App Skeelo é bom? Vale a Pena? Como Funciona? (Skeelo Livros e Audiobooks)

O Skeelo é uma plataforma de leitura que dá acesso a livros digitais para os seus assinantes por uma assinatura fixa mensal. Mas será que vale a pena usar? É o que vamos te contar!

📕 Que tal ler e ouvir quantos livros e audiolivros quiser? Conheça o Livroh. Clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!


Pontos Positivos

O processo de criação de conta e a contratação do serviços é rápido e simples de fazer, bastando baixar o aplicativo e inserir seus dados. É possível assinar diretamente pelo app, via Play Store ou App Store e desta forma o serviço custa R$ 23,90 por mês. Além disso, o Skeelo é parceiro de várias operadoras de celular, que oferecem o acesso ao aplicativo como cortesia aos seus assinantes em alguns planos. Para saber se o Skeelo faz parte do seu pacote, consulte o extrato da sua conta ou baixe o app e insira o seu CPF para identificar se o seu plano incluiu essa assinatura. 

O serviço pode ser cancelado a qualquer momento diretamente pelo app, sem multas. O aplicativo pode ser baixado em celulares e tablets iOS e Android e também há a versão Web. 

Mas como funciona? Todos os meses o usuário pode escolher um livro do catálogo. Caso você esqueça de selecionar ou prefira receber uma recomendação, a curadoria do app envia um título para você e se não gostar, é possível fazer a troca. O legal é que o livro passa a ser seu, ou seja, não sairá da sua biblioteca e você pode acessá-los no app mesmo se cancelar o serviço futuramente. Também existe a seção de livros gratuitos, que podem ser adicionados à sua estante a qualquer momento.

Há uma quantidade considerável de títulos das mais diversas categorias, como finanças, autoajuda, biografias, conhecimentos gerais, crônicas e contos, ficção, geografia, poesia, etc. Há vários best sellers e obras famosas como Minha História de Michelle Obama, O Poder do Hábito, A Barraca do Beijo, Kairós, O Poder da Ação e vários outros.

O Skeelo se mostrou bem completo e possui várias funcionalidades que melhoram a experiência do usuário, como leitura offline, dicionário de palavras, modo escuro, configuração do tamanho da fonte, marcação de trechos, destaque de páginas, etc. Ademais, o app é estável e travamentos não foram comuns. A interface é intuitiva e simples de usar, o que contou como ponto positivo. 

Pontos Negativos

O Skeelo também possui um serviço de audibooks, mas a assinatura é feita à parte. O chamado Skeelo Audiobooks custa R$ 34,90 e funciona de forma separada, sendo preciso baixar outro app para utilizar. 

Há uma data limite para que a troca do seu livro mensal seja feita. Passado este período, o livro digital ofertado pelo app é seu em definitivo. 

Por causa de regras contratuais, os livros não podem ser transferidos para outras plataformas como Kindle, Play Livros ou Kobo, portanto, sua leitura se limita ao aplicativo. 

A nossa conclusão é que o Skeelo é um bom serviço e já possui um catálogo bastante interessante. O ponto forte é que os livros são seus e não há o risco do título sair do seu catálogo pessoal. Para aqueles que já possuem acesso por meio da operadora de celular, vale muito a pena usar. A assinatura avulsa vale a pena se você gosta de conhecer novas obras, pois a curadoria do aplicativo é muito boa. Além disso, há livros que são mais caros que o valor mensal cobrado pelo app se forem comprados à parte. 

📕 Que tal ler e ouvir quantos livros e audiolivros quiser? Conheça o Livroh. Clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Desenvolvedor: Skeelo
  • Formas de pagamento: diretamente pelas lojas de apps ou por meio da fatura do celular. 
  • Plataformas: Android, iOS e Web
  • Há títulos gratuitos? Sim
  • Qual o benefício? Um livro por mês. 
  • Possui audibooks: Somente em uma plataforma/app diferente, o Skeelo Audiobooks.
  • Classificação: livre
Postagem Anterior Próxima Postagem