Paramount Plus vale a pena? Qual o Catalogo? Review e Tour

Chegou ao Brasil, mais um concorrente de peso para o mercado de streaming. A Viacom CBS, dona de vários canais de TV e estúdios cinematográficos, lançou por aqui o Paramount Plus, serviço que reúne conteúdos de marcas como CBS, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures, Comedy Central e mais. Será que vale a pena assinar? O que já está no catálogo? Saiba tudo!

💳  Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Assinar o Paramount é fácil, basta acessar o site ou baixar o app, criar uma conta com o seu e-mail e adicionar a forma de pagamento. Diretamente pelo site do serviço, é possível pagar apenas com cartão de crédito. Entretanto, pela Play Store ou App Store, dá pra pagar utilizando o seu saldo ou adicionando um novo cartão. 

Vale mencionar que algumas operadoras e provedoras de internet estão oferecendo a plataforma como cortesia ou como uma uma assinatura adicional, por isso, é possível fazer o login por parceiros. 

A interface do app é bastante semelhante à de outros serviços. Os conteúdos são separados por categorias, listas e também por canais. 

No Paramount Plus você encontra títulos de algumas marcas conhecidas pelos brasileiros, como Nickelodeon, Nick Jr, MTV e Comedy Central. A programadora também trouxe produções das emissoras Showtime,  Smithsonian e obras originais. Por ter conteúdos de vários canais, encontramos uma boa variedade de filmes, séries, reality shows e documentários. Por lá, há séries famosas como CSI NY, Dexter, Todo Mundo Odeia o Chris, iCarly, The Office, Thundermans, Ugly Americans e Brilhante Victória. A quantidade de filmes é maior, e alguns títulos relevantes como Código da Vinci, O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Shrek,  Star Trek e Transformers estão no acervo. Por último, você também encontrará conteúdos infantis, como Patrulha Canina, Dora a Aventureira, Rugrats, Padrinhos Mágicos e Tartarugas Ninjas. Pra conferir o catálogo completo acesse o nosso site pelo link na descrição. 

O player é simples, mas funcional. Há opções para retroceder ou adiantar o vídeo, trocar de idioma e adicionar legendas. Em celulares, é permitido o download de conteúdos para assistir offline. 

A empresa não informa qual a resolução máxima do streaming, mas é possível escolher entre qualidade baixa, média ou alta, dependendo da velocidade da sua internet. Em uma conexão de 15 megas, conseguimos assistir aos conteúdos com qualidade alta sem interrupções na transmissão. A interface também funciona de forma fluida, tanto na web, quanto no aplicativo Android. 

O Paramount está disponível para várias plataformas, dentre elas Android, iOS, Roku, Fire TV, Apple TV e Chromecast. 

Mas e o preço? O serviço da Viacom custa R$ 19,90, um preço que é similar a de outros playes do mercado. 

Pontos Negativos

O Paramount Plus ainda peca bastante na quantidade de títulos. Apesar de contar com várias marcas em seu portfólio, ainda há conteúdos que não foram adicionados ao acervo e outros que não possuem todas as temporadas disponíveis. Algumas séries famosas que ainda não estão no catálogo são Drake e Josh, Dois Homens e Meio e The Big Bang Theory. No entanto, a empresa promete adicionar mais conteúdo com o passar dos meses. 

Ademais, não encontramos tantas opções de filmes e séries recentes no serviço. 

Por ser uma plataforma nova, ainda faltam ferramentas de navegação que melhoram a experiência do usuário. Ainda não é possível criar perfis ou gerenciar listas de interesse. Felizmente, a ferramenta de controle parental já está disponível. 

Até o momento da publicação deste vídeo, ainda não há aplicativos para smart TVs da Samsung ou da LG, o que acaba deixando muitos usuários de fora. 

Por último, ainda não há a forma de pagamento mais amada pelos brasileiros: o boleto. 

Mas no fim, vale a pena assinar o Paramount Plus? A Viacom é proprietária de marcas de peso, mas o catálogo não veio tão recheado como era esperado. Para se diferenciar e se destacar, é necessário que mais produções sejam adicionadas. Entretanto, a empresa promete incrementar o acervo com o tempo e com o passar dos meses, o serviço pode se tornar mais interessante. Sempre fica a nossa recomendação: faça o teste de 30 dias para ver se o streaming servirá bem para você! 

💳  Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: ViacomCBS.
  • Preço: R$ 19,90.
  • Pagamento: cartão ou Google Play e App Store. 
  • Dispositivos: Android, iOS, Fire TV, Roku, Chromecast e Apple TV.
  • Qualidade máxima: não informada. 
  • Séries de canais: MTV, Showtime, Smithsonian, Paramount Pictures, CBS, Comedy Central e Nickelodeon. 

Postagem Anterior Próxima Postagem