Samsung Galaxy Tab A S Pen é bom? Vale a pena? Análise Completa!

O Galaxy Tab A S Pen de 8 polegadas é um dos aparelhos mais baratos que contam com a canetinha touch da Samsung. Será que vale a pena comprar este modelo ou é melhor investir em aparelhos mais caros? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do Tab A não foge muito à regra dos modelos nessa faixa de preço. É sóbrio, bonito e tem bom acabamento, com traseira emborrachada. O aparelho também é muito leve e fino, o que faz com que o uso seja bastante confortável.

A tela de 8 polegadas é do tipo TFT LCD, tem resolução 1200 por 1920 pixels, com 293 ppi de densidade. Apesar de não ter números impressionantes, o ecrã é bom para leitura, consumo de mídia e produtividade, tendo resolução HD.

O Exynos 7 Octa que equipa o aparelho dá conta de utilizar apps de produtividade, estudos e até mesmo jogos. Você não terá dificuldade de utilizar apps como Word, Docs, YouTube, Netflix ou ArtFlow. Jogos com gráficos simples também rodam, como é o caso de Sonic Dash, Angry Birds e Crossy Roads. Títulos com gráficos mais complexos como Asphalt, PubG e COD, rodam com níveis de detalhes reduzidos. Já o FreeFire, roda com gráficos no médio.

A bateria de 4.200 mAh é pequena, mas pela tela de resolução reduzida, a autonomia acaba sendo satisfatória. A Samsung promete até 11 horas de uso de internet, mas é possível que você fique de 5 a 7 horas londe da tomada, dependendo do brilho da tela e dos apps que você utilizar.

A canetinha S Pen é um show a parte. A integração com o sistema é bem feita e quando você tira a caneta do compartimento, se abre alguns atalhos rápidos para você utilizar. O acessório tem boa resposta e você poderá fazer anotações, desenhos e rascunhos. Ao fazer manuscritos, o tablet não registra a mão apoiada no aparelho.

As câmeras são simples. Com sensor traseiro de 8 megapixels e frontal de 5, as fotos possuem nitidez aceitável em fotos, desde que haja muita luz. O sensor frontal também se sai bem em videochamadas. O aparelho grava vídeos em Full HD, servindo como um quebra galho quando seu celular não estiver por perto.

O Tab A S Pen conta com Wi-Fi a/b/g/n/ac, que funciona em redes de 2.4 e 5ghz, bluetooth 5.0, 4G e GPS, o conjunto mais completo de conexões nessa faixa de preço. Além disso, o aparelho já conta com USB tipo C, o que permite a transmissão de arquivos de forma mais rápida.

Por último, o aparelho está recebendo a atualização para o Android 10.

Pontos Negativos

Dependendo no que você faz no dispositivo, os 32GB, de armazenamento pode não ser suficiente. Há a possibilidade expansão de memória via cartão microSD, além dos 15GB do Google Drive ou outros serviços de nuvem.

A nossa conclusão é que o Tab A S Pen é um ótimo aparelho, com boas especificações, canetinha com ótima qualidade e boa qualidade de construção. É leve e fácil de transportar, sendo ideal para estudantes ou profissionais que fazem muitas anotações a mão.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem