Zenfone Shot Plus é bom? Vale a Pena? Análise/Review/Ficha Técnica

A Asus lançou no começo de 2020 o Zenfone Shot Plus, aparelho intermediário que busca oferecer um hardware equilibrado por um preço baixo. Mas será que vale a pena? Saiba tudo nos próximos minutos. E se você gostar do dispositivo, confira o preço em nossa loja. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

A aparência do Zenfone Shot Plus é praticamente a mesma do Max Shot, portanto, o dispositivo é bastante sóbrio e bonito. Na parte frontal, há uma pequena borda na parte inferior do display e um notch em formato quadrado para abrigar a câmera frontal e os sensores. A traseira é feita em metal e nela há o sensor biométrico e o módulo das câmeras. O dispositivo está disponível nas cores vermelha, azul, preta e prata. Pesando 180 gramas, o aparelho é até bastante leve e fino, o que deixa o uso confortável. 

A tela do Shot Plus é do tipo IPS LCD de 6.26 polegadas com resolução de Full HD+ de 1080 x 2280, com 403 ppi de densidade. O display é ótimo para a visualização de conteúdo e apresenta cores fortes e alto brilho. Mesmo já estando a alguns anos no mercado, esta tela é de excelente qualidade e é melhor do que outras encontradas em concorrentes que estão nesta mesma faixa de preço, como a do Galaxy A11. 

O áudio também é um ponto de destaque. O alto-falante do aparelho possui uma configuração com cinco ímãs e amplificador inteligente, o que faz com que o dispositivo tenha uma ótima qualidade sonora, com graves e agudos bem claros. 

Mas e o desempenho? Este Zenfone possui o processador Snapdragon SiP1 e conta com 4GB de RAM. Com essa configuração o dispositivo consegue realizar várias atividades sem engasgos. A abertura e a troca entre apps é bastante rápida e travamentos são raros ao utilizar aplicativos do cotidiano, como Netflix, Prime Video, WhatsApp, Gmail e outros. Em jogos, o aparelho consegue rodar muito bem títulos mais simples como Among Us e Helix Jump, mas mesmo games com gráficos mais elaborados como Free Fire, PUBG e COD também rodaram bem com gráficos no mínimo ou no médio, sem queda de frames aparentes. 

As câmeras traseiras são de 12, 5 e 8 megapixels. O sensor principal faz boas fotos, com balanço de branco equilibrado e níveis de detalhes satisfatórios. Os sensores de profundidade e wide apresentaram resultados dentro do esperado, com fotos com boa quantidade de cores, mas menos detalhadas.  O HDR e a inteligência artificial ajudam a melhorar bastante os resultados. Mas como era esperado, os registros em condições de baixa luz saem com ruídos e poucos detalhes. A câmera frontal é de 8 megapixels e faz boas fotos quando há iluminação adequada e se sai bem em selfies casuais. O LED frontal e a detecção de face são adicionais interessantes. O aparelho filma ainda em Full HD a 30 fps. 

Os 64GB de armazenamento são suficientes para usuários que não precisam baixar muitos apps ou arquivos pesados no celular. Um ponto positivo é que é possível expandir a memória até 2 TB e na caixa já vem um cartão de 64GB. 

A bateria de 4.000 mAh apresenta uma ótima autonomia e é possível ficar o dia todo longe da tomada utilizando o aparelho moderadamente durante o dia, conferindo mensagens e consultando as redes sociais de vez em quando. Mesmo com uso contínuo, jogando ou consumindo vídeos, o dispositivo segura carga por 7 horas com brilho de tela no médio. 

No mais, o dispositivo conta como Wi-Fi a/b/g/n/ac, bluetooth 4.2, GPS com A-GPS/Glonass, desbloqueio facial e Rádio FM 

Pontos Negativos 

Com certeza o principal ponto negativo é o Android defasado. O dispositivo sai de fábrica com o Android 8 e a Asus não explica como funcionam as atualizações. O modelo anterior foi atualizado para o Android 9, portanto, o Shot Plus também deve receber esse update. 

A bateria apesar de possuir uma boa autonomia, demora bastante para ser carregada completamente. É preciso esperar quase 3 horas para que o aparelho vá de 0 a 100%. 

O fone de ouvido incluso na caixa é bem simples e pode não agradar aquelas pessoas que prezam por uma ótima qualidade sonora. 

Alguns usuários relataram problemas com o alto-falante de ligações, com o áudio das chamadas sendo muito baixo. Isso pode ser um problema de algumas unidades e é preciso comprar em lojas confiáveis para efetuar a troca em caso de problemas 

O Zenfone Shot Plus já é conhecido pelo público brasileiro mas ainda continua sendo uma boa opção. As câmeras são eficientes, o desempenho é sólido e o aparelho conta com uma ótima tela e se você achar por um bom preço, este dispositivo acaba sendo um bom custo-benefício.

Mais Sobre
  • Sistema: Android 8
  • Dimensões: 159.28 x 76.24 x 8.49 mm
  • Peso: 180 gramas
  • Processador/Chipset? 1.8 GHz 8 Core e Snapdragon SiP1 Qualcomm QSP SiP1
  • RAM: 4GB
  • Memória: 64GB + 64GB de microSD
  • Tela de: 6.26 polegadas
  • Resolução: 1080 x 2280 pixel
  • Tipo da Tela: IPS LCD
  • Câmeras Traseiras: 12 Mp + 5 Mp + 8 Mp
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Gravação: Full HD 30 FPS
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bluetooh: 4.2
  • USB: Micro USB 2.0
  • GPS: A-GPS/Glonass
  • Rádio FM: Sim
  • Bateria: 4.000 mAh

Imagem: Asus Fanáticos. 
Postagem Anterior Próxima Postagem