Google Nest Audio é bom? Vale a pena comprar? Análise/Review


Depois de ver o sucesso da linha Echo da Amazon, o Google finalmente voltou a trazer novos dispositivos Nest para o Brasil. O Google Nest Audio é a caixa de som inteligente intermediária da marca, que busca oferecer um som potente e um sistema inteligente para controlar a sua casa. Mas será que vale a pena mesmo comprar? É o que vamos te contar!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

O design da caixa melhorou bastante se compararmos com o seu modelo anterior, o Google Home. O seu formato agora é retangular com cantos arredondados e praticamente toda a sua estrutura é coberta de tecido. A aparência do Nest Audio é bastante bonita e sóbria e o aparelho acaba combinando bem com vários ambientes. O único botão presente é o de ligar ou desligar o microfone, que fica atrás da caixinha. Para controlar o volume ou dar play, há os sensores que ficam na parte superior, que funcionam bem na maioria das vezes. Ademais, as cores do modelo são preta e branca.

Configurar a caixa é bem fácil. Basta ligá-la na tomada, baixar o aplicativo Google Home no seu iPhone ou Android e iniciar o processo de ajuste. Falando em aplicativo, o app da Google é organizado, limpo e bastante simples de usar, o que facilita a configuração. 

O Nest Mini é controlado pela inteligência artificial Google Assistente. Com isso, a caixinha consegue executar músicas, criar lembretes, controlar dispositivos inteligentes como lâmpadas, câmeras ou fechaduras, ler notícias de vários sites, falar informações do trânsito, fazer pesquisas, etc. A integração com serviços do próprio Google, como o Maps, o sistema de pesquisa ou o aplicativo de chamadas, é um diferencial, já que várias pessoas utilizam os serviços da empresa diariamente. Também há vários serviços de terceiros que funcionam nos aparelhos Nest. Outro ponto a mencionar é que o Assistente da Google se destaca principalmente ao responder perguntas ou conversar de forma contínua, já que as respostas são dadas com base no buscador da empresa. 

O sistema da Google já dá suporte a vários dispositivos inteligentes, como lâmpadas da Philips, ares-condicionados e TVs da LG ou interruptores da Positivo, o que é excelente. 

Além disso, é possível criar rotinas, para que ações sejam feitas a partir de um comando de voz ou em um horário específico. 

Em baixo do tecido, o Nest Audio possui um woofer de 75 mm e um tweeter de 19 mm e essa configuração oferece uma ótima qualidade sonora. Os sons emitidos são bastante claros e nítidos, tendo agudos, médios e baixos equilibrados. Além disso, o volume é alto e o som preenche salas pequenas e médias sem problemas. Por isso, é bastante confortável ouvir músicas, podcasts ou notícias nesta caixa. O modelo conta com três microfones direcionais, que funcionam muito bem e possuem uma boa velocidade de resposta, desde que não tenham muitos ruídos no ambiente. 

Pontos Negativos 

Mesmo estando há muito tempo no Brasil, o Google Assistente ainda possui limitações e faltam algumas integrações com os próprios serviços da empresa. A Assistente ainda não consegue ler e-mails do Gmail, consultar Google Agenda ou ditar os livros do Play Livros. Além disso, há skills de apps famosos que ainda não estão disponíveis, como do Uber, Mercado Livre, Deezer ou Tudo Gostoso e isso a deixa atrás da Alexa. 

Por último, o smart speaker costuma se atrapalhar quando o usuário pede uma música específica. Por vezes, o Assistente errou a faixa ou simplesmente não entendeu o comando e daí, era necessário executar pelo app do celular. Esperamos que isso se resolva com alguma atualização. 

Mas no fim, será que o Google Nest Audio vale a pena? O modelo é um concorrente à altura do Amazon Echo e oferece uma ótima qualidade sonora e um assistente pessoal muito competente. Apesar de ter alguns problemas, o Nest Audio é uma ótima opção para quem está começando um projeto de casa conectada e quer uma caixa de som potente para o dia a dia. Ademais, o modelo deve agradar bastante aqueles que são usuários ávidos dos serviços do Google. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre 

  • Dimensões: 175 x 124 x 78 mm. 
  • Peso: 1,2 kg. 
  • Cores no Brasil: giz e carvão. 
  • Material: plástico reclado e tecido. 
  • Redes: Wi-Fi 802.11b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz), Bluetooth® 5.0, Chromecast built-in.
  • Alto-falantes e microfones: Woofer de 75 mm e tweeter de 19 mm e Três microfones de campo distante. 
  • Assistente: Google Assistente com tecnologia Voice Match. 
  • Processador: Quad Core A53 1,8 GHz.
  • Sensores: Controles por toque capacitivo (três áreas de toque). 

Postagem Anterior Próxima Postagem