Smartwatch HW16 é bom? Vale a pena? Quais as funções? Análise/Review



O Smartwatch HW 16 é mais uma das opções de relógios inteligentes de baixo custo disponíveis no mercado. O dispositivo tem chamado a atenção dos consumidores nos últimos meses, por causa do seu preço e por possuir uma boa tela e um excelente acabamento. Mas será que vale a pena mesmo comprar? É o que vamos te contar nos próximos minutos!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do relógio é discreto e bastante bonito. O seu formato é retangular com bordas arredondadas e a sua pulseira é feita em silicone e possui um bom encaixe no pulso . O acabamento é feito em metal e impressiona pela qualidade. Não há parafusos aparentes ou rebarbas e o dispositivo não passa a sensação de ser barato ou frágil. Na parte debaixo, há os sensores de monitoramento, enquanto ao lado há a coroa para selecionar itens no menu, que também funciona como um botão, o microfone para chamadas e as caixas de som. O dispositivo é muito leve e o seu uso no dia a dia é confortável. 

A telinha do vestível é de 1.72 polegadas e possui resolução 320 x 320 pixels. O display ocupa boa parte da frente do aparelho e possui uma excelente qualidade, proporcionando uma visualização muito confortável para a sua faixa de preço. As cores exibidas são fortes, os ângulos de visão são excelentes e o brilho é bom, sendo possível ajustar o nível pelas configurações. Com certeza, é uma das melhores telas dentro desta faixa de preço. 

O sistema operacional do relógio é proprietário, mas se mostrou bastante rápido e fácil de usar. Deslizando debaixo pra cima, há uma central rápida de controle. Puxando do lado esquerdo para o centro, há atalhos e movendo de baixo pra cima você acessa as notificações. O software é bastante personalizável, sendo possível alterar menus e watchfaces facilmente. O aparelhinho também é muito completo em funções, sendo possível, monitorar sono, batimentos cardíacos e oxigenação sanguínea, meditar, adicionar alarmes, controlar músicas do celular, tirar fotos, fazer chamadas, registar atividades físicas e mais. 

Quanto aos monitoramentos, os resultados apresentados estão dentro do esperado. Ao compararmos com smartwatches mais caros, observamos que os dados apresentados são bastante próximos e por isso, dá pra consultar a frequência cardíaca, o oxigênio e monitorar o sono e as atividades físicas sem problemas. Entretanto, para atletas profissionais, é ideal optar por modelos mais precisos. 

O aplicativo Wearfit PRO é bem completo e dá acesso a vários dados sobre a sua saúde. São mostradas informações sobre o seu sono, atividades físicas e outros monitoramentos. Por lá, também dá para fazer configurações rápidas.  

Continua depois da publicidade.

A bateria é de 200 mAh e por causa da quantidade de recursos, a autonomia com uso moderado é de 2 dias. Apesar de não ser espetacular, a duração está dentro do esperado. Ao usar pouco o dispositivo, dá pra ficar de 3 a 4 dias sem precisar recarregar. Ademais, o tempo de carregamento é de apenas 45 minutos. 

Pontos Negativos 

O HW 16 possui certificação IP67 e é apenas resistente à água, não sendo indicado para mergulhos. 

O aplicativo, apesar de ser bem completo, ainda possui traduções bem ruins, o que dificulta no uso e na configuração do relógio. 

Além disso, por ser um aparelho de baixo valor e importado, não há assistência técnica oficial e as condições da garantia vão depender da loja em que você comprar. 

Mas no fim das contas, o Smartwatch HW 16 vale a pena? O modelo, apesar de ser muito barato, possui uma excelente qualidade, com destaque para a sua tela e para a sua construção. O relógio pode ser uma ótima opção para quem quer ter um smartwatch simples mas funcional, para registrar as suas atividades físicas e monitorar a sua saúde. O aparelho também pode atender bem quem quer adquirir o seu primeiro relógio inteligente ou precisa de uma extensão para o seu celular. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Chipset: Hs6621
  • Tela de toque: tela de toque capacitiva totalmente curva 2,5d
  • Tela principal: TFT 320 * 385, 1,72 polegadas (ca. 44 milímetros)
  • Bluetooth: Bluetooth 5.2
  • Tipo de bateria: bateria de íon-lítio
  • Bateria: 250 mAh
  • Tempo de espera: cerca de 5-10 dias
  • Compatível: IÓS 10.0 ou superior / Android 5.0, ou superior
  • Tamanho da pulseira: 26 * 2 * 0,25 cm
  • Tamanho do corpo: 4,34 * 3,8 * 1,1 cm
  • Idiomas: chinês, inglês, árabe, francês, alemão, espanhol, português, russo, tailandês, polonês, italiano, japonês, tradicional, tcheco, turco, grego, latino, romeno, vietnamita, dinamarquês
Postagem Anterior Próxima Postagem