Galaxy A02S é bom? Vale a Pena? Análise/Review/FichaTécnica

Os aparelhos de entrada da linha A da Samsung estão sempre entre os mais vendidos do Brasil. Em 2020, a empresa lançou por aqui o Galaxy A02s que trouxe algumas atualizações para tentar repetir o sucesso dos modelos anteriores. Mas será que este dispositivo vale a pena? Saiba tudo nos próximos minutos!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O Galaxy A02s possui uma aparência bastante simples e bonita, sendo similar a outros aparelhos lançados pela Samsung recentemente. Na frente, encontramos o notch em formato de gota e uma borda na parte inferior. Na traseira de plástico texturizado, vemos apenas o módulo das três câmeras. O novo modelo é um pouco maior e mais pesado do que o Galaxy A01, mas a utilização ainda continua bastante confortável, pois se tem um bom encaixe nas mãos. 

O display TFT LCD de 6.5 polegadas possui resolução de 750 x 1560 pixels, com 259 ppi de densidade. A tela é HD+ e exibe boas imagens, tendo também brilho satisfatório e quantidade de cores dentro do esperado. Por ser do tipo TFT, os ângulos de visão ficam comprometidos em algumas ocasiões, mas isso não chega a incomodar. Para o dia a dia, temos aqui uma tela que atende bem a maioria dos usuários. 

O Galaxy A02s é movido pelo chipset Snapdragon 450 e possui 3GB de RAM. Apesar de simples, esse hardware consegue fazer as atividades do cotidiano sem problemas. É possível usar apps como Instagram, TikTok, YouTube, Netflix, Google Docs e Microsoft Teams sem problemas. A abertura de apps é rápida e a memória RAM consegue manter uma quantidade razoável de aplicações abertas ao mesmo tempo. Há alguns atrasos na rolagem de apps mais pesados, mas nada que comprometa a experiência. A performance em jogos também é boa. O aparelho consegue rodar desde jogos mais simples, como Among US e  Subway Surfers, a títulos com mais complexidades gráficas, como Free Fire, Asphalt, NBA e COD. Entretanto, jogos muito pesados rodam com gráficos no mínimo.

O sistema do A02s é o Android 10 que roda sob a interface One UI 2.5. O sistema da Samsung é bem completo e possui diversas funções úteis, como o modo de janela suspensa, duplicação de apps, modo noturno e outros. Já o espaço de armazenamento é de 32GB, com 20GB livres. A memória não é tão grande, mas serve para quem não mantém muitos apps pesados baixados no aparelho. Mas felizmente, é possível expandir a memória via cartão MicroSD.

A fabricante coreana fez upgrades bastante interessantes nas câmeras. O dispositivo possui três sensores traseiros, de 13, 2 e 2 megapixels respectivamente. Quando há uma boa iluminação, as imagens registradas pelo sensor principal saem com uma boa qualidade, com nitidez adequada e cores reais. As câmeras macro e de profundidade também registram imagens dentro do esperado. Mas notamos que qualidade das fotos infelizmente cai em locais com baixa luz. A câmera frontal de 5 megapixels faz imagens básicas, mas com boa definição para o dia a dia. O A02S grava ainda vídeos em Full HD a 30fps, mas sem estabilização. 

A grande bateria de 5.000 mAh é o que mais chama atenção neste aparelho. Com uso básico, respondendo mensagens, navegando na internet e assistindo a vídeos algumas vezes durante o dia, foi possível ficar um dia e meio longe da tomada. Já para uso intenso, a autonomia registrada foi de aproximadamente 9 horas. 

No mais, o A02S possui Wi-Fi b/g/n, bluetooth 4.2, USB C, GPS completo e suporte a dois chips. 

Pontos Negativos

Assim como no modelo anterior, o A02S não possui um leitor de impressões digitais. O desbloqueio facial está disponível, mas os sensores biométricos costumam ser mais rápidos e seguros. 

A bateria enorme é um ponto positivo, mas o carregador de apenas 5 watts presente na caixa é muito básico. Por isso, é preciso esperar 3 horas para que o dispositivo vá de 0 a 100%. Mas, este Galaxy possui suporte ao carregamento rápido de até 15 watts e com o tempo, você pode comprar um carregador melhor. 

Seguindo a nova tendência do mercado, a coreana não envia mais fones de ouvido dentro da caixa. Portanto, você deve incluir um bom fone no seu carrinho de compras.

Mas no fim, o Galaxy A02S vale a pena? A Samsung continua fazendo um bom trabalho em seus aparelhos de entrada. O dispositivo apesar de simples, atende bem o usuário básico, que consome vídeos, utiliza apps de mensagens, acessa redes sociais e joga de vez em quando. Mas o maior destaque mesmo é a sua bateria, que tem uma excelente autonomia. Se você achar o aparelho com um bom preço, o A02S vale a pena. E para pagar o menor valor, acesse a nossa loja. Link na descrição e no primeiro comentário fixado. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Imagens: Anh Nhat. 

Mais Sobre

  • Dimensões: 164.2 x 75.9 x 9.1 mm
  • Peso: 196 gramas
  • Sistema: Android 10 Samsung One UI 2.5
  • Chipset/Processador: 1.8 GHz 8 Core Snapdragon 450 Qualcomm SM4250
  • GPU: Adreno 506
  • Ram: 3GB
  • Memória: 32GB
  • Expansão: até 512GB
  • Tela: 6.5
  • Resolução: 720 x 1560
  • Densidade: 259 ppi
  • Tipo: TFT LCD
  • Câmera Traseira: 13 Mp + 2 Mp + 2 Mp
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Wi-Fi: 802.11b/g/n
  • Bluetooh: 4.2 com A2DP/LE
  • Type-C 2.0
  • GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou/Galileo
  • Bateria: 5000 mAh
Postagem Anterior Próxima Postagem