iPad 7 vale a pena em 2020? iPad 7 vs iPad 8! (iPad de Sétima Geração)

O anúncio do novo iPad de oitava geração fez com que a procura pelo iPad 7 aumentasse. Mas será que ainda vale a pena investir neste dispositivo ou é melhor adquirir o modelo mais atual? Saiba tudo nos próximos minutos. 

Pontos Positivos

Em comparação com o iPad de 2018, a versão de 2019 aumentou, contando agora com corpo e tela maiores. O design é elegante e sóbrio e o acabamento em alumínio continua impecável. Nas laterais, há os botões de volume, power e o conector para teclado, que é vendido à parte. O famoso botão home com touch ID também continua por aqui, o que dá uma segurança maior ao tablet. Na parte debaixo, há os alto-falantes que possuem uma ótima qualidade, com som bastante claro e limpo. O dispositivo é muito leve e fino, pesando apenas 493 gramas. Por isso, é ótimo para estudantes ou profissionais que precisam de portabilidade. 

A tela retina IPS LCD de 10.2 polegadas possui resolução de 1620 x 2160 pixels, que rendem 265 ppi de densidade. O display é o mesmo usado pelo iPad 8 e possui uma ótima qualidade, com alto brilho, nitidez impressionante e cores definidas. O visor do tablet da maçã atende muito bem a maioria dos usuários, que utilizam o dispositivo para trabalhar ou estudar. Mas o mesmo problema de altos reflexos sob luz forte continuam por aqui, portanto, é um ponto a ser mencionado. 

O iPad 7 está equipado com o processador A10 Fusion e possui 3GB de RAM. Mesmo sendo uma geração mais antiga, ainda é possível rodar inúmeros aplicativos da App Store, desde editores de vídeos até jogos pesados. Como o hardware é muito bem integrado ao software, o sistema é bastante fluido e é possível manter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e a troca entre eles é bem rápida. Também há o multitarefa, que permite usar dois programas em tela dividida. Portanto, desempenho não será um problema. 

O iPadOS oferece uma ótima experiência e está cada vez mais próximo de um sistema operacional desktop. O SO já oferece suporte a mouses, teclados e pen drives, o que te dá mais possibilidades. Os apps de iPad parecem mais bem acabados e há ótimos aplicativos para estudo, como o PDFElement para editar e trabalhar com PDF, o Todoist para criar gerenciar tarefas, o InkPad para fazer anotações e muitos outros. Ah, e nesta versão há o suporte para a Apple Pencil de primeira geração, o que facilita demais a vida de quem prefere estudar escrevendo a mão ou até mesmo para quem quer fazer desenhos. 

Há os modelos de 32 ou 128GB. A versão mais básica é voltado para quem não deixa muitos arquivos no dispositivo e prefere usar a nuvem para armazenar documentos. 

As câmeras de 8 megapixels na traseira e 1.2 na frontal, fazem fotos simples mas suficientes para escanear documentos, tirar fotos ocasionais e fazer videochamadas. 

A bateria também é um ponto de destaque. Com capacidade de 8.827 mAh, o tablet consegue ficar  de 8 a 10 horas longe da tomada. Ao utilizar menos o aparelho, é possível ficar 12 horas com carga, uma marca que nenhum notebook consegue chegar. O carregamento do dispositivo demora 3 horas. 

No mais, o iPad conta como Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooh 4.2, e GPS com A-GPS e há as versões somente com Wi-Fi e também com 4G. 

Pontos Negativos 

A entrada Lightning dá suporte a dispositivos de armazenamento externo, como pen drives e HDs, mas é preciso investir em um adaptador. 

Existe o suporte para a Apple Pencil de primeira geração, mas a de segunda não funciona com este dispositivo. E claro, a caneta não acompanha o modelo de fábrica. 

Para quem precisa de uma experiência de desktop, o iPad ainda não consegue suprir totalmente essa necessidade. Falta a disponibilidade de alguns programas e também não há o suporte a janelas. 

A nossa conclusão é que mesmo depois do lançamento da nova versão, o iPad 7 continua sendo uma ótima opção. Quase não há diferença em relação ao novo modelo e este aparelho atenderá bem estudantes e profissionais que lidam com textos, planilhas, edição de fotos e mais. E claro, o preço menor é um dos atrativos. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja, entrega rápida e frete reduzido para todo o Brasil. 

Mais Sobre

  • Tela: 10,2 polegadas, LCD IPS, Retina Display (2160 x 1620 pixels), brilho de até 500 nits
  • Processador: A10 Fusion
  • Armazenamento: 32 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 8 megapixels f/2.4 | Filma em 1080p ou slow-motion 720p a 120 fps
  • Câmera frontal: FaceTime HD de 1,2 MP f/2.2 | Filma em 720p
  • Bateria: até 10 horas na web via Wi‑Fi, até 9 horas navegando via rede celular
  • Conectividade: porta Lightning, conector 3,5 mm para fone de ouvido, Wi‑Fi 802.11​ac com dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 4.2, 4G LTE gigabit (Cellular), nanoSIM e eSIM
  • Sensores e recursos: Touch ID, alto-falante duplo, compatível com Apple Pencil de primeira geração e com Smart Keyboard
  • Dimensões e peso: 250,6 x 174,1 x 7,5 mm, 483 g (Wi-Fi), 493 g (Wi-Fi + Celular)
Postagem Anterior Próxima Postagem