Galaxy A52 é bom? Vale a pena? Análise/Review/Ficha Técnica



O Galaxy A52 é o novo smartphone intermediário da Samsung e veio com o objetivo de entregar uma boa performance por um preço competitivo. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do Galaxy A52 é similar a de outros aparelhos lançados pela Samsung neste ano e também se assemelha muito ao seu antecessor. O modelo possui uma aparência sóbria e mesmo tendo o corpo construído em plástico, passa a sensação de robustez. A certificação IP67, que dá resistência contra poeira e água, está presente e oferece uma proteção a mais ao produto. Na frente, encontramos um furinho de câmera na parte superior e atrás há somente o módulo que abriga os quatro sensores traseiros. O novo modelo ficou um pouco mais pesado e agora conta com 189 gramas. Mesmo com o ganho no peso, o seu manuseio ainda é confortável. 

A tela é do tipo Super AMOLED e possui resolução de Full HD+ de 1080 x 2400 pixels, que resultam em 405 ppi de densidade. Com a alta resolução e a taxa de atualização de 90 Hz, temos por aqui um display excelente, com brilho forte, cores definidas e  alto contraste, que oferecem uma ótima experiência para o consumo de mídia e para o uso cotidiano. O leitor de digitais fica abaixo da tela e possui uma boa velocidade de resposta, sendo uma alternativa para quem não gosta do reconhecimento facial. As duas saídas de áudio do A52 entregam um som estéreo de boa qualidade, com uma ótima potência e frequências equilibradas. Portanto, consumir conteúdos por aqui é satisfatório. 

O aparelho da Samsung sai de fábrica com o processador Snapdragon 720G, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Com esse hardware, o A52 trabalha com folga nas tarefas do dia a dia. Portanto, você não terá dificuldade em rodar aplicativos de produtividade, entretenimento ou redes sociais, como Word, Google Meets, Netflix, Instagram e Twitter. A troca entre aplicações também é muito rápida e todo o sistema funciona de forma fluida. Em jogos, o smartphone também oferece um bom desempenho. Dá pra rodar títulos leves como Subway Surfers, Free Fire e 8 Ball Pool e também jogos complexos como Real Racing e Asphalt 9.  Entretanto, é importante salientar que alguns títulos funcionam melhor com gráficos no médio. Mas mesmo assim, o desempenho é excelente para a sua faixa de preço. 


O sistema do A52 é o Android 11, com a interface One UI 3.1. O software da Samsung é fácil de usar e possui recursos muito úteis, como a Tela Edge, o modo de janela suspensa, modo escuro e mais. A empresa também promete três anos de atualizações de sistema. 

O intermediário da coreana veio com melhorias significativas nas câmeras. O modelo conta com 4 câmeras traseiras, de 64, 12, 5 e 5 megapixels. A principal captura ótimas fotos, com excelente definição, bom alcance dinâmico e cores reais. Mesmo em ambientes escuros, os sensores conseguem fazer um bom trabalho e as imagens saem com saturação equilibrada e sem muitos ruídos aparentes. As câmeras ultrawide e macro funcionam bem, apesar de registrarem fotos com menos definição. A câmera frontal é de 32 megapixels e também faz fotos nítidas e com poucos erros no modo retrato. O aparelho filma ainda em 4k a 30 fps. 

A bateria de 4.500 mAh entrega uma boa autonomia. Com uso moderado, é possível chegar até o fim do dia com carga, sem maiores problemas. Para uso intenso, com brilho da tela em 50%, o A52 fica longe da tomada por 11 horas. Portanto, dificilmente o aparelho te deixará na mão.

No mais, o A52 possui Bluetooth 5.0, Wi-FI b/gn/ac, NFC, entrada P2 para fones, USB OTG e entrada pra expansão via MicroSD. 

Pontos Negativos

O carregador que a Samsung envia na caixa é de 15w e por isso, é preciso esperar 1 hora e 40 minutos para que a bateria seja completamente carregada. Bom, mas pelo menos veio. O aparelho dá suporte ao carregamento de até 25w e você pode comprar uma fonte mais potente com o tempo.

O que ficou de fora mesmo foi o fone de ouvido. A Samsung não costuma mais enviar mais fones na caixa e nesse caso não foi diferente. 

Apesar de ser um smartphone potente, ainda não há suporte a funções de aparelho premium, como é o caso do Modo DEX. Se você possui interesse em usar esta funcionalidade, precisará investir em outros modelos, como o Galaxy S20 FE. 

Mas e aí, será que o Galaxy A52 vale a pena? O aparelho oferece um excelente conjunto, com ótima tela, câmeras impressionantes e desempenho sólido para o dia a dia. Entretanto, é ideal esperar o preço abaixar o com o tempo, já que por mais de R$ 3.000, é melhor investir em modelos da linha S20. Mas comprando por um valor menor daqui há alguns meses, você estará levando um ótimo aparelho para casa.  

Imagens: Booredatwork.com

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 11 One UI 3.1
  • Peso: 189 gramas.
  • Dimensões: 159.9 x 75.1 x 8.4 mm.
  • Chipset e Processador: 2x 2.3 GHz Kryo 465 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 465 Silver Snapdragon 720G Qualcomm SM7125.
  • RAM: 6 GB. 
  • Memória Máxima: 128 GB.
  • Tela: 6.5.
  • Resolução: 1080 x 2400 pixel. 
  • Densidade: 405 ppi. 
  • Tipo: Super AMOLED.
  • FPS: 90 Hz. 
  • Câmeras traseira: 64 Mp + 12 Mp + 5 Mp + 5 Mp.
  • Câmera frontal: 32 Mp F 2.2.
  • Vídeo: 4K (2160p).
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. 
  • Bluetooh: 5.0. 
  • NFC: Sim.
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo. 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressão digital, microfone com redução de ruído. 
  • Bateria: 4500 mAh. 


Postagem Anterior Próxima Postagem