Banco Next é bom? Tem anuidade? Aprova fácil? Análise Completa


O Next é um banco digital do Grupo Bradesco que além de oferecer conta corrente e cartão de crédito, também oferta outras soluções como empréstimos, opções de investimentos e mais. Mas será que vale a pena abrir por lá? Como funciona? É seguro? Saiba tudo!


📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui! 

Pontos Positivos

Pra começar, o Next é seguro? A resposta é sim. O Banco foi criado pelo Bradesco, em 2017 para concorrer diretamente com outras fintechs. Por possuir uma grande instituição por trás, o seu dinheiro está protegido. 

O processo de abertura de conta é fácil, sendo similar a de outros bancos digitais. Basta baixar o aplicativo e enviar seus dados. Em poucos dias você é notificado pelo app e pelo seu e-mail se foi aprovado ou não. Para que a abertura seja aceita é preciso ser maior de 18 anos e ter CPF ativo. Entretanto, para menores de idade, há o nextJoy, que pode ser ativado pelo menu, caso o responsável seja correntista da instituição. 

Depois de aprovado, você já consegue movimentar a sua conta. Pelo Next, é possível fazer pagamentos, transferências, saques, recargas no celular, portabilidade de salário e mais. Outras opções interessantes são o Flow, que é um recurso que te ajuda a controlar seu dinheiro, a vaquinha que serve para juntar uma grana com seus amigos, os objetivos que te ajudam a alcançar metas definidas por você e os mimos, que são descontos ofertados por parceiros como Uber, Cinemark e outros. 

Quando foi lançado, o Next possuía planos gratuitos e outros pagos. Entretanto, atualmente o banco não cobra taxas e por isso, é possível fazer transferências, pagamentos e saques nos caixas 24 horas ou da rede Bradesco de forma ilimitada e gratuita. Boa, Next!

Assim que você abre uma conta no banco, um cartão de débito é fornecido para você. Entretanto, você pode solicitar um cartão de crédito e existem dois tipos. O chamado Visa Internacional, possui anuidade gratuita, cashback, suporte a compras internacionais e acesso a promoções em lojas parceiras. Já cartão Platinum, possui anuidade de R$ 42,50, mas, além dos benefícios do Visa Internacional, também fornece acesso ao programa de ponto Livelo, oferece desconto progressivo na anuidade e dá outros benefícios Visa Platinum. De acordo com relatos na internet, o cartão costuma ter aprovação facilitada, mesmo para quem tem baixo score. Por isso, vale a pena fazer o teste. 

Outro ponto positivo, é que já é possível investir em renda fixa e fundos de investimento diretamente pelo app. Atualmente, as opções de renda fixa são CDB e poupança. Mas também há fundos de investimentos, como o fundo Alocação Moderada, que é considerado de baixo risco, os fundos Alocação Dinâmica e Arrojada que têm risco médio e o fundo next Ibovespa, que possui risco alto. Todos os fundos mencionados possuem taxa de administração de 1% ao ano e aplicação mínima de R$ 1,00. 

O Next também oferta empréstimos. Há as opções de crédito parcelado, empréstimo pessoal e antecipação do décimo terceiro salário. Ademais, também dá pra contratar seguros residenciais, proteção para cartões de crédito ou débito e planos odontológicos. 

Pontos negativos 

O depósito por boleto, funcionalidade que é comum na maioria dos bancos digitais, não está disponível no Next. Se você precisar depositar alguma quantia, será preciso fazer por TED, Pix ou pelo depósito sem envelope nos terminais do Bradesco. 

Apesar da facilidade de solicitar empréstimos, os juros são maiores do que os praticados por outras instituições digitais. Por isso, é ideal consultar outras financeiras antes de aceitar as condições do Next.

Na data de publicação deste vídeo, ainda não é possível abrir conta de pessoa jurídica, o que o deixa atrás de outras instituições concorrentes.

O banco possui nota de 6.3 no Reclame Aqui, que é considerada regular. Os principais problemas são demora no atendimento, dificuldade no acesso e complicações no cancelamento. 

Por fim, vale a pena usar o Banco Next? A instituição oferece uma conta digital bem completa e com alguns recursos diferenciados que podem ser úteis para você. Agora que não há mais taxas, o Next se tornou ainda mais interessante, pois mesmo sendo 100% digital, o banco também conta com o suporte das agências do Bradesco para fazer depósitos, saques e solicitar suporte. Por isso, dependendo da sua necessidade, a fintech pode ser uma ótima opção para você. 

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Controlador: Bradesco.
  • Ofertas: conta digital, cartão de crédito, cartão de débito, investimentos, empréstimos e seguros. 
  • Taxas: zero taxas, apenas para o cartão Platinum.
  • Análise de crédito: sim. 
  • Dificuldade de aprovação: fácil. 
  • Conta para menor de idade: sim. 
  • Nota final: 9/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem