Samsung Book X20 é bom? Vale a pena? Roda jogos? Análise/Review

A linha de notebooks intermediários Book X da Samsung possui diversos modelos, e o X20 é o aparelho de entrada dessa linha e busca oferecer uma boa performance com um preço justo. Mas será que este dispositivo vale a pena? É o que vamos te contar!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Book X20 é elegante, discreto e minimalista. O notebook possui laterais quadradas, espessura reduzida e bordas finas na tela, o que deixa o seu visual mais moderno e ergonômico.  A sua construção mesmo sendo feita de plástico é robusta e  traz a sensação de durabilidade. O aparelho também é bastante leve e seu peso de apenas 1.94 kg ajuda no transporte. As cores disponíveis são branco e prata. 

A tela de 15.6 polegadas é do tipo LED e possui resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. O display apresenta uma boa qualidade, com cores fortes e imagens nítidas e por isso é cômodo consumir conteúdos por aqui.  As bordas do visor são reduzidas e trazem mais imersão. Há também a função anti reflexo, que deixa a visualização em locais com muita luz mais confortável. 

Assim como outros modelos da Samsung, o teclado Lattice tem teclas grandes e com boa profundidade, que trazem mais conforto para a digitação. O mousepad possui um tamanho adequado e o seu toque é suave, o que facilita a realização de gestos. 

O X20 conta com o processador Intel i5 de décima geração e 4GB de RAM. Essa combinação apresenta uma boa performance para atividades básicas, como navegação na internet, consumo de vídeos e edição de textos, slides e planilhas. O notebook da coreana até consegue rodar programas mais pesados como editores de fotos e vídeos, programas de engenharia e arquitetura e kits de desenvolvimento, mas a quantidade de RAM acaba sendo um gargalo e por isso, é ideal não trabalhar com projetos muito pesados. Mas e a performance em jogos? A placa de vídeo Intel UDH Graphics consegue rodar títulos leve como The Sims 4, LOL, Asphalt e CS GO com gráficos reduzidos, mas não é ideal para rodar títulos com mais complexidades gráficas, como COD, Forza e outros. 

Há 1 terabyte de espaço no HD, que é suficiente para a maioria dos usuários. Mas para quem deseja um desempenho melhor, é possível adicionar um SSD pelo compartimento que fica embaixo do aparelho. O notebook também apresenta um slot livre para adicionar mais RAM. 

Os dois alto-falantes estéreo de 1.5W possuem tecnologia SoundAlive e fornecem uma boa qualidade sonora, com sons claros e equilibrados. O conjunto de webcam e microfone são aceitáveis e se saem bem em videochamadas. 

A quantidade de conexões é boa e o X20 possui uma entrada HDMI, uma USB-C e uma USB 3.0, uma DC-IN, uma entrada para fone de ouvido ou microfone e um conector MicroSD. Com isso, você poderá adicionar periféricos e acessórios sem dificuldade. 

Ademais, o notebook possui bluetooth 5.0, Wi-Fi AC, suporte ao  Samsung Dex e Samsung Flow. 

Pontos Negativos

A memória RAM de apenas 4GB é o principal entrave do Book X20 e acaba limitando o uso do dispositivo. Para que o sistema rode com mais folga, pode ser necessário adicionar mais RAM com o tempo. 

Pelo preço, o X20 seria ainda melhor se já viesse com um SSD de fábrica. O HD de 1 terabyte até consegue armazenar inúmeros arquivos, mas um SSD traria um desempenho mais sólido. 

A saída de ar e o alto-falante são voltados para baixo e por isso, o uso em cima do colo ou da cama acaba não sendo indicado, pois pode fazer o aparelho esquentar. 

Mas no fim, o Samsung Book X20 vale a pena? O notebook apresenta um bom conjunto e atende aquelas pessoas que precisam de um notebook para estudar, navegar na internet ou trabalhar com programas simples. Mas há um porém. É preciso verificar o preço do X30, pois se estiverem com valor similar, vale a pena adquirir o modelo com mais RAM. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Sistema: Windows 10 Home
  • Processador: Intel® Core™ i5-10210U Processor(1.60 GHz up to 4.20 GHz 6 MB L3 Cache)
  • Placa de vídeo: Intel® UHD Graphics
  • Tela: 15.6" FHD LED antirreflexiva (1920 x 1080)
  • Memória: 4GB DDR4 ( 4GB x1 )/2 slots ( 1livre)
  • Armazenamento: 1 TB HDD (5400 RPM)1 slot m.2 (livre) / 1 baia 2.5" (ocupada)
  • Drive óptico: não
  • Cor: prata/branco
  • Multimídia: Auto Falante Estéreo com SoundAlive™ de 3W ( 1.5W x 2 ) e Web Camera e Microfone integrado
  • Rede: 802.11 ac 1X1, bluetooth v5.0 e gigabit Ethernet [10/100/1000]
  • Portas: 1 HDMI, 1 USB-C®, 1 USB3.0, 1 USB2.0, MicroSD Multi-media Card Reader, Combo com entrada para Microfone/Saída para Fone de ouvido, 1 RJ45 (LAN) e 1 DC-in
  • Teclado: Português
  • Alimentação: 43 Wh, 40 Watts AC Adapter, Bivolt (100-240V)
  • Dimensões: 35.9 x 24.2 x 1.89 cm
  • Peso: 1.95 kg
Postagem Anterior Próxima Postagem