DigioConta é bom? Vale a pena? É seguro? Análise Completa!

Para deixar o seu aplicativo mais completo, a Digio lançou a Digioconta há algum tempo, que é um conta digital que traz algumas funcionalidades para o cliente. Como funciona? Será que vale a pena utilizar? Confira!

Pontos Positivos

O cadastro na Digio é bastante fácil, bastando baixar o app e enviar suas informações. Para ter acesso à Digioconta, é preciso ter cadastro aprovado no cartão de crédito da Digio. Se você quiser saber mais sobre o cartão, confere o nosso vídeo sobre, clique no izinho acima!

Depois de aprovado, acesse o app principal e clique em ativar. Depois disso, você terá que tirar uma selfie e concordar com os termos de uso. Após alguns minutos, a sua digioConta estará pronta. 

Não há taxa de manutenção ou mensalidades, o que é essencial para que uma conta digital valha a pena. 

Com a Digioconta, é possível pagar boletos, transferir para usuários de outros bancos ou da Digio, receber depósitos via boleto ou TED e sacar dinheiro na rede Banco24Horas de forma gratuita. Ademais, é possível pagar a conta em estabelecimentos via QRCode, quando disponível.  

A partir do momento que você adiciona dinheiro na conta, passa a render automaticamente 100% do CDI, ou seja, rendimento maior que a poupança. É uma boa opção para quem quer ter rendimentos diários sem muita dificuldade. 

O aplicativo é bastante organizado e mostra de forma intuitiva tudo o que você recebeu e gastou. É possível também ver o extrato completo por mês e visualizar operações já feitas e programadas. Com o aplicativo também é possível sacar valores sem o cartão em mãos. Ademais, há o cartão virtual que também está disponível para ser usado para fazer compras online. 

Por último, ainda é possível utilizar as facilidades da Digio, como compra de gift cards da Uber, Xbox, Google Play e mais, contratar serviços parceiros com descontos com o Veloe e Livelo, empréstimo facilitado com o Ibi Digital e mais. 

Pontos Negativos

Para ter acesso à Digioconta, é preciso já ser cliente do cartão de crédito da instituição. Por isso, é preciso passar por todo o processo de autorização de crédito. 

Até a data de publicação deste vídeo, a Digioconta não possui um cartão de débito físico, estando atrelada ao cartão de crédito da plataforma.

Faltam alguns recursos como a portabilidade de salário e um limite maior para depósitos por boleto, que atualmente são vinte. 

A nossa conclusão é que a Digioconta é um serviço simples e direto ao ponto e deixa o aplicativo do cartão azul mais completo. Por não ter taxa, é ideal para quem já possui ou tem interesse no cartão Digio e precisa de uma conta simples para fazer pagamentos, transferências e saques.

Imagem: SejaGeek.

Postagem Anterior Próxima Postagem