Digio Cartão de Crédito é bom? É confiavel? Aprova fácil? Análise

O Digio é mais uma opção de cartão de crédito controlado por aplicativo, que concorre diretamente com Nubank, Inter, Trigg e outros aqui no Brasil. Será que vale a pena a pena pedir? A aprovação é facilitada? Qual o limite inicial? Saiba tudo!

💳  Faça o seu cadastro no Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Solicitar um cartão no Digio, é rápido e simples. Basta baixar o app no seu celular, inserir seus dados e enviar os seus documentos. Se você já possui um convite, basta clicar no link e preencher os dados. A análise de crédito é feita pelo banco em até 15 dias. Se você for aprovado, um token será enviado para o seu e-mail para que o cadastro seja concluído. 

Na internet é comum encontrar relatos de pessoas com baixo score ou negativas que receberam um cartão Digio. O limite inicial vai depender da avaliação da instituição, mas geralmente, o valor é maior do que em outros bancos. Por isso, vale a pena fazer o teste. 

O digioCartão não possui taxa manutenção ou anuidade, o que contou como ponto positivo por facilitar a vida do usuário. Além disso, o banco não cobra juros rotativos. Em caso de atraso, a multa é de 2%, mais juros de 10,99% ao mês e juros de mora de 1% ao mês, que são cobrados nas próximas faturas. Os juros do parcelamento de fatura é de 8,90% ao mês. Também é possível renegociar dívidas pela central de atendimento. 

A bandeira do Digio é Visa, e por isso, o cartão é aceito em grande parte dos estabelecimentos. Também é possível fazer compras internacionais. 

Após receber o cartão, você também pode ativar a digioConta, que funciona como uma conta corrente e permite fazer transferências, pagamentos, saques e etc. Para saber mais sobre a conta, acesse o vídeo que está aparecendo aí nos cards de informação. 

Pelo aplicativo, você pode acompanhar transações, gerar um cartão virtual, bloquear as atividades, ajustar limite, pagar com QR code mais. Pelo app você também pode pedir o aumento do limite a qualquer momento, mas o banco costuma aumentar automaticamente, à medida que você utiliza o cartão. 

Outro recursos interessante é o chamado digioCashback, que permite receber dinheiro de volta ao realizar compras através do app, em lojas como Ponto Frio, Drogasil, Boticário, Zattini, Centauro e várias outras. Também há a Loja Digio, que permite comprar vale presentes, recarregar o celular, solicitar empréstimos, obter descontos em lojas parceiras e mais. 

O app é estável e fácil de usar. Não foram observados problemas ao realizar qualquer tipo de atividade. 

Por último, o atendimento pode ser contatado por telefone, chat ou por redes sociais e se mostrou muito rápido e efetivo.

Pontos Negativos

O programa de pontos ofertado pelo cartão é o Livelo, que é pago. Há 3 tipos de plano, que possuem valores fixos, como está sendo mostrado aí na sua tela. Para quem não utiliza tanto o cartão, pode acabar não sendo vantajoso. 

O Digio possui uma reputação de 8.2 no Reclame Aqui, que é considerada ótima. Entretanto, há alguns tipos de reclamações que são registradas com frequência, como demora na entrega do cartão, problemas no estorno de valores e cobranças indevidas. 

A nossa conclusão é que o digioCartão é uma ótima opção de cartão de crédito, pois não possui taxas ou juros rotativos e o app está ficando cada vez mais completo, com a crescente oferta de serviços financeiros. A aprovação também costuma ser facilitada e por isso, vale a pena solicitar um cartão. 

💳  Faça o seu cadastro no Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Mais Sobre
  • Proprietário: Elopar (Banco CBSS).
  • Locais: Brasil, México, Argentino.
  • Razão social: Banco Digio S.A. - Banco Múltiplo.
  • Fundação: 1981
  • Serviços: cartão de crédito, conta digital, empréstimo, seguros e cashback.
  • Análise de crédito: sim, para cartão de crédito. 
  • Programa de pontos: Livelo.
  • Multas e juros: Em caso de atraso, a multa é de 2%, mais juros de 10,99% ao mês e juros de mora de 1% ao mês, que são cobrados nas próximas faturas. 
Postagem Anterior Próxima Postagem