JBL Tune 215BT é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa

A JBL lançou recentemente no Brasil o fone de ouvido bluetooth Tune 215BT. O modelo promete longa autonomia de bateria e uma boa qualidade sonora por um preço baixo. Mas será que vale a pena mesmo comprar? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Tune 215BT é discreto e elegante, tendo uma construção sólida. O fone possui encaixe intra-auricular, que lembra os EarPods da Apple. O formato traz conforto para a utilização e agrada principalmente quem não gosta dos fones intra-auriculares com borrachinhas. Apesar de ser bluetooth, há um fio que repousa sobre a nuca do usuário, que serve para abrigar os módulos de controle e a bateria. O cabo flat não enrola e também ajuda a evitar quedas, e por isso o JBL pode ser usado tanto no dia a dia quanto para exercícios físicos. 

Os botões de comando presentes no fone são bem completos. Além de aumentar e diminuir o volume, é possível pausar a música ou atender chamadas tocando uma vez no botão power e voltar ou adiantar a música clicando e segurando nos botões de volume. 

A configuração é bastante simples e rápida. Para conectar algum dispositivo, basta ligar o acessório segurando o botão power por dois segundos. Depois, é preciso apertar uma vez rapidamente no botão power para que o bluetooth seja ligado. Por fim, o fone estará visível para que a conexão seja concluída. O LED presente no lado direito do Tune indica a situação do fone. Se estiver branco, não há aparelhos conectados. Se estiver azul, a conexão foi feita com sucesso. 

O acessório traz o Bluetooth 5.0 e a conexão é estável. Durante a utilização não notamos interrupções ou qualquer problema do tipo. O fone também conta com a chamada conexão multiponto, que permite conectar o acessório em dois aparelhos diferentes. Assim, é possível trocar a fonte sonora rapidamente. 

Mas e a qualidade sonora? O acessório possui um driver dinâmico de 12,5 mm em cada fone, que na prática, fornecem sons claros e definidos. A JBL promete graves potentes por causa da sua tecnologia Pure Bass e de fato, os tons mais baixos são encorpados e fortes. Mesmo em volume alto, não notamos distorções, o que é excelente. Os agudos também são equilibrados, fazendo com que a experiência seja ótima tanto para músicas quanto podcasts. O modelo fornece uma performance condizente com o seu preço. 

A bateria de 130 mAh tem uma excelente autonomia. Foi possível ficar 17 horas com o fone ligado, ouvindo músicas e atendendo ligações. Para quem utiliza durante o expediente, é provável que o fone fique pelo menos 2 dias longe da tomada. O nível de bateria também é indicado pelo LED, conforme está aparecendo aí na sua tela. O tempo de carregamento é de 1 hora e 40 minutos, e a recarga é feita pela porta USB-C. 

No módulo do lado direito, está presente o microfone, que serve para atender chamadas e acionar as assistentes virtuais do celular, como a Siri, Alexa ou Google Assistente. A qualidade do microfone é aceitável para atender ligações e a resposta dos comandos é rápida.  

Pontos Negativos

O Microfone apresenta uma boa qualidade para ligações, mas a posição acaba não sendo a ideal. Ao andar e falar ao mesmo tempo, podem ocorrer chiados porque o módulo fica tocando no ombro. Por isso, é recomendado segurar o microfone enquanto a chamada estiver sendo efetuada.

Outro ponto a ser mencionado, é que os áudios gravados com este fone ficam com qualidade muito abaixo do esperado. Se o seu objetivo é utilizar para fazer gravações de áudio, este modelo não é indicado.

Mas no fim, o JBL 215BT vale a pena? Pelo preço, o acessório da empresa americana é uma das melhores opções nessa faixa de preço. O fone possui uma ótima qualidade de som, construção sólida, formato confortável aos ouvidos e excelente autonomia de bateria. Se você gosta deste tipo de fone, este modelo pode ser uma boa escolha. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Tamanho do driver: driver dinâmico de 12,5 mm/0,5”
  • Fonte de alimentação: 5V, 1 A
  • Peso: 18,3 g/0,04 lb
  • Temperatura máxima de operação: 45 °C
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
  • Impedância: 20 ohm
  • Sensibilidade: 118 dB SPL a 1 kHz 1 mW
  • Sensibilidade do microfone: -25 dBV/Pa a 1 kHz
  • Bluetooh: 5.0
  • Potência de transmissão Bluetooh: < 6 dBm
  • Modulação da transmissão Bluetooh: GFSK, ­/4 DQPSK, 8 DPSK
  • Bateria: bateria de íons de lítio (3,7 V/130 mAh)
  • Tempo de recarga: 2 horas. 
  • Tempo de reprodução: até 16 horas. 
  • Na caixa: fones, cabo de carregamento, manuais e guias. 

Postagem Anterior Próxima Postagem