Apple TV Plus vale a pena? Como funciona? Qual o catálogo? Análise


Em 2019, a Apple lançou no Brasil o Apple TV Plus (Apple TV+), serviço de streaming que reúne séries, documentários, programas e filmes e  que concorre diretamente com Netflix e Prime Video. Mas como funciona? Será que vale a pena assinar? Quais títulos estão no catálogo? Saiba tudo!

💳  Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Aderir ao Apple TV+ é bastante rápido e simples. Se você já possui um ID da Apple, basta inserir sua conta e iniciar o processo de contratação. Já para aqueles que não possuem uma conta em nenhum serviço da maçã, será preciso criar uma nova. 

A assinatura é feita rapidamente por cartão de crédito ou débito e logo após o pagamento, a plataforma já está liberada para você. Por não existir contrato, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento diretamente pelo aplicativo. 

O Apple TV Plus está disponível em várias plataformas. Além de funcionar em praticamente qualquer dispositivo da Apple, é possível assistir também pelo navegador, PlayStation, Xbox, Roku, Fire TV e Smart Tvs da Samsung, LG e Sony. Em iPhones, iPads e Macs, há a possibilidade ainda de baixar os episódios para assistir offline. 

Tá, mas e o catálogo? A empresa de Cupertino investe principalmente em títulos originais. Portanto, não espere achar grandes blockbusters ou filmes badalados por aqui. Apesar  disso, há títulos próprios aclamados pela crítica, como The Morning Show, Servant, See, Little America, Snoopy e Sua Turma, Dickinson e outros. O ponto alto da plataforma é que além de séries e filmes, o TV Plus traz também programas de TV e documentários. 

Todos os meses, a Apple adiciona mais conteúdo e a gigante da tecnologia está investindo pesado na produção de conteúdos exclusivos, contratando atores e diretores renomados. Portanto, há boas novidades vindo por aí!

A interface do aplicativo é intuitiva e limpa, e os conteúdos são separados por categorias. Boa parte do catálogo tem dublagem em português mas quando o áudio não está disponível em nosso idioma, é possível adicionar legendas. Além disso, nos devices da Apple, uma única assinatura do TV Plus pode ser compartilhada por até cinco pessoas. 

A qualidade de imagem do Apple TV+ é excelente. Todos os títulos estão disponíveis em 4K HDR. Mas é preciso deixar claro que a qualidade do streaming se ajusta à velocidade da sua internet a às configurações do seu dispositivo.

Por mais contraditório que isso possa parecer, o Apple TV Plus possui um preço bastante atrativo. O serviço custa R$ 9,90 ao mês, preço condizente com o que oferece. 

Pontos Negativos

Apesar de contar com bons títulos, o catálogo da Apple TV Plus ainda é bastante pequeno, principalmente se compararmos com outros serviços. Segundo o Justwatch, o serviço da Apple conta atualmente com menos de 100 títulos, dentre séries e filmes. 

O aplicativo também é limitado no quesito ferramentas. Ainda não é possível criar perfis diretamente pelo app, acessar listas rapidamente ou fazer buscas por títulos. 

Outro ponto negativo, é que infelizmente, a assinatura do Apple TV+ só pode ser feita por cartões, não tendo a opção de boleto disponível. 

Mas e aí, o Apple TV Plus vale a pena? O serviço da Apple já possui conteúdos de ótima qualidade em seu catálogo, e o acervo continua crescendo com o passar dos meses devido ao forte investimento da Maçã. Com isso, o streaming pode valer a pena caso você tenha interesse em ver algum título que está disponível por lá. Por ter cancelamento facilitado, você pode assinar de forma esporádica. Para saber mais sobre o Apple TV Plus, acesse o nosso site.

💳  Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre
  • Desenvolvedor: Apple Inc. 
  • Tipo de conteúdo: originais. 
  • Canais ao vivo: não. 
  • Preço: R$ 9,90.
  • Formas de pagamento: cartão de crédito e débito. 
  • Dispositivos: Web, MacOS, dispositivos iOS, PlayStation, Xbox, Roku, Fire TV e Smart Tvs da Samsung, LG e Sony. 
  • Limite de resolução: 4K HDR.
  • Quantidade de usuários: 
  • Nota final: 7/10. 
Postagem Anterior Próxima Postagem