C6 Bank vale a pena? É confiável? O Cartão aprova fácil? Análise



O C6 Bank é um dos bancos digitais mais conhecidos do Brasil e oferece uma conta corrente completa e gratuita, além de dar acesso a cartões, investimentos, empréstimos e mais. Mas será que vale a pena usar? É confiável? É melhor que o Nubank? Saiba tudo!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Pontos Positivos

Antes de tudo, será que o C6 Bank é confiável? A resposta é sim. A fintech foi fundada em 2018 por dois ex-sócios do BTG Pactual e em 2019 obteve a licença de funcionamento do Banco Central. Portanto, a sua operação está em conformidade com todas as regras governamentais. Além disso, a conta possui proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito.

O processo de abertura de conta é rápido e simples. É preciso apenas baixar o app, preencher os dados e enviar seus documentos. O C6 verifica as informações enviadas e geralmente, dá a resposta dentro de 2 a 5 dias. 

Assim que o processo de abertura for concluído, já é possível fazer movimentações na sua conta corrente. Com ela, é possível realizar pagamentos, saques, transferências por TED, PIX ou WhatsApp, solicitar cartão de crédito, pedir tag de pedágios e mais. Um ponto positivo é que a conta-corrente é totalmente gratuita, e os saques e transferências são ilimitados. 

Além das funções básicas como depósito por boleto (100 boletos por mês no vídeo), recargas no celular e portabilidade de salário, o C6 também possui diferenciais, como o C6 Tag, que é uma tag de pedágios que permite pagar estacionamentos e pedágios diretamente pelo saldo da sua conta, a conta global que possibilita usar o cartão em viagens internacionais, o C6 Travel que reúne pacotes de viagens e a conta global de investimentos, que facilita investimentos internacionais. A fintech oferece ainda contas para pessoas jurídicas e MEI, que também são gratuitas. 

Quando você abre uma conta no banco, um cartão de débito é enviado até você. Entretanto, dá pra pedir um cartão de crédito facilmente pelo app. O cartão C6 possui anuidade gratuita, benefícios do Mastercard Surpreenda e pontua 0,05 pontos a cada real gasto no cartão com o programa de pontos Átomos. Você também pode pagar uma mensalidade mensal para acelerar o acúmulo de pontos, conforme está aparecendo na sua tela. Os pontos podem ser trocados por passagens aéreas, produtos eletroeletrônicos e mais. Já o cartão Carbon, é do tipo black e além de oferecer os benefícios anteriores, também possui facilidades VIP. A pontuação deste cartão é de 2,5 pontos a cada 1 dólar gasto. A anuidade é de 12 parcelas de R$ 85.

O C6 Bank oferece uma plataforma completa de investimentos. A C6 Invest permite investir em CDBs, fundos de investimentos, ações, ETFS, BDRs e mais, tudo isso sem taxas de custódia ou corretagem, o que é excelente. Recentemente, a empresa passou a ofertar também seguros e planos de previdência privada.

Ponto Negativos

Por ser um banco relativamente novo, por vezes, os clientes reclamam de problemas com o aplicativo. Atualmente faltam alguns recursos na plataforma e também é comum encontrar relatos de instabilidades em alguns dos serviços ofertados. 

Além disso, o atendimento do C6 Bank deixa a desejar. Apesar de responder as requisições rapidamente, muitas vezes as informações fornecidas são desencontradas, o que dificulta a vida do usuário. 

A fintech possui uma nota de 6.7 no Reclame Aqui, que é considerada regular. O índice de solução é de 72%, com grande parte das reclamações respondidas. Entretanto, há alguns problemas que são registrados com certa frequência, como problema com limites ou abertura de contas, mau atendimento no SAC e demora na entrega do cartão. 

Mas no fim, será que vale a pena abrir uma conta no C6 Bank? A fintech é uma excelente opção de banco digital, pois oferece uma plataforma gratuita e bem completa aos seus correntistas. O fato de ser 100% grátis, possuir conta para pessoas jurídicas e ter uma plataforma completa de investimentos são algumas das vantagens. 

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre 

  • Razão Social: Banco C6 S.A. 
  • Fundação: 2018. 
  • Sede: São Paulo.
  • Produtos: conta digital, cartão de crédito, investimentos, seguros, previdência privada, pagamentos, conta e cartão internacional, shopping direto do APP, tag de pedágios, etc. 
  • Cartões de crédito: C6 (sem anuidade) e carbon (com anuidade).
  • Programa de pontos: Sim. 
  • O programa de pontos expira: Sim. 
  • Cobertura FGC: Sim.
  • Nota final: 9.5/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem