iPad 8 (2020) é bom? Vale a Pena? Análise/Review Completa (iPad 8ª Geração)

Em 2020, a Apple atualizou a linha de iPads e o seu modelo de entrada ficou mais potente, mas ainda parece bastante familiar com o que a gente já tinha antes. Será que esse dispositivo está valendo a pena? Saiba tudo agora!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Para quem busca novidades em termos de design o iPad de 2020 não vai surpreender. A aparência é praticamente a mesma do modelo anterior, sem muitas alterações, mas o acabamento continua excelente. O corpo do aparelho é feito em alumínio e na parte frontal há os já conhecidos botão home com Touch ID e a câmera na parte superior. Na laterais há o botão liga e desliga e o conectoR inteligente para o uso de teclados. Em baixo, há dois alto-falantes que emitem sons bem definidos e limpos, contribuindo para uma boa experiência de consumo de mídia. O dispositivo tem um peso bem distribuído e não causa desconforto ao usá-lo.  

A tela Retina IPS LCD de 10.2 polegadas possui resolução de 1620 x 2160 pixels, com 265 ppi de densidade e 60 Hz de taxa de atualização. Apesar de não ter as mesmas especificações que os modelos mais caros, o display é de excelente qualidade, com cores fortes, boa nitidez e alto brilho. É bastante confortável consumir conteúdos nessa tela, mas por não ser laminada,  o reflexo em locais abertos é alto. 

O design do iPad 2020 não sofreu alterações, mas o desempenho é consideravelmente melhor que o modelo anterior. Equipado agora com o processador A12 Bionic e 3GB de RAM, o aparelho conseguirá rodar qualquer jogo ou aplicativo da App Store. Você consegue executar sem problemas apps de produtividade, edição de fotos, vídeos e mais e o multitarefa funciona bem, com a possibilidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo com a tela dividida. A troca entre apps também é bem rápida. Poder de fogo não será um problema para este dispositivo. 

Falando em sistema, iPadOS com certeza é o melhor SO para tablets e a experiência está melhorando ainda mais com o passar dos anos. Agora, há suporte para teclados, mouses e armazenamento externo o que aumenta a produtividade em muitos casos.  Os aplicativos aproveitam muito bem o espaço da tela e ainda há apps exclusivos, o que faz com que o sistema da Apple saia na frente dos aparelhos Android. 

Há os modelos com 32GB ou 128GB de armazenamento. O modelo com espaço menor é voltado apenas para uso básico, já que programas pesados consomem o espaço armazenamento rapidamente. 

A câmera traseira de 8 megapixels é básica e serve pra escanear documentos ou tirar algumas fotos de vez em quando. A frontal possui 1.2 megapixels e tem resolução de 720p, se saindo bem para vídeo-chamadas. 

Os tablets da Maçã sempre tiveram uma ótima duração de bateria e por aqui não foi diferente. Usando o dispositivo várias vezes ao dia para assistir vídeos, jogar, ler e realizar outras tarefas, o tanque de 8.827 mAh segurou carga por 10 horas. Com uso mais básico é possível até 12 horas, o que é uma ótima marca. O carregador de 20W leva o aparelho de 0 a 100% em 3 horas. 

Ademais, o dispositivo conta como Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooh 4.2, e GPS com A-GPS e há as versões somente com Wi-Fi e também com 4G.

Pontos Negativos

Por ter bordas grandes, o aparelho parece mais velho se comparado com outros modelos, o que é um ponto a se mencionar por ser um aparelho tão caro. 

O iPad 2020 dá suporte à Apple Pencil de primeira geração, mas não funciona com a de segunda, e o carregamento da caneta deve ser feito pela porta Lightning. 

Sim, a entrada Lightning ainda permanece neste modelo e para quem utiliza HDs, pen drives ou outros acessórios, será preciso investir em um adaptador. 

Mesmo com a melhora no multitarefa do iPad OS, a navegação por janelas, assim como acontece em um notebook ainda faz falta. Muitos usuários não se ligarão pra isso, mas para quem prefere este tipo de usabilidade, terá que se adaptar. 

A Apple apostou no básico e o iPad ainda continua sendo um ótimo dipositivo. Nos EUA, este modelo tem como público alvo os estudantes e compete com os Chromebooks, mas o iPad de oitava geração atenderá bem usuários que trabalham com textos, planilhas simples, edição rápida e fotos ou apps de estudo e querem um bom tablet para usar no dia a dia. Se a grana tá curta, é melhor investir no modelo anterior. Já se você busca o máximo de performance e não se preocupa tanto com o design, o modelo de 2020 pode ser uma ótima opção. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais Sobre

  • Dimensões: 250.6 x 174.1 x 7.5 mm
  • Peso: 495 gramas
  • Processador e Chipset: 2x 2.5 GHz Vortex + 4x 1.6 GHz Tempest / Apple A12 Bionic
  • GPU: Apple GPU G11P
  • RAM: 3GB
  • Armazenamento: 32 GB / 128
  • Tela: 10.2 (Retina IPS LCD)
  • FPS: 60 Hz
  • Resolução e Densidade: 1620 x 2160 pixel com 265 ppi
  • Proteção: sim, Scratch-resistant glass
  • Câmera traseira: 8MP com abertura F 2.4 e 3266 x 2449 pixel de resolução. 
  • Câmera frontal: 1.2 megapixel, com abertura F2.2. 
  • Gravação de vídeo: Full HD a 30 FPS. 
  • Wi-FI: 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bluetooth: 4.2 com LE/EDR/A2DP
  • USB: Tipo C 1.0. 
  • GPS: A-GPS/GLONASS. 
  • Bateria: 8827 mAh. 
Postagem Anterior Próxima Postagem