Mobills vale a pena? É seguro? Como Usar? App de Controle Financeiro Análise/Review

O Mobills é um gerenciador financeiro que tem o objetivo de te auxiliar a controlar melhor o seu dinheiro. Mas será que vale a pena usar? É seguro? Como funciona? Saiba tudo!

Pontos Positivos

Antes de tudo, sim, o Mobills é seguro. Todos os seus dados são criptografados e o aplicativo não tem acesso ao seu banco. Além disso, a empresa se compromete em não compartilhar ou vender as suas informações. 

O cadastro na plataforma é fácil, bastando criar uma conta com seu e-mail ou fazer o cadastramento automático com sua conta Google ou Apple. 

Os lançamentos dentro app devem ser feitos de forma manual. Entretanto, o aplicativo começou a liberar a função de registrar lançamentos de forma automática via leitura de notificações e SMS, o que pode deixar tudo mais prático.  

Pelo Mobills, você pode adicionar contas bancárias para acompanhar o saldo, inserir cartões para observar seus gastos, adicionar despesas e receitas, conferir relatórios, criar objetivos, desenvolver um planejamento de gastos mensal, acompanhar investimentos e mais. Há ainda, funcionalidades bem interessantes, como a Loja Mobills, que te dá pontos no Multiplus ao completar algumas tarefas e utilizar serviços parceiros. Os pontos podem ser trocados livros, gift cards e cursos. 

Existe o plano grátis e o premium. No grátis, você pode criar categorias de despesas e receitas, sincronizar com a nuvem uma vez por dia, cadastrar um cartão, criar até três contas de diferentes bancos, definir um objetivo, definir um planejamento e o lançamentos de receitas e despesas são limitados.

Continua após o anúncio


Já o plano Premium Mensal custa 19,90 e o Premium Anual custa 99,90. Estes dão acesso ilimitado à plataforma, além dar o dobro de pontos no Multiplus. 

Os relatórios gerados pelo Mobills são bem completos. É possível ver os dados de Despesas e receitas e também o seu saldo. Tudo isso separado por contas ou de forma conjunta. No plano grátis, apenas as despesas por categorias está disponível para a visualização. 

A assinatura pode ser feita diretamente pelo site, ou pela Play Store ou App Store. Após o pagamento, todos os recursos são liberados rapidamente. 

A interface do aplicativo é minimalista e fácil de usar. Tudo pode ser acessado de forma rápida. O app é bastante fluido e não há anúncios, o que deixa a experiência mais agradável. 

O app pode ser acessado em computadores pelo navegador e no iOS e Android. Tudo é sincronizado automaticamente e você pode usar em vários dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Vale ressaltar que na versão grátis só é possível fazer a sincronização dos dados a cada 12 horas. 

O atendimento se mostrou rápido e a solicitação foi atendida rapidamente. Por último, a empresa tem nota 8.7 no Reclame Aqui, com todas as requisições respondidas. 

Pontos Negativos 

O Mobills é voltado para o controle de finanças pessoais, pois isso, pode não ter ferramentas suficientes para te ajudar a controlar o seu negócio. 

Para quem prefere que os lançamentos sejam feitos de forma automática, o Mobills não é o ideal, pois tudo deve ser feito de forma manual. 

Infelizmente, a assinatura só pode ser feita com cartão de crédito. Por isso, cartão de débito e outras formas de pagamento acabam ficando de fora. 

A nossa conclusão é que o Mobills é um bom serviço, que é fácil de utilizar e possui recursos bem interessantes. A versão grátis é mais limitada que a de outros concorrentes, mas mesmo assim, pode atender quem precisa de um serviço simples para controlar seus gastos. O plano Premium desbloqueia ainda mais funções, que podem te mostrar relatórios detalhados e ajudar no controle do orçamento e na definição de objetivos. 

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Mais sobre o Mobills

  • Desenvolvedor: Mobills Inc
  • Plataformas: iOS, Android (otimizado para Wear OS), Web. 
  • Lançamento: 2013.
  • Classificação: livre. 
  • Requer pagamento: pode ser usado gratuitamente, mas com limitações. 
  • Funciona offline: sim. 
  • Contém anúncios: não. 
  • Linguagem: português. 
  • Possui suporte ao usuário: sim.
Postagem Anterior Próxima Postagem