Galaxy Fit 2 é bom? Vale a Pena? Análise/Review Completa

As pulseiras fit fazem bastante sucesso no Brasil. A Galaxy Fit 2 é a recente aposta da empresa coreana neste mercado e chega por preços entre R$ 290 e 350. Mas será que vale a pena investir neste acessório vestível? Saiba tudo nos próximos minutos. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A Galaxy Fit 2 é discreta, bonita e se ajusta bem no braço. A pulseira é leve, fina e possui um toque suave, por isso, é bastante ergonômica e confortável de usar. Muitas vezes você até esquece que está utilizando o acessório. O bracelete é feita de silicone e está disponível em preto e vermelho. O dispositivo possui ainda resistência a água e aguenta até 50 metros de profundidade.

A telinha é AMOLED com cores e possui 1.1 polegada e apesar de bem simples, é bastante competente. O pequeno display possui um alto brilho, portanto, mesmo em locais abertos é possível ver com facilidade o conteúdo apresentado na tela. Existem várias watchfaces disponíveis e você pode trocá-las pelo app. 

O dispositivo da Samsung não possui GPS e utiliza os sensores acelerômetro e giroscópio para rastrear seus movimentos. Há também o monitor óptico para monitorar a sua frequência cardíaca. Ainda há o bluetooth  v5.1 para se conectar o seu celular. 

A Fit 2 possui várias funções para monitorar a sua saúde. É possível fazer a medição de estresse, monitoramento dos batimentos cardíacos e acompanhamento de sono. O rastreamento de frequências cardíacas e estresse não são tão assertivos quanto aparelhos voltados para este fim, mas apresentaram resultados bem perto do ideal. Já o acompanhamento de sono foi extremamente correto e é bem útil para saber por quantas horas você dormiu e como foi a qualidade desse sono. A pulseira registra também os seus passos e emite alertas para você se movimentar mais caso esteja muito tempo parado. 

O rastreamento de atividades físicas também está disponível. Existem os modelos de caminhada, corrida, ciclismo, natação e mais. Nos modo corrida e caminhada, o gadget informa quantos quilômetros foram percorridos, velocidade média, frequência cardíaca e a minutagem. A quilometragem não é tão precisa, pois o aparelho não possui GPS, mas está dentro de uma margem de erro aceitável. Você pode utilizar o celular para registrar dados mais reais. Para amadores a Fit 2 já é suficiente, mas para atletas profissionais, não é o ideal. 

No modo natação, é possível ver a quantidade de voltadas, braçadas, calorias e os batimentos cardíacos. No ciclismo, são registrados a quilometragem, velocidade, batimentos cardíacos e calorias consumidas. Os dados no relógio são até bem completos mas como dito anteriormente, são aproximados. 

Todos as informaçõe geradas pela pulseira devem ser visualizados no app Samsung Health. Por lá, é possível ver relatórios das suas atividades, níveis de estresse, sono e mais. 

O sistema é bastante intuitivo e fácil de usar. As opções são listadas na tela e você pode passar para o lado para ver outras ferramentas. É possível gerar lembretes para lavar as mãos, beber água, receber notificações do seu celular, responder as notificações com respostas rápidas e controlar músicas. Além disso, é possível definir alarmes, acompanhar previsão do tempo e acessar calendário. As funções de smartwatch são bem completas por aqui. 

A Samsung promete até 15 dias de bateria para o aparelho e foi possível chegar bem perto disso. Conseguimos ficar 14 dias sem ter que recarregar o aparelho, sem o monitoramento de sono, mas com as notificações, brilho no médio e outras funções ligadas. Com o monitoramento de sono e brilho médio, foi possível ficar 8 dias longe da tomada.  A autonomia vai variar bastante dependendo do uso. 

Pontos Negativos

O aplicativo da pulseira precisa melhorar. Durante a utilização, foi possível notar que o app perde contato com o dispositivo com frequência, sendo bastante incômodo. Além disso, você precisa baixar o app da pulseira, dois plugins e ainda o Samsung Health. Enquanto na Mi Band tudo é acessado facilmente em um aplicativo, por aqui, a situação é diferente. 

Como dito anteriormente, os dados dos sensores podem variar. O monitoramento de frequência cardíaca e contador de passos frequentemente registraram números altos. 

Infelizmente não é possível controlar músicas enquanto você faz exercício, devido a limitação do sistema da pulseira. 

A nossa conclusão é que o Galaxy Fit 2 é uma ótima opção de pulseira inteligente. O dispositivo possui design minimalista e confortável, boa autonomia de bateria e preço bastante em conta. É dispositivo erra em algumas estatísticas, mas não se pode cobrar muito de uma pulseira simples como esta. 

Postagem Anterior Próxima Postagem