Positivo Motion C é bom? Vale a Pena? Análise Completa!

A Positivo costuma lançar vários notebooks de baixo custo, mirando o público que não quer gastar muito em um notebook. A linha C, lançada em 2019, traz recursos interessantes, mas será que vale a pena investir nestes aparelhos? Confira! 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do dispositivo é simples, com carcaça de plástico. Apesar de ser um aparelho de entrada, tem aparência minimalista e bonita, com um bom aproveitamento de tela. Além disso, é fino e levá-lo por aí é fácil devido ao seu peso reduzido.

A tela de 14 polegadas tem resolução 1366 por 768, resultando em imagens HD. É confortável para consumir conteúdos, trabalhar e estudar. Apesar de não ser uma tela de encher os olhos, é condizente com a faixa de preço.

O teclado é cômodo de usar, com teclas com tamanho aceitável. Já o mousepad também se sai bem, tendo suporte a gestos e o recurso bem legal de teclado numérico que facilita demais para quem utiliza planilhas.

Equipado com processador Celeron N4000 Dual-Core, o aparelho foi criado para fazer tarefas bem simples. Devido ao baixo poder de processamento aliado à pouca quantidade de RAM, não é voltado para tarefas pesadas como edição de vídeos, jogos e o uso de vários programas ao mesmo tempo. Por isso, você pode usar para estudar pelo navegador e fazer anotações no Onenote ou Word. Ou até fazer edições simples em planilhas. Assim, é indicado para quem faz uso simples, como conferir redes sociais, e-mail, assistir vídeos no YouTube e Netflix, etc.

O sistema de áudio também contou com ponto positivo, com boa definição. Há também, microfone embutido que quebra um galho de vez em quando.

Os 500GB de HD padrão SATA são mais que suficientes para a maioria das pessoas. Assim, você poderá salvar inúmeros documentos e arquivos neste computador.

O Motion C possui uma entrada USB 3.0, uma USB 2.0, uma mini-HDMI e uma entrada cartões SD/MMC. O dispositivo também conta com Bluetooth 4.0 e Wi-fi b/g/n.

Pontos Negativos

Os 4GB de RAM tem sido o principal problema em aparelhos nessa faixa de preço. Isso porque o Windows 10 tem demandado cada vez mais das máquinas. Além disso, a placa de vídeo e o processador são muito básicos, o que limita as coisas que você pode executar neste notebook.

A Positivo informa que o notebook aguenta 6 horas fora da tomada. Mas isso só ocorre se você fizer tarefas mais básicas, como uso simples do navegador. A média de duração de bateria com uso comum, consumindo vídeos e editando documentos é de 4 a 5 horas.

Com hardware modesto, o Motion C tem um público muito específico: aquelas pessoas que fazem tarefas simples em um notebook. Acessar as redes sociais, editar documentos, ler PDFs e consumir conteúdos. O aparelho é fino e leve e pode ser levado para a faculdade, cursinho ou escola para te auxiliar nos estudos e pode servir também como segunda máquina, para você levar por aí. Se você faz parte deste grupo, é preciso se atentar na hora da compra, pois há modelos com Linux e Windows.

Modelos: (c4500a/ c4500c/c4500a/c4500ai/c4500c). 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem