Positivo Twist 3 Fit (s509c) é bom? Vale a pena? Análise e ficha


O Positivo Twist 3 Fit é um dos smartphones de entrada mais baratos do Brasil. O aparelho, que geralmente possui preços que variam de R$ 340 a R$ 430 é bastante procurado por quem quer gastar o mínimo possível. Mas será que vale a pena? Para quem este dispositivo é destinado? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

🟠 Compare preços em outras lojas: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Como era de se esperar, a construção do Twist 3 Fit é bem simples. O dispositivo é construído em plástico e tem aspecto texturizado na parte traseira, onde estão localizados a câmera e a saída de som. Por ser um aparelho bastante compacto, o Fit pode ser usado com apenas uma das mãos, sem problemas. Um ponto a mencionar é que o dispositivo passa a sensação de ser bem frágil e por isso, é sempre bom usar capinha e película. 

A tela LCD de 5 polegadas tem resolução de 480x854 pixels. Somente pelas especificações já é possível notar que a tela é extremamente básica e por isso, não espere alta definição e cores fiéis. O brilho também não é forte, o que pode dificultar a visualização em locais abertos. Entretanto, desde que não seja usado em locais muito iluminados, o display até serve bem para o dia a dia de um usuário pouco exigente. 

O Fit está equipado com o chipset Mediatek MT6580M e possui 512 MB de RAM e 32 GB de armazenamento. Com essa configuração é possível fazer somente o básico do básico, como enviar e ler mensagens SMS ou Whatsapp, consultar redes sociais e fazer ligações. O Android GO 8 foi desenvolvido para rodar em aparelhos que possuam no mínimo 512 MB de RAM e por isso, o sistema roda no limite por aqui e a troca e a abertura de apps por vezes é bem lenta. É ideal utilizar apenas apps com versão lite, como é o caso do Google Go, Gmail GO e YouTube Go, pois são otimizados para este tipo de dispositivo. E por causa do espaço limitado e da RAM muito pequena, é necessário manter poucos apps e arquivos instalados. 

Mas será que roda jogo? Por causa do hardware extremamente limitado, o Fit mal consegue abrir jogos simples, como Hill Climb Racing e Skater Boy. Portanto, não é ideal para este fim. 

A bateria possui 2.000 mAh e só chega até a noite com carga com pouco uso de tela. Ao utilizar o aparelho várias vezes ao dia para ver mensagens e navegar na internet, a autonomia média é de 5 a 6 horas. O carregador presente na caixa leva o Twist de 0 a 100% em uma hora e meia. 

As câmeras traseira e frontal são de 5 megapixels. Ambas fazem fotos com baixa definição e poucos detalhes e por isso, são indicadas apenas para registros casuais que sejam feitos em locais com uma boa iluminação. 

No mais, o Fit possui Bluetooth 4.0, GPS, rádio FM, suporte a 2G e 3G, entradas micro USB e para fones de ouvido e está disponível nas cores preta e ouro. Na caixa você encontra o carregador, fone de ouvido, capinha e película. 

Mas no fim das contas, o Positivo Twist 3 Fit vale a pena? O aparelho da fabricante brasileira é voltado principalmente para quem quer economizar o máximo possível e precisa de um celular para fazer ligações e utilizar o WhatsApp. O Fit entrega o mínimo e nada muito além disso. O hardware do aparelho é extremamente limitado e por isso, não é recomendado para quem quer jogar, assistir vídeos em aplicativos de streaming ou utilizar apps de redes sociais como Instagram e TikTok. Se esse é o seu objetivo, confira outros aparelhos de entrada que servem melhor para este fim em nossa playlist que está na descrição e no card aí acima. 

Mais Sobre

  • Sistema: Android GO 8.
  • RAM: 512 MB.
  • Armazenamento: 32 GB. 
  • USB: MicroUSB.
  • Tela: 5 polegadas.
  • Resolução: 480x854 pixels.
  • Peso: 150 g. 
  • Dimensões: 0.95 x 7.2 x 14.3 cm; 150 g
  • Câmera frontal: 5 megapixels. 
  • Câmera traseira: 5 megapixels. 
  • Bateria: 2.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem