Galaxy Tab A 10.1 é bom? Vale a pena em 2020? Análise Completa!

A Samsung continua a investir no mercado de tablets aqui no Brasil, que sofreu uma queda na procura nos últimos anos. A empresa coreana oferece modelos de entrada, intermediários e premium e o Galaxy Tab de 10 polegadas é uma opção de aparelho com tela grande e que não custa tão caro. Será que vale a pena investir no dispositivo? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Pontos Positivos

O design do aparelho é sóbrio e bonito, tendo poucas bordas na tela, assim como é a tendência do mercado atualmente. A traseira é feita em metal e passa uma sensação de robustez, além de deixar o aparelho mais elegante e com aspecto premium.

O dispositivo é bastante fino e mesmo tendo um bom tamanho, ainda é confortável de usar mesmo em longos períodos.

A tela de 10.1 polegadas é boa para a faixa de preço, sendo do tipo TFT com resolução 1920x1200. Apesar de não ser top de linha, não é possível ver pixels na tela e a visualização de conteúdos é bastante cômoda. O brilho do ecrã é bom e os ângulos de visão são agradáveis, não tendo muitas distorções.

Equipado com processador Exynos 7904, o desempenho do aparelho para o dia a dia é satisfatório. Você poderá trabalhar, estudar e consumir conteúdos sem maiores dificuldades neste aparelho. Apps como Word, Google Docs, YouTube, Chrome e outros rodam liso no aparelho, desde que não haja muitos apps abertos em paralelo.

Para games, o aparelho também teve bom desempenho. Jogos como FreeFire, Asphalt e COD rodam de forma fluida com gráficos no médio ou no mínimo. Mesmo não sendo voltado para jogos, é possível se divertir com vários títulos disponíveis na Play Store.

Os 32GB são suficientes para grande parte dos usuários, pois sabemos que a maioria das pessoas utilizam armazenamento em nuvem para guardar arquivos e documentos. Entretanto, é possível expandir a memória via cartão microSD caso precise.

O alto-falante dos dispositivo é muito bom para assistir a videoaulas e filmes, tendo um bom volume e graves e agudos equilibrados. Além disso, na caixa já vem um fone de ouvido que mesmo sendo bem simples, contou como ponto positivo já que a maioria dos tablets não vem com este acessório. O USB do aparelho já é tipo-c, permitindo uma transmissão de dados mais rápida e sendo mais seguro.

A bateria de 6.150 mAh também apresentou bons resultados, segurando carga por até 8 horas de uso moderado. Mesmo com a tela grande, o aparelho soube lidar muito bem com o gasto energético e você terá um dispositivo que aguenta várias horas de uso.

Com certeza, a interface One UI da Samsung é uma das melhores para tablets. É fácil de utilizar além de possuir recursos bem legais para usar com canetinhas touch. Ademais, é possível que o aparelho receba o Android 10 ainda este ano.

Falando em canetinhas, há o modelo com e sem S Pen. Assim, é preciso se atentar em qual modelo você está levando para casa. Você também pode utilizar outras canetas touch juntamente com este aparelho.

Pontos Negativos

Os 2GB de RAM acabam sendo um gargalo neste aparelho. Como dito anteriormente, você não terá dificuldade de usar apps de produtividades e entretenimento, mas programas mais pesados como editores de vídeos, jogos e outros certamente não são indicados para este aparelho.

A câmera frontal serve apenas para vídeo-chamadas, pois registra fotos com qualidade reduzida. É claro que você não vai sair por aí tirando fotos com um tablet, mas é preciso deixar claro para aquelas pessoas que tenham altas expectativas com as imagens feitas com este sensor. A câmera traseira também é bem básica, servindo para escanear documentos e fazer registros casuais.

Por ser um tablet intermediário, o leitor de impressões digitais ficou de fora. Mesmo assim, é possível que você nem sinta falta deste recurso.

A nossa conclusão é que o Tab A de 10 polegadas é um bom aparelho para estudantes e profissionais que precisam fazer tarefas simples no dispositivo. Você terá um aparelho com uma boa tela, boa qualidade sonora e desempenho satisfatório para o dia a dia, além de ser bem mais cômodo de levar por aí do que algum notebook, por exemplo. É preciso se atentar para qual versão você está comprando, pois há versões com e sem 4G e com e sem caneta S Pen. Seja qual modelo escolher, temos lá na nossa loja, não deixe de conferir.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem