Xiaomi Mi TV Stick é bom? Vale a pena? Análise Completa


O Xiaomi Mi TV Stick é um dongle com Android, que deixa a sua TV mais inteligente. É concorrente direto dos já consagrados Chromecast e Amazon Fire TV Stick. Mas no que ele se destaca? Será que ele é melhor que os concorrentes? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O Mi TV Stick tem design bem simples e minimalista, seguindo o que é praticado pelos concorrentes. Possui 9 centímetros e pesa 30 gramas com conector HDMI na ponta para ligar na TV. Na parte de trás, há uma saída USB para o fornecimento de energia, que pode ser feito por pelo o USB da sua TV ou ligado diretamente na tomada, já que na caixa do produto já vem um adaptador. A aparência lembra bastante o Fire TV Stick e a primeira versão do Chromecast.

Por ser bem pequeno e simples de instalar, você pode levar ele por aí e instalar em várias TVs em viagens ou para apresentação em reuniões de trabalho, por exemplo.

O dispositivo da Xiaomi possui 1GB de RAM e 8GB de armazenamento. Apesar de parecer pouco, é suficiente para rodar o Android TV, que é um sistema mais leve e com funções limitadas. Quanto às conexões, possui Wi-Fi a/b/g/n/ac, com suporte a redes de 2,4 e 5 Ghz, podendo assim, se conectar a redes de altas velocidades.

O Mi TV Stick possui resolução máxima Full HD, com 60 quadros por segundo. Apesar de não alcançar maiores resoluções, é suficiente para a maior parte dos usuários, já que TVs que possuem resolução maiores que esta geralmente já possuem recursos smart.

Quanto ao áudio, o dispositivo tem tecnologias de multicanais Dolby e DTS, melhorando bastante a experiência de áudio. Claro que o som vai depender da qualidade das caixas da TV, mas os recursos disponíveis no dispositivo dão uma reforçada na qualidade sonora.

Equipado com Android TV 9, o TV Stick possui vários apps a disposição. Aplicativos de entretenimento mais famosos como Netflix, YouTube, Amazon Prime, Globoplay e HBO Go estão disponíveis. Também há vários outros apps que você pode instalar, como o VLC, Plex, Google Fotos e mais. O Android TV já possui vários anos de mercado, por isso, já tem uma quantidade sólida de aplicações disponíveis.

Quanto a jogos, títulos mais leves até rodam, mas o aparelho não foi pensado para isso. Mesmo assim, você consegue rodar games como Crossy Road e Jetpack Joy Ride.

O controle possui microfone para comandos de voz do Google Assistente e possui botões rápidos para o Netflix e Amazon Prime. O tempo de resposta é muito bom e o controle é fino e confortável de usar.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Também há a função de Chromecast embutido, permitindo que você faça o espelhamento do celular na TV ou fornecimento de conteúdo para o dispositivo rapidamente.

Pontos Negativos

Como não há mais portas USB, o aparelho não permite que você conecte HDs externos ou Pen Drives, assim, você precisa mover o conteúdos para a nuvem para poder assistir.

Nem a Xiaomi e nem o Google deixam claro como funcionam as atualizações. Muitas vezes, mesmo com um novo Android disponível para celulares, os aparelhos Android TV não atualizam. A gigante das buscas deveria ter uma atenção melhor quanto às atualizações do seu sistema de TV.

O preço de lançamento também está um pouco salgado. Disponível por R$ 499,00, o valor é bastante superior ao dos concorrentes. Daqui a alguns meses, o dongle com certeza terá um preço menor.

A nossa conclusão é que o Mi TV Stick é um concorrente forte devido ao seu sistema, que é mais completo que o Chromecast e que possui mais apps disponíveis que o Fire Stick. O controle próprio, o sistema rápido e facilidade de uso são pontos extremamente positivos e justificam a compra. É ideal para quem quer um aparelho com controle e acesso aos principais apps de conteúdos.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!
Postagem Anterior Próxima Postagem