Galaxy A31 é bom? Vale a Pena? Análise/Review Completa

A Samsung possui vários smartphones com preços similares, o que pode deixar o usuário bem confuso. O Galaxy A31 foi lançado no primeiro semestre do ano de 2020 e agora o seu preço caiu bastante. Mas será que vale a pena investir no aparelho? Saiba todos nos próximos minutos. E se você gostar do dispositivo, confira o preço em nossa loja.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

💻 Saiba mais sobre o A31: clique aqui!

Pontos Positivos

A empresa coreana vem acertando bastante na aparência de seus intermediários e não foi diferente por aqui. O A31, assim como outros aparelhos da linha, possui um belo design. Na parte frontal, há um notch em forma de gota e uma borda maior na parte inferior. Já na traseira, há um plástico brilhante que lembra vidro. O dispositivo está disponível nas core azul, branca e preta. Ele é um pouco mais pesado devido a bateria grande e um pouco maior que outros modelos da linha, mas ainda sim, possui uma boa pegada. 

A grande tela de 6.4 polegadas é do tipo Super AMOLED com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels, que rende 411 ppi de densidade. O ecrã é de excelente qualidade, possuindo cores vívidas, bom brilho e contraste equilibrado. É bastante confortável utilizar a tela do dispositivo em ambientes fechados e abertos. Sem dúvida, é um dos melhores displays disponíveis em aparelhos nessa faixa de preço. 

O A31 está equipado com o MediaTek Helio P65 e com 4GB de RAM. Com essas configurações, é possível fazer inúmeras tarefas no aparelho, como assistir a vídeo, usar apps de produtividade, edição de fotos, vídeos e mais. E abertura e a troca entre aplicativos tem velocidade satisfatória, assim, você não terá nenhuma dificuldade de usar o smartphone da Samsung no dia a dia. Para jogos, é notável os chips da MediaTek ainda ficam atrás dos Exynos e Snapdragons da vida. Você conseguirá rodar títulos mais leves e casuais como Crossy Road Amoung US e Jetpack Joyride. Jogos com gráficos medianos como FreeFire e Modern Combat também rodam sem problemas. Para games mais pesados como COD e Asphalt é possível notar alguns travamento, sendo necessário abaixar bastante os níveis de detalhes pra rodar de maneira mais fluida. De qualquer forma, o A31 possui um desempenho dentro do esperado e para cotidiano, você não terá problemas desde que não jogue muitos games pesados. 

Há quatro câmeras traseiras, com 48, 8, 5 e 5 megapixels. Os sensores apresentam bons resultados, com imagens com cores fortes e nitidez satisfatória. O HDR ajuda a melhorar o balanço de branco e traz mais detalhes para as fotos. Em ambiente com quantidade de luz menor, os ruídos são bem perceptíveis, assim como era esperado. A câmera frontal possui 20 megapixels também registra boas selfies até mesmo em locais fechados, e os resultados saem com ótima nitidez, o que é um ponto bem positivo. No mais, o aparelho filma em Full HD a 30fps, mas ainda sem estabilização. 

Os 128 GB de armazenamento são mais que suficientes para a maioria dos usuários e é possível instalar os mais diversos aplicativos. É possível ainda expandir a memória para até 512GB via cartão MicroSD. O leitor de digitais fica debaixo da tela e funciona bem, mas por causa da limitação da tecnologia, não é tão rápido quanto o leitor convencional.

A bateria de 5.000 mAh do A31 dá ao dispositivo uma autonomia maior até mesmo que o A71. É possível ficar facilmente o dia inteiro longe da tomada, conferindo e-mails, jogando por algumas horas e assistindo vídeos. Para tarefas mais simples, é possível chegar até 11 horas de uso contínuo, o que é uma marca impressionante. 

O A31 sai de fábrica com o Android 10 e deve ser atualizado para o 11 em breve. Com a One UI 2.0, sistema é fácil de usar, possui aparência minimalista e recursos bem interessantes, como pasta segura, modo escuro e a possibilidade de duplicar aplicativos. 

No mais, o A31 possui rádio FM, USB OTG, bússola, GPS com A-GPS, bluetooth 5.0 e Wi-Fi a/b/g/n/ac.

Pontos Negativos

O sistema de som não impressiona, o que pode desagradar os usuários que prezam por uma  ótima qualidade. Além disso, os fones inclusos na caixa são bem simples, assim como em aparelhos mais baratos. 

Por não ter carregador rápido na caixa, é necessário esperar mais de 2 horas para que o aparelho vá de 0 a 100% de bateria. 

Apesar de rápido, é possível notar que os chips da MediaTek ainda possui uma gestão energética e gráfica pior que a de outras empresas. 

A nossa conclusão é que o A31 continua sendo uma ótima opção, ainda mais agora com a queda de preço. O smartphone possui uma excelente tela, boas câmeras e desempenho satisfatório, o que faz dele um ótimo custo-benefício. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja, link na descrição e no primeiro comentário. Para saber mais sobre o A31, deixamos um link em nosso site para você saber tudo antes de comprar.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

💻 Saiba mais sobre o A31: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem