LG K52 é bom? Vale a pena? Análise/Review Completa

A LG renovou toda a linha K neste ano e o K52 veio para ficar no lugar que antes era ocupado pelo K41S. Será que vale a pena investir no novo aparelho? Houve melhora frente a versão anterior? Saiba tudo nos próximos minutos!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A empresa coreana renovou a aparência de seus intermediários nesta nova leva. Na dianteira, o K52 possui um furinho na parte superior da tela que abriga a câmera e uma borda na parte inferior. A traseira é feita em um metal ondulado, o que dá uma uma cara bem diferente para o modelo. O acabamento também agrada, passando a sensação de ser um aparelho robusto. O dispositivo é bastante leve e fino e mesmo tendo tamanho grande, é confortável de utilizar e possui uma boa pegada. 

A tela tem 6.6 polegadas, proporção de 20:9 e resolução HD+ de 720 x 1600 pixels, que rendem 266 ppi de densidade. O ecrã tem um ótimo tamanho, cores vívidas e bons ângulos de visão. É possível notar que o display é bastante similar ao da versão anterior e por isso, continua bastante confortável para a visualização de conteúdos. 

O K52 está equipado com o processador Helio P22 da Mediatek e 3GB de RAM. Essa combinação, apesar de ser espetacular, dá conta das principais tarefas do dia a dia, como uso de redes sociais, apps de entretenimento e produtividade. Não há qualquer dificuldade em abrir apps como Instagram, Trello, Twitter, Word e outros. Com os 3GB, o aparelho consegue segurar vários apps em paralelo, por isso, a troca e a abertura de programas é bem rápida. Em jogos, você conseguirá rodar títulos mais simples como Helix Jump, Subway Surfers e Amoung US. O Free Fire também roda tranquilo, mas com configurações no médio. Mas o aparelho tem mais dificuldade para executar games pesados como Asphalt, PUBG e COD. Asphalt até roda, mas com gráficos reduzidos. PUBG e COD também funcionam, mas travamentos foram observados em algumas ocasiões. 

Com 4 câmeras traseiras, de 13, 5, 2 e 2 megapixels, o smartphone da LG registrou boas fotos quando há iluminação adequada. Tanto o sensor principal quanto a lente ultra wide fazem fotos com boa nitidez, quantidade de cores satisfatória e níveis de detalhes apropriados. Os sensores pecam um pouco quando há luz em excesso, por isso, é preciso fazer algumas configurações no software de câmera. Ao anoitecer, a qualidade cai bastante e há ruídos aparentes, assim como outros aparelhos nessa faixa de preço. Para contornar, o HDR sempre ativo e a inteligência artificial ajudam a melhorar os resultados. A câmera frontal possui 8 MP e é bem mais simples, sendo suficiente para registrar selfies casuais no dia a dia. O aparelho filma ainda em Full HD a 30 fps, mas sem estabilização.

Os 64GB de armazenamento são suficientes para baixar vários apps e arquivos e ainda há a possibilidade de expansão via cartão microSD. O sensor de digitais fica na lateral do aparelho, no botão power e se mostrou rápido e eficiente, com poucos erros. O fones de ouvido disponível na caixa é simples, mas possui uma boa qualidade de áudio e volume satisfatório.

A bateria possui uma ótima autonomia. Foi possível ficar um dia e meio longe da tomada com uso moderado, conferindo redes sociais e navegando na internet. Para uso mais intenso, assistindo a vídeos e jogando, o dispositivo conseguiu uma marca de 9 horas. Com o carregador de 10w, a bateria vai de 0 a 100% em 1 hora e 45 minutos. 

O sistema é o Android 10 com a aparência proprietária da LG. O launcher da empresa melhorou nos últimos anos e está similar à One UI da Samsung. O sistema é fluido e há funções bem úteis como a possibilidade usar múltiplas contas em aplicativos como o WhatsApp e o app para otimização automática do aparelho. 

No mais, o K52 possui Wi-Fi b/g/n, bluetooth 5.0, USB tipo C 2.0, GPS com A-GPS, USB OTG, Wi-Fi Direct e a capinha já vem na caixa. 

Pontos Negativos

Há vários apps pré-instalados, o que diminui o espaço de armazenamento destinados ao usuário. Cerca de 20GB já vem ocupados de fábrica, deixando apenas 43 para o usuário.  Felizmente, é possível desinstalar boa parte deles. 

O áudio é apenas mono. O speaker até vai bem nos agudos, mas peca bastante nos graves. Além disso, por ter saída voltada para a parte de baixo, é facilmente tapada pelas mãos durante o uso. 

A tela do dispositivo não é tão brilhante, por isso, muitas vezes, é preciso aumentar até mais da metade para conseguir visualizar os conteúdos apresentados na tela em locais abertos. 

A nossa conclusão é que o LG K52 é um dispositivo competente, que possui um belo design, bom desempenho para o dia a dia e bateria com boa autonomia. Com o preço diminuindo nos próximos meses, será uma boa escolha para quem precisa de um aparelho para fazer as tarefas do cotidiano sem maiores dores de cabeça.  

Mais sobre
  • Tela: IPS LCD de 6.6 polegadas // Resolução 720 x 1600 pixels
  • Memória 64GB
  • Ram: 4GB
  • GPS: Sim
  • Rádio: Sim
  • USB: TIPO C
  • NFC: Não
  • Sistema: Android 10
  • Dois chips: Sim
  • Câmera frontal: 13, 5, 2 e 2 MP. 
  • Frontal: 8 MP.
  • Vídeo: Full HD 30 FPS
  • Bluetooh: 5.0
  • Acelerômetro, proximidade e impressão de digital: Sim, sim e sim. 
  • Bateria: 4.000 mAh. 

Postagem Anterior Próxima Postagem