Resso App de Músicas é bom? Como Funciona? Vale a Pena? Análise Completa

O mercado de streaming de música é bem recheado no Brasil, com nomes de peso como Spotify, Deezer, YouTube Music, Tidal e outros. O Resso pertence a ByteDance, dona do polêmico e famoso TikTok e veio com uma proposta diferente. Como funciona? Quanto custa? Será que vale a pena? Saiba mais! 

Pontos Positivos

A ideia do Resso é ser como uma rede social de músicas, onde usuários podem interagir, comentar, compartilhar gostos e mais. Mas claro, oferecer também funções similares a outros serviços.

Criar uma conta na plataforma é bem fácil e você pode logar com sua conta Google ou Facebook. Assim que o login é feito com alguma das plataformas, o app pede para você selecionar 3 artistas que gosta, para já começar a te recomendar músicas. 

Depois disso, já aparece músicas para serem escutadas. Para trocar de música, basta arrastar para cima, assim como no TikTok. 

A interface do app é muito bonita, mostrando pequenos vídeos ao fundo e apresentando a letra da música na tela. Como a interface é minimalista, é fácil encontrar as funções do aplicativo. 

Na aba Explorar, você pode ver as músicas mais ouvidas, rádios, playlists públicas e listas feitas pra você. Claramente inspirado no Spotify, o app vai oferecendo playlists personalizadas conforme você vai ouvindo músicas no serviço. Há playlists de descobertas e também de mix diário, que selecionam faixas parecidas com o seu gosto. 

Na aba explorar você também pode ouvir músicas separadas por gênero e as tendências do TikTok. É possível seguir seus amigos e ver a vibe deles, que são playlists especiais criadas pelos usuários. 

O app já possui uma boa quantidade de artistas e músicas, já contando com nomes famosos, como o Rihanna, Drake, Coldplay e mais. 

No plano gratuito, você pode ouvir quantas músicas quiser, mas o número de pulos é limitado. É possível ouvir músicas em segundo plano, fazer playlists, dar like e comentar. Além disso, o usuário pode compartilhar citações das músicas em rede sociais. 

O Premium custa R$ 16,90 e te dá downloads ilimitados, experiência sem anúncios, músicas com alta qualidade e pulos de músicas ilimitados. O preço é condizente com outros serviços. 

Pontos Negativos

O Resso ainda não tem um versão web, o que pode não agradar aquelas pessoas que usam um serviço de música trabalhando no computador. Além disso, ainda não há versões para sistemas de TV ou aparelhos de mídia. Isso deve ser resolvido com o tempo. 

O app é um pouco pesado, por causa das animações e opções de vídeo e letra. Por isso, a experiência para usuários que possuem celulares com hardware fraco pode ser prejudicada. 

Como é um serviço novo, há artistas que não estão na plataforma, ou que não possuem poucas músicas. Isso, claro, vai mudar com o tempo, assim que o app for fazendo mais contratos com artistas e gravadoras. 

A nossa conclusão é que o Resso é uma alternativa diferente, mas que tem potencial. O aplicativo é simples, fácil de usar e parece mirar principalmente o público jovem. Vale a pena testar o serviço. 

Postagem Anterior Próxima Postagem