Youse seguros é bom? É confiável? Vale a pena? Análise Completa

A Youse é uma plataforma online de vendas de seguros que oferece proteção auto, residencial e de vida. Por ser nova no mercado, muitas pessoas ainda não sabem como funciona e se vale a pena assinar. Vamos te contar tudo o que você precisa saber!

Pontos Positivos

Antes de tudo, sim, a Youse é confiável. A empresa é controlada pela Caixa Seguradora e sua operação está em conformidade com os órgãos reguladores. O serviço ossui uma reputação boa no Reclame Aqui, com 7.9 pontos. Na data de publicação deste vídeo, 96% das reclamações foram respondidas e 70% das pessoas voltariam a fazer negócio.

A contratação dos seguros é até bastante rápida e tudo é feito diretamente pelo app ou pelo site. Ao final do cadastro, você saberá exatamente quanto pagará e quais as condições do seguro. O legal é que você pode selecionar quais as coberturas mais te interessam, então você só paga o que realmente pode vir a usar. Se precisar acionar o seguro, basta iniciar o processo pelo aplicativo ou pela central de atendimento. 

Na Youse, estão disponíveis o seguro de vida, auto e residencial. No seguro residencial, você tem assistência contra incêndios, furtos e roubos, danos a terceiros, pagamento de aluguel, impacto de veículos e etc. Em cada uma dessas categorias, é possível ajustar o máximo e mínimo de indenização que você quer receber. Há também serviços inclusos, como o de chaveiro, eletricista, encanador, etc. Você pode adicionar outras assistências, como proteção para eletrodomésticos, emergências , etc. 

No seguro de vida, há o pagamento de indenização em caso de óbito natural ou acidental, indenização por câncer, morte do filho, assistência funeral, cartão alimentação, proteção pessoal, etc. Outras assistências podem ser adicionadas se preferir. 



Já no seguro auto, há alguns planos que são padrão e você também pode adicionar quais assistências deseja. Dentre elas estão roubo, serviço de guincho, suporte para alagamento, colisão, danos materiais a terceiros, etc. O valor varia de acordo com o veículo, a localidade e também qual o tipo de uso do carro, como particular, táxi, Uber e transporte por aplicativos, transporte de carga, etc. Antes da contratação, é preciso fazer a vistoria no carro, que é feita online em alguns casos. 

E se eu quiser cancelar, é possível? O cancelamento pode ser feito diretamente pelo app ou pelo telefone. 

Mesmo com várias das assistências incluídas, o preço da Youse é bastante em conta. Em nossa cotação em um seguro residencial, com serviços para computador e assistência para eletrodomésticos incluídos, o preço não passou de R$ 52, que é um valor bem acessível. Mas é preciso deixar claro que o preço pode variar por levar em conta vários fatores. 

Por fazer parte da Caixa Seguradora, várias cidades do Brasil possuem uma assistência rápida em caso de necessidade. 

O atendimento da Youse se mostrou bastante rápido e efetivo, tanto pelo app quando por telefone, o que contou como ponto positivo, já que é essencial para este tipo de serviço. 

Pontos Negativos

Até a data de publicação deste vídeo, é possível pagar o seguro apenas com o cartão de crédito, o que pode impedir que algumas pessoas façam a contratação. 

Por se tratar de um Regime Financeiro de Repartição Simples, não é possível resgatar o valor já pago em caso de cancelamento. 

Os principais problemas relatados no Reclame Aqui são: dificuldade no cancelamento da apólice, demora no andamento de processos e dificuldade na mediação de sinistro. Entretanto, boa parte deles aparentemente foram resolvidos. 

A nossa conclusão é que a Youse é uma ótima opção e o serviço oferecido se mostrou transparente e simples. A possibilidade de personalizar o seu plano e o preço baixo são os principais atrativos. Você pode fazer a cotação pelo site ou pelo app, sem compromisso, assim você verá se vale a pena ou não contratar. 

*Atualmente, o seguro de 12 meses possui as opções de pagamento via cartão de crédito, cartão pré-pago, pagamento à vista via PIX. 

+ Mais Sobre

  • Empresa controladora: Youse/Caixa Seguradora 
  • Como contratar: pelo app e pelo site
  • Preço: varia de acordo com o local ou objeto a ser segurado
  • Regiões atendidas: várias regiões do Brasil (não informado pelo Youse)
  • Cancelamento: feito a qualquer momento pelo SAC ou pelo app. 
  • Posso ter o dinheiro de volta? Não
  • Atendimento: telefone, app/site e redes sociais. 
  • Nota final: 8/10
Postagem Anterior Próxima Postagem