Moto E7 Power é bom? Vale a Pena? Análise e Ficha Técnica



A linha Moto E costuma ter vários modelos, cada um com um enfoque diferente. Depois dos lançamentos do E7 e do E7 Plus, a variante Power chegou com algumas mudanças e com foco maior na autonomia de bateria. Mas será que este aparelho vale a pena? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivo

O E7 Power tem o design bastante similar ao dos outros aparelhos da linha, mas há algumas poucas mudanças. Na parte de trás, vemos os módulos de câmera que agora estão na vertical e saída de som. Já na frente, o notch em formato de gota e a borda na parte inferior permanecem. Nas laterais, encontramos os botões liga/desliga, os de volume, os do Google Assistente e a gavetinha de chips. O Power é construído em uma peça única de plástico e possui bordas levemente curvadas, que melhoram a ergonomia. Por ter uma grande bateria, o modelo é um pouco mais pesado que outros, mas isso não chega a incomodar.

O display do modelo é do tipo IPS LCD e possui 6.5 polegadas com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels, que resultam em 269 ppi de densidade. Assim como nos outros aparelhos dessa linha, temos por aqui uma tela de boa qualidade, com nitidez apropriada, ângulos de visão adequados e cores equilibradas. Por isso, para o uso no dia a dia e para o consumo de conteúdos, essa tela atende bem grande parte dos usuários. 

O dispositivo é movido pelo chipset MediaTek Helio G25 e possui 2GB de RAM. Apesar da configuração simples, é possível fazer as tarefas do cotidiano sem problemas, como mandar mensagens, consultar redes sociais e assistir a vídeos. Portanto, o aparelho atende bem o usuário básico que usa apps como YouTube, WhatsApp, Twitter, TikTok e Google Docs. Mas, por causa da limitação do hardware, a troca e a abertura de aplicativos não é tão rápida, mas isso não chega a incomodar, pois ainda possuem um tempo aceitável. E como é o desempenho em jogos? Títulos leves como Hill Climb Racing e Subway Surfers rodam sem problemas. Já o famoso FreeFire funciona na opção suave. Entretanto, games mais pesados como Asphalt 8 e COD rodam com configurações no mínimo. Por isso, o dispositivo acaba não sendo indicado para quem tem o objetivo de jogar games mais complexos. 

A Motorola não costuma adicionar muitas personalizações no sistema operacional e no E7 Power isso não é diferente. O Android 10 não possui nenhuma modificação, e é bastante limpo e fácil de usar. Entretanto, as principais funções estão presentes, e por isso, é possível usar o modo escuro, o bem estar digital, a navegação por gestos e outras. 

A bateria de 5.000 mAh é o principal destaque deste aparelho. Em uso moderado, consultando alguns apps e respondendo mensagens, é possível ficar até dois dias com o aparelho ligado sem precisar recarregar. Mas com uso mais frequente, jogando ou assistindo vídeos de forma contínua, o Power tem duração média de 9 a 10 horas. 

Para poder adicionar mais bateria, a Motorola teve que economizar nas câmeras. Os sensores traseiros são de 13 e 2 megapixels, enquanto o frontal possui 5 megapixels. Quando há uma iluminação adequada, o E7 Power registra boas fotos, com níveis de detalhes apropriados e cores reais. Entretanto, a qualidade cai bastante em fotos noturnas. A câmera frontal faz selfies com qualidade dentro do esperado, mas também peca em ambientes escuros. O dispositivo filma em Full HD a 30 FPS. 

No mais, Power possui leitor de digitais, entrada para 2 chips + um cartão de memória, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 5.0, USB tipo C, GPS completo, Rádio FM, Wi-Fi Direct e hotspot. 

Pontos Negativos

A tela do E7 Power possui uma boa qualidade, mas o brilho poderia ser um pouco mais forte. Ao utilizar o aparelho em locais abertos, será preciso aumentar bastante o nível do brilho para que seja possível enxergar o que está sendo apresentado. 

A posição do alto-falante acaba não sendo a ideal, pois durante o uso, a saída é constantemente tapada pelas mãos, fazendo com o que o som fique abafado. Além disso, a qualidade sonora é apenas mono e os sons emitidos possuem um aspecto metalizado e agudo, o que pode desagradar algumas pessoas. 

Assim como no E7 convencional, o sistema do Power é bastante simples e não conta com os famosos gestos que ativam funções. Apenas o movimento para ligar a lanterna está disponível por aqui. Além disso, ainda não se sabe se este aparelho receberá o Android 11. 

Até a data de publicação deste vídeo, somente a versão mais simples, com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento chegou ao Brasil. Para quem utiliza vários programas em paralelo ou baixa muitos apps ou arquivos, essas limitações podem ser um problema. 

Mas no fim das contas, o E7 Power vale a pena? O aparelho da Motorola foi desenvolvido para atender o usuário básico e cumpre muito bem o que promete. A tela possui uma boa qualidade, a autonomia de bateria é excelente e o desempenho apesar de não ser espectacular, é suficiente para as atividades básicas. Entretanto, se você quer ter mais RAM ou mais armazenamento, vale a pena investir no E7 convencional ou no modelo Plus. Mas se o seu foco é ter uma boa autonomia, o E7 Power pode ser uma boa escolha para você. Seja qual for o modelo, você encontra pelo menor preço em nossa loja. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Android 10
  • Dimensões: 165.1 x 75.9 x 9.2 mm
  • Peso: 199.5 gramas
  • Processador/Chipset: 4x 2.0 GHz Cortex-A53 + 4x 1.5 GHz Cortex-A53 Helio G25 MediaTek
  • Memória RAM: 2 GB 
  • Memória Max: 32 GB
  • Tela: 6.5 polegadas 
  • Resolução: 720 x 1600 pixel
  • Densidade de pixels: 269 pp
  • Tipo: LCD
  • Câmera traseira: 13 Mp + 2 Mp F 2 + F 2.4
  • Câmera frontal: 5 Mp F 2.2
  • Vídeo: Full HD 30 FPS
  • Wi-Fi: 802.11b/g/n
  • Bluetooh: 5.0
  • USB: Tipo C
  • GPS: A-GPS/GLONASS/Galileo/LTEPP/SUPL
  • Bateria: 5000 mAh

Postagem Anterior Próxima Postagem