Smart TV TCL 32 Polegadas é boa? Vale a Pena? Análise (5300/3900/6500)

A TV TCL de 32 polegadas é um dos aparelhos mais procurados do mercado pelo seu preço e por ter Android TV. Será que vale a pena investir neste televisor? Confira os principais pontos do produto!

Pontos Positivos

Apesar de ser bem simples, o design da TV agrada bastante. Com os dois pés nas laterais inferiores do aparelho, a TV fica bonita em quase todas as superfícies, além de poder ser colocada na parede. É compreensível que as bordas sejam um pouco maiores que as TVs mais caras, já que é uma TV de entrada. Mas no conjunto da obra, a aparência do dispositivo é bem bonita.

A tela tem formato WideScreen, com ângulos de visão de 178 graus. Na prática, se tem uma boa imagem para assistir a séries e filmes, tendo resolução HD, assim como outras TVs concorrentes. Mesmo em ambientes claros, a imagem emitida é de qualidade, contando ainda com HDR para melhorar as imagens. A taxa de atualização é de 60 Hz e as imagens são bem fiéis e nítidas.

A TCL de 32 polegadas possui dois alto-falantes de 8 watts, totalizando 16 watts. Apesar de não ser tão potente, a qualidade sonora é condizente com a faixa de preço do produto, sendo ideal para salas que não sejam muito grandes.

No controle, há botões rápidos para Netflix e Globoplay, o que contou como ponto positivo já que grande parte das pessoas querem um smart tv para assistir serviços de streaming. O tempo de resposta do controle é satisfatório e há um microfone para captar comando de voz dando acesso ao Google Assistente. Uma função bem legal é app Google Home, que permite adicionar a TV em um ambiente inteligente com a ajuda do Assistente da Google.

O sistema operacional é o Android TV, que possui diversos apps e jogos a disposição. O processador do aparelho não é muito parrudo, mas é suficiente para rodar o sistema de forma fluida e sem muitos travamentos. Jogos mais simples também rodam no dispositivo, mas claro, há a limitação do controle. Mesmo não sendo indicada para games, dá pra jogar um ou outro título de vez em quando.

A TV tem uma boa quantidade de conexões, tendo uma porta LAN, 2 entradas HDMI, uma USB, uma entrada ANT/Cable e uma entrada de áudio e vídeo. Ademais, é possível enviar documentos para a TV pelo bluetooth ou Wi-Fi Direct. Além disso, há o Chromecast embutido para você conectar seu celular com a TV.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Negativos

Houve uma certa demora na conexão pelo HDMI, o que não é muito comum para esse tipo de aparelho. Uma atualização de firmware pode resolver este problema.

O espaço de armazenamento é bem pequeno. Com aproximadamente 5GB disponível, não é indicado para quem quer baixar vários apps e jogos. Entretanto, o espaço é suficiente para baixar alguns aplicativos de entretenimento.

A resolução apenas HD pode afastar alguns usuários que preferem uma qualidade em Full HD ou superior. O som também é bem simples, pecando bastante nos graves, mas é preciso se atentar a faixa de preço do aparelho.

A nossa conclusão, é que a TCL de 32 polegadas é um bom aparelho para aquelas pessoas que querem uma TV simples mas com boa qualidade de imagem e recursos smart. Apesar de não ter especificações impressionantes, o conjunto da obra agrada as pessoas que precisam de uma TV simples mas competente. Não esqueça de conferir o preço em nossa loja. Link na descrição e no primeiro comentário fixado.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem