Positivo Motion Q464C é bom? Vale a Pena? Análise e Ficha Técnica

O Motion Q464C é um dos notebooks de entrada da Positivo e atualmente figura entre os modelos mais baratos do Brasil. Mas será que este aparelho vale a pena? Ou é melhor investir em modelos mais caros? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Pontos Positivos

Mesmo tendo uma construção simples de plástico, a aparência do Motion Q é bastante bonita e discreta. O aparelho é fino e o seu peso de 1.3 kg é um dos pontos que mais chamam a atenção, pois facilita na portabilidade. O Q possui uma boa quantidade de conexões e por aqui encontramos uma entrada HDMI, uma entrada USB 2.0 e outra 3.0 e o conector de fones de ouvido e microfone. 

O teclado é espaçoso e possui botões com formato arredondado, que apesar de ser diferente do convencional, é confortável e não demanda muito tempo de adaptação. A Positivo adora botões de atalhos rápidos e neste modelo, há teclas para o Netflix, Deezer e YouTube. O touchpad também tem um bom tamanho, responde rápido aos comandos e dá suporte a gestos, o que deixa a navegação pelo sistema mais ágil. 

A tela de 14.1 polegadas é do tipo LED e possui resolução HD de 1355 x 768 pixels, contando também com uma camada antirreflexiva que auxilia na visualização em locais com muita luz. A tela é boa para o dia a dia e apesar de não apresentar cores tão definidas, oferece uma visualização confortável tanto para estudar quanto para consumir conteúdos, atendendo bem um usuário que precisa do básico. 

O Motion é movido pelo processador Intel Atom Quad Core Z8350 e possui 4GB de RAM. Essas especificações são bem simples e na prática, vão permitir ao usuário fazer somente tarefas simples, como navegar na internet, editar documentos e planilhas e consumir conteúdos em vídeo e áudio. Portanto, este modelo acaba sendo indicado para estudantes que precisam assistir vídeo aulas, fazer anotações, elaborar trabalhos e etc, nada muito além disso. 

Com uma bateria de 37Wh, a empresa brasileira promete uma autonomia de até 7 horas. É difícil alcançar esse número, mas Motion Q fica em média de 4 a 5 horas e meia longe da tomada em uso normal, que ainda é boa marca. 

Ademais, o modelo conta ainda com Bluetooth 4.0, Wi-Fi b/g/n, webcam embutida com resolução HD e alto-falantes estéreo de uma boa qualidade que fica acima do teclado. 

Pontos Negativos

Assim como outros modelos da linha, o Motion passa a sensação de fragilidade e por isso, é preciso tomar cuidado com quedas. 

Além disso, o touchpad é mais áspero do que o de notebooks mais caros, o que pode incomodar algumas pessoas, que vão preferir usar um mouse USB. 

O tamanho do armazenamento também é um ponto negativo. A memória do tipo eMMC é rápida, mas possui apenas 64GB, tamanho que acaba não sendo ideal para quem trabalha com muitos arquivos ou programas. 

Por fim, por ser um notebook de baixo custo, não é possível fazer upgrade de memória RAM ou de armazenamento. 

Mas no fim das contas, o Motion Q464C vale a pena? O notebook mira um público específico, que são aquelas pessoas que precisam de um aparelho básico para fazer as tarefas do cotidiano, como navegar na internet, assistir vídeos e estudar. Por isso, é ideal se atentar às suas limitações, pois não é possível fazer upgrades!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Processador:  Intel® Atom® Quad Core Z8350 (1,44 GHz com frequência de Burst de até 1,92 GHz, 2MB Cache, 4 Núcleos, 4 Threads).
  • Sistema: Windows 10 Home.
  • Memória RAM:  4GB, DDR3L onboard, 1600MHz.
  • Slots de Memória: 1x MicroSD (externo) até 128GB. 
  • Armazenamento:  eMMC 64GB.
  • Leitor de cartões: Micro SD, suporta padrões SDHC e SDXC até 128GB.
  • Webcam: HD. 
  • Tela: 14,1" LED HD, Widescreen, 1366 x 768 , 16:9, antirreflexiva.
  • Vídeo:  Processamento de vídeo integrado Intel® Graphics, suporte Microsoft® DirectX® e OpenGL.
  • Áudio:  Áudio de alta definição (HD Áudio), Microfone e alto-falantes estéreo embutidos. 
  • Conectividade: Rede sem fio IEEE 802.11 b/g/n™e bluetooth 4.0 LE. 
  • Portas: HDMI, 1 x Conexão USB 2.0,1 x Conexão USB 3.0, 1 x Áudio (para microfone e fone de ouvido)1 x Conexão DC (energia). 
  • Mouse: Touchpad com toque múltiplo, 2 botões integrados. 
  • Carregador: 15W. 
  • Bateria: 37Wh. 
  • Dimensões: 32,9cm x 1,87cm x 22cm.
  • Peso: 1,3 kg. 
Postagem Anterior Próxima Postagem