JBL Tune 125BT é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa


O Tune 125BT é um fone de ouvido Bluetooth da JBL que tem como foco o custo-benefício. O modelo promete uma boa qualidade de som, juntamente com uma bateria de longa duração. Mas será que vale a pena comprar? Saiba tudo!

O fone Bluetooth JBL Tune 125BT é um acessório básico voltado para o custo-benefício. Será que é bom? Vale a pena? Confira!



Pontos Positivos

O 125BT possui uma aparência simples, mas bonita e discreta. O seu formato é do tipo intra auricular e oferece um bom encaixe nos ouvidos. O modelo é construído em plástico e o seu corpo é muito leve, fazendo com que o uso no dia a dia seja muito confortável. O cabo que repousa sobre a nuca do usuário é do tipo flat e o fone também conta com o controle magnético, evitando assim fios enrolados. O acessório está disponível nas cores preta e branca. 

Configurar o fone é rápido e simples. É preciso apenas segurar o botão power por três segundos e esperar até que a luz pisque. Depois disso, basta ligar o Bluetooth no seu dispositivo e procurar pelo acessório. Se a luz passar a ficar azul, a conexão foi feita corretamente. 

A versão 5.0 do Bluetooth  é estável e não foi possível notar interrupções, desconexões ou qualquer outro tipo de problema. O fone também conta com a chamada conexão multiponto, que permite se conectar a dois dispositivos diferentes, para que seja possível mudar a fonte sonora rapidamente. 


No módulo esquerdo, estão presentes os botões de volume e o botão power, que também funcionam para pausar ou adiantar músicas, atender chamadas, acionar assistentes virtuais e mais. Já no módulo direito, encontramos o microfone, que possui uma qualidade aceitável para atender chamadas. 

O Tune125BT possui um driver de 8,6 mm em cada lado do fone e os sons emitidos são encorpados e nítidos, com agudos, médios e baixos equilibrados. A tecnologia Pure Bass da JBL auxilia bastante na execução de graves e por isso, a experiência é satisfatória tanto para ouvir músicas, quanto para escutar podcasts ou fazer ligações. A qualidade que é entregue pelo fone é condizente com o seu preço. 

A bateria possui 120 mAh e oferece uma ótima autonomia. Ouvindo músicas e atendendo ligações, é possível ficar até 15 horas e meia longe da tomada, marca impressionante para um fone Bluetooth. Se você utiliza o acessório por apenas algumas horas durante o dia, dá pra ficar até 2 dias sem precisar recarregar. Outro ponto positivo é o tempo de carregamento. É preciso esperar apenas 1 hora e 30 minutos para que o fone vá de 0 a 100% de bateria. 


Pontos Negativos

Os mesmos pontos negativos do modelo 215BT, já analisado no canal, se repetem por aqui. O módulo de microfone fica sobre os ombros e essa posição faz com que ocorram chiados quando o usuário fala e anda ao mesmo tempo. Para fazer ligações, é ideal segurar o módulo perto da boca. 

Além disso, os áudios gravados com o acessório possuem uma baixa qualidade e portanto, indicamos apenas para quem deseja atender ligações de vez em quando. 

Mas e aí, será que o JBL 125BT vale a pena? O acessório entrega uma ótima qualidade sonora e uma bateria duradoura por um preço baixo e por isso, é uma das melhores opções do mercado atualmente. O modelo deve atender bem aqueles que procuram por um fone Bluetooth barato para usar no dia a dia. 

Mais Sobre

  • Dimensões: 8,6 mm. 
  • Peso: 16,2 g. 
  • Faixa de resposta da frequência dinâmica: 20 Hz a 20 kHz. 
  • Sensibilidade: 96 dB SPL/1 mW. 
  • Impedância: 16 Ω. 
  • Potência do Bluetooth: 0~4 dBm. 
  • Versão do Bluetooth: 5.0. 
  • Tipo de bateria: Bateria de polímero íon-lítio (3,7 V, 120 mAh). 
  • Na caixa: fones, ponteiras auriculares de três tamanhos diferentes (P, M e G), cabo de recarga tipo C e guias. 
Postagem Anterior Próxima Postagem