App/Loja Shein é boa? É confiavel? Quais as Taxas? Análise

A Shein é uma loja online que comercializa itens de moda e que tem chamado a atenção dos consumidores por causa dos preços baixos. Mas será que é confiável? As encomendas são taxadas? As roupas chegam mesmo? Saiba tudo nos próximos minutos. 

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

E para começar, sim, a Shein é confiável. A empresa foi criada em 2008 e está presente em vários países da Europa, América, Oriente Médio e mais. No site Reclame Aqui, a loja possui uma reputação de 7.3, que é considerada boa, com 95.8% das reclamações respondidas e 64.2% dos consumidores afirmam que voltariam a comprar por lá. 

O cadastro na loja é bem rápido, bastando preencher um formulário simples ou conectar diretamente com a sua conta do Facebook. 

Atualmente, as formas de pagamento aceitas são cartão de crédito, PayPal, boleto bancário e cartão de débito internacional. O app permite o parcelamento de compras em até 3x sem juros. 

O site é separado por categorias e você pode navegar entre produtos de moda feminina, masculina, infantil e produtos de beleza. Uma categoria de destaque é a chamada Curvas + Plus, que lista peças plus size que vão até o tamanho 4XL.

A quantidade de artigos é muito grande e é possível encontrar brusinhas, vestidos, moletons, botas, suéteres, blazers, macacões, enfim, a variedade é um ponto bem positivo. 

A Shein oferece uma tabela de medidas completa para cada peça anunciada, o que facilita na hora da compra. Mas é preciso ter atenção, pois nem sempre as medidas internacionais são as mesmas do Brasil. 

Mas e a entrega? Demora quanto tempo? Há dois tipos de frete, o Standard possui o valor menor mas tem tempo de entrega que varia entre 20 a 60 dias e o Express possui estimativa de 15 a 30 dias para chegar.  Mas a Shein reitera que pode levar mais tempo se houver problema no endereço ou na liberação da alfândega. 

E quanto às taxas? Você pode ser taxado pela alfândega do Brasil e a loja não cobre esse custo. Produtos menores têm a possibilidade menor de taxação, já peças maiores e mais pesadas têm mais chances de receber encargos. 

E se chegar e você não gostar? Você tem 30 dias para pedir o reembolso a partir da data que você recebeu o produto. O valor é reembolsado em até 7 dias depois que o produto retornar à empresa. 

Pontos Negativos

Há opiniões variadas sobre a qualidade das peças da Shein. Alguns usuários relatam que o tecido fica transparente ao ser esticado e que aparentam não ser tão resistentes. Mas outros afirmam que o material é sim de qualidade. A dica é: sempre observe os comentários e avaliações dos usuários, por lá, você terá uma ideia de como é o produto na vida real. 

O site possui uma boa reputação no Reclame Aqui, mas há contestações frequentes, como demora no envio, dificuldade no rastreamento de encomendas e atendimento demorado. 

Outro ponto a mencionar é que a tradução do site ainda pode confundir o usuário, pois encontramos produtos que estavam com nomes trocados. 

Ao devolver as peças, você deve arcar com o preço do envio, o que pode desagradar algumas pessoas que já estão acostumadas em comprar de lojas brasileiras. 

A nossa conclusão é que a Shein é uma boa opção de loja online e possui uma variedade muito grande de ítens, principalmente para o público feminino. É ideal consultar as avaliações, as descrições dos anúncios e o prazo de entrega estimado antes da compra para que não haja dores de cabeça. 

Postagem Anterior Próxima Postagem