Starplay é bom? Vale a pena? Qual o catálogo? Análise Completa

O Starz é um canal de televisão a cabo dos EUA, que tem como foco a exibição de filmes e séries. O Starzplay desembarcou aqui no Brasil há algum tempo, mas será que vale a pena assinar? Quais os títulos disponíveis? Confira!

Pontos Positivos

Criar uma conta no Starzplay é muito simples. Você precisa baixar o app no seu celular e inserir seu e-mail, senha e informações de pagamento.

O Starzplay é atrelado ao sistema de pagamento do Google Play e da App Store, por isso, se você já tiver cartão de crédito cadastrado nessas plataformas, você pode assinar sem precisar colocar o cartão novamente. Para cancelar, você precisa acessar a loja de apps do seu celular e procurar a aba de assinaturas.

Assim como outros serviços, você pode criar perfis diferentes, fazer o download das séries para ver offline e criar listas. Também há uma sessão para ficar por dentro de quais títulos novos entrarão no catálogo em breve. Você pode assistir até 4 telas simultâneas, então dá pra repartir o valor com várias pessoas.

Mas e os títulos? A Starz possui várias séries de sucesso, que inclusive chegaram ao Brasil com o selo Fox, como são os casos de Outlander, Spartacus e Da Vinci’s Demons, sendo esta última muito boa inclusive. Também co-produziu séries como American Gods, disponível na Amazon Prime. Mas muitas vezes, a empresa cedeu os direitos para outros serviços, então, há alguns títulos da emissora americana que ficaram de fora do streaming.

No quesito séries, o Starzplay foca nas suas produções originais, por isso, a maioria dos títulos disponíveis são séries originais e exclusivas. Na data de publicação deste vídeos, títulos como Spartacus, The Act, Normal People, The Great, Power, The Royals, Pennyworth e Luther fazem parte do catálogo.

Já nos filmes, há uma quantidade maior de títulos conhecidos, como Homem Aranha, Crepúsculo, Os Caça Fantasmas, Jogos Vorazes, Cartas para Julieta, Ela Dança Eu Danço, O Exterminador do Futuro e 2012.

A interface do app é intuitiva e bem limpa, sendo também bem fácil de usar. O aplicativo também se mostrou estável e o player é simples, mas funciona bem. Você pode escolher o áudio, a legenda e ajustar volume. Em uma internet de 15 megas, rodou liso sem problemas. A qualidade da imagem se ajusta à internet, mas segundo o site da Starz, a resolução máxima é 1080p.

A mensalidade também está com o preço em em conta para o que oferece, sendo menor que Globoplay e Netflix, mas maior que a Amazon Prime.

Pontos Negativos

Ainda há muitos dispositivos que não tem o app do Starz. Até a data de publicação deste vídeo, não há suporte para TVs LG (webOS) e Samsung (Tizen). Está disponível para Android, iOS, Android TV, Chromecast e Apple TV.

Por ser atrelado aos sistemas de pagamento da Google ou da Apple, não é possível pagar por boleto.

Por não ter séries e filmes tão badalados, o serviço acaba espantando alguns usuários.

A nossa conclusão é que o Starzplay é um bom serviço, que possui ótimas séries em seu catálogo. Como o foco é nos títulos exclusivos e não há produções tão famosas disponíveis, você pode assinar o Starzplay quando alguma série ou filme te interessar, sendo um serviço complementar ao Netflix ou Amazon Prime. Vale a pena testar o serviço!

Postagem Anterior Próxima Postagem