Banco Neon é bom? É Confiavel? Aprova fácil? Análise Completa!

O Neon é mais uma opção de banco digital, que oferece algumas facilidades como conta corrente sem taxas e cartão de crédito sem anuidade. Mas algumas pessoas ficam com pé atrás, já que há algum tempo saiu a notícia que de que o Banco Neon tinha sido fechado. Mas e aí? Faliu ou não faliu? Será que é confiável? Confira!

Pontos Positivos

Não, o Neon não faliu e nem fechou. Em 2018, o Banco Central mandou fechar o Banco Neon, que era parceiro do Neon Pagamentos, mas este não foi afetado e continua funcionando normalmente. Depois desse beabá todo, o Neon Pagamentos fechou parceria com o Banco Votorantim, que passou a cuidar da conta-corrente dos seus clientes.

Por isso, o Neon é seguro e o seu dinheiro está garantido pelo FGC.

Abrir um conta no Neon é fácil, bastando enviar seus documentos pelo app. Para abrir uma conta por lá, você precisa ser maior de 18 anos, ter CPF regular e ser residente no Brasil. A Neon leva em média 3 dias úteis para te dar a resposta sobre a aprovação da sua conta e você recebe a notificação por e-mail.

Assim que for aprovado, você precisará ativar sua conta. Para que ocorra a ativação, você precisa pagar um boleto com um valor inicial de R$ 10. Você também pode transferir esse valor por TED ou DOC pra sua nova conta Neon. Quando houver saldo na sua conta, o seu cartão físico começa a ser feito e o app terá todas as funções desbloqueadas.

Na conta, você pode transferir valores por meio de TED, DOC ou boleto. Também pode fazer pagamentos, investimentos e até mesmo empréstimo. Neste quesito, a instituição se mostrou mais completa que o Nubank e o Mercado Pago.

Não há taxas de abertura, manutenção, anuidade do cartão, transferências para outros bancos, depósitos por boleto, etc, o que contou como ponto positivo.

Há também a conta para pessoas jurídicas, que têm condições especiais.

Na Neon, você pode investir em CDBs com liquidez diária, nos chamados objetivos com 95% a 101% do CDI e o investimento livre, que também tem rendimento de 95% a 101% do CDI. Pra quem quer começar a montar sua reserva de emergência, é uma boa opção.

O Cartão Neon tem bandeira Visa, não tem anuidade e possui funções de cartão físico e virtual. Por meio da análise do seu cadastro, o Neon define um limite pra você. Em relatos na internet, o Neon costuma fornecer um bom limite, mesmo com pessoas de baixo score. O limite pode ser aumentado a medida que você utiliza o cartão e paga as faturas em dia.

Para parcelamento de fatura, são cobrados 12,9% ao mês na data de publicação deste vídeo. Em compras internacionais, há a taxa de 4% sobre o valor da compra + IOF.

Quanto ao app, é estável, fácil de mexer e tem design simples, o que facilita a usabilidade. Você faz tudo pelo app, o que deixa tudo mais descomplicado. O atendimento foi rápido e o contato pode ser feito por e-mail, Twitter ou por telefone.

Pontos Negativos

O Neon Se você for recusado, não poderá pedir análise novamente e não poderá fazer cadastro com o mesmo CPF.

São somente 2 saques gratuitos por mês. A partir do terceiro, você paga R$ 6,90. Mas com o Neon+, você ganha mais 3 saques grátis ao usar o cartão 10 vezes por mês.

Há um limite diário de transferências e pagamentos, o que pode incomodar algumas pessoas.

A nossa conclusão é que o Neon é uma boa opção de conta digital e vale a pena se você não fizer muitos saques por mês. Há a opção de investimentos, que são simples e ajuda as pessoas que não entendem muito sobre o assunto . O cartão sem anuidade e com juros baixos é outro atrativo. Se você está precisando de um de um novo banco digital, o Neon pode ser uma boa opção pra você.

Postagem Anterior Próxima Postagem