Positivo Twist 3 Pro (S533) é bom? Vale a Pena? Análise e Ficha

A linha Twist 3 da Positivo possui algumas variantes, e a versão Pro trouxe para o público algumas melhorias, principalmente no processador e na bateria. Mas será que vale a pena comprar este dispositivo? Quais as diferenças frente aos modelos mais baratos? Saiba todos!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do Twist 3 Pro é simples, sendo bastante similar aos outros modelos da linha. Por aqui, não há notchs e sim, bordas na parte inferior e superior. Já na traseira, vemos o módulo de câmera, o flash e a saída de som. O dispositivo é construído em plástico e está disponível nas cores aurora brilhante e preta que tem aspecto de aço escovado. O Twist é bastante leve e compacto, por isso, o manuseio é agradável. 

O display do Twist Pro é do tipo TFT LCD e possui 5.7 polegadas, com resolução de 720x1440 pixels e 282 ppi de densidade. Os números por si só não chamam a atenção, mas a tela possui uma qualidade adequada para o uso no dia a dia. A quantidade de cores é satisfatória, os ângulos de visão são bons e o brilho é aceitável. O usuário básico será bem atendido por essa tela. 

O Twist 3 Pro é movido pelo processador Unisoc SC7731E e possui 1GB de RAM. Essa configuração permite apenas fazer atividades mais básicas, como enviar mensagens, usar redes sociais, assistir a vídeos e navegar na internet. Utilizando aplicativos leves como Facebook Lite, Spotify Lite, Google Go e YouTube Go, não notamos travamentos e a troca e abertura de apps é rápida. Já ao usar os aplicativos comuns, ou seja, sem otimizações para hardwares mais simples, notamos engasgos na interface e uma certa demora no carregamento. Por isso, é recomendado usar apenas os apps em versão lite. Em jogos, a indicação é a mesma. Títulos leves como Hill Climb Racing e Skater Boy, rodam sem engasgos. O FreeFire até funciona, mas travamentos são constantes na jogatina, mesmo com gráficos reduzidos. Portanto, não recomendamos o Twist Pro para jogos com mais complexidades gráficas. 



O aparelho da Positivo roda o Android 8 Go praticamente puro, sem alterações da fabricante. O sistema simples contribui para o desempenho do aparelho, que roda sem travamentos na interface. O armazenamento de 32GB atende bem aquelas pessoas que não baixam vários aplicativos e não mantém muitos arquivos no aparelho. 

A bateria é de 3.000 mAh, 500 milIamperes maior do que o modelo Twist 3. Devido ao hardware simples, a autonomia é boa e o aparelho consegue ficar ligado por um dia inteiro com uso  moderado, lendo e enviando mensagens e navegando por redes sociais. Para uso intenso, consumindo vídeos e jogando games leves, a média é de 5 a 6 horas. O carregador incluso na caixa é simples e demora duas horas e meia para carregar o Pro completamente. 

Ademais, o Twist 3 Pro possui Wi-Fi b/g/n, bluetooth 2.1, GPS, rádio FM e a película e a capinha já estão na caixa. 

Pontos Negativos

Os pontos negativos do Twist 3 são praticamente os mesmos da versão Pro. A construção de ambos os aparelhos é simples demais e passa a sensação de fragilidade. Portanto, é essencial sempre usar película e capinha. 

Além disso, as câmeras também não apresentam resultados satisfatórios. Os sensores traseiro e frontal capturam fotos que saem com baixa definição, cores fracas e brilho baixo, mesmo quando há uma boa iluminação no local. A câmera frontal também é básica, mas registra fotos razoáveis. Por isso, as câmeras do Twist servem apenas para registros casuais.

A Positivo também economizou nos alto falantes e no fone. Os sons emitidos são agudos e com aspecto metalizado, o que pode incomodar algumas pessoas. Para quem gosta de uma boa qualidade sonora, será preciso investir em fones mais caros. 

Mas no fim, o Positivo Twist 3 Pro vale a pena? O aparelho tem um público muito específico, que são aquelas pessoas que precisam de um dispositivo simples para o dia a dia. Para quem utiliza apenas mensageiros e redes sociais, pode valer a pena. Mas é ideal se atentar para o preço. Se estiver acima de 650, não vale a pena, pois você comprar um Galaxy A01 Core, que tem hardware melhor. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

 Mais Sobre

  • Tela: LCD IPS de 5,7 polegadas, resolução HD+ (1440 x 720), proporção 18:9
  • Processador: quad core de até 1,3 GHz
  • RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 64 GB, expansível por cartão microSD
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 8 Oreo (Go Edition)
  • Conectividade: Wi-Fi, 2G, 3G, Bluetooth 2.1 LE, GPS, AGPS, Glonass e Rádio FM
  • Mais: entrada para fones de ouvido (3,5 mm)
  • Dimensões e peso: 156,6 x 74,6 x 9,55 mm, 165 g


Postagem Anterior Próxima Postagem