Claro Flex vale a pena? Como Funciona? Análise/Avaliação Completa

O chamado Claro Flex é um plano digital de celular que oferece uma grande franquia de internet móvel, acesso ilimitado a apps e ligações a vontade por um preço mensal fixo. Mas será que vale a pena contratar? Quais são os benefícios? Saiba tudo!

Pontos Positivos

A contratação do Flex é fácil para clientes pré-pago da Claro e de outras operadoras, bastando baixar o app, escolher a oferta e concluir o cadastro. Toda o processo de portabilidade é feito pelo aplicativo. 

Não há taxas e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento, o que é um ponto muito positivo. 

Tudo é controlado pelo aplicativo. Por lá, você pode acompanhar o seu consumo, ver os pagamentos, pedir atendimento e mais. 

Por ser 100% digital, o pagamento é feito via cartão de crédito de forma automática. Isso facilita a vida de quem prefere pagar contas automaticamente e  também pode ser benéfico para quem tem programas de pontos no cartão. 

Existem três planos. O de 8GB custa R$ 39,99 por mês e te dá ligações ilimitadas para qualquer operadora, SMS ilimitados, 8GB de internet, mais 4GB de bônus caso você faça a portabilidade e mais 2GB caso você seja cliente da Claro NET. O uso de aplicativos como WhatsApp, Waze, Cabify, Instagram, Twitter, Facebook e Claro música não são descontados na franquia. 

Já plano de 10GB te dá os mesmos benefícios do plano anterior, com ligações, internet, e SMS ilimitados e acesso aos aplicativos mencionados anteriormente sem desconto na franquia. 

O plano de 16GB custa R$ 69,99 e está disponível apenas em algumas regiões por enquanto. 

Os preços estão bastante convidativos se comparados com outras opções de planos controle e pós-pagos. 

Pontos Negativos

Ainda não há a possibilidade de fazer o pagamento via cartão de débito ou boleto, o que pode deixar vários usuários de fora. 

Fazer a migração de um plano pós-pago para o Flex é mais complicado, pois pode envolver multas e outras medidas mencionadas em contrato. 

As principais queixas sobre o produto no Reclame Aqui são demora no atendimento e quedas de sinal. Antes de assinar, é ideal conferir se o sinal da sua região é de qualidade. 

A nossa conclusão é que o Claro Flex é uma excelente opção de plano de celular. Possui uma boa quantidade de internet, muitos benefícios e o preço está bastante atrativo. Se a quantidade de gigas atende as suas necessidades, vale muito a pena.

Mais sobre 

  • Provedor: Claro.
  • Contrato: Não. 
  • Valores: 39,90, 49,99 e 69,99. 
  • GB: 8, 10 e 16. 
  • Aplicativo: Claro Flex
  • Portabilidade: Sim, direto pelo app. 
  • Método de pagamento: cartão de crédito. 
  • Nota: 8/10. 

Postagem Anterior Próxima Postagem