Samsung Book X30 é bom? Vale a pena? Análise Completa

A Samsung atualizou toda a sua linha de notebooks este ano e o Book X30 veio para ser um aparelho intermediário que oferece um bom custo-benefício. Mas será que vale a pena? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

Disponível nas cores prata e branco, o aparelho possui praticamente o mesmo design do Book E30, já analisado aqui no canal. O visual é bastante elegante e sóbrio, passando a ideia de ser um aparelho mais caro. Mesmo sendo feito em plástico, o X30 tem belo acabamento e é bastante leve considerando a sua tela grande, pesando 1.94kg. 

A tela de 15.6 polegadas possui resolução de 1366 x 768 pixels. O ecrã é HD, mas mesmo não tendo especificações grandiosas, exibe boas imagens e seu uso é bastante cômodo. O display possui bordas reduzidas, trazendo uma visão mais imersiva e a função antirreflexo ajuda na visualização em locais abertos, evitando o reflexo exagerado. 

O teclado do aparelho é chamado de Lattice e possui teclas maiores, aumentando a precisão na digitação e deixando o uso bastante confortável. O mousepad também possui um ótimo tamanho e tem suporte a gestos, deixando a experiência com o sistema operacional mais completa. 

Equipado com processador i5 de décima geração e 8GB de RAM, o aparelho possui um ótimo desempenho para atividades corriqueiras e até mesmo tarefas um pouco mais complexas. É possível utilizar programas mais simples como navegadores de internet, editores de texto e slides e também apps mais complexos como editores de imagem e vídeo. Projetos com poucas camadas no Photoshop roda sem maiores complicações, além de ser possível também utilizar o Autocad em alguns casos.  Em jogos, o X30 consegue rodar títulos leves como LOL e Asphalt, mas em jogos pesados será preciso diminuir bastante os gráficos e há títulos, como o Battlefild 5 que nem rodam. Antes de comprar para este fim, confira os requisitos mínimos do jogo. Mesmo sem SSD nativo, o aparelho liga rapidamente, demorando aproximadamente 50 segundos.

Na parte de baixo, há compartimentos para a adição rápida de SSD, o que contou como ponto positivo. Há também um slot livre para a adição mais RAM, caso precise. 

O auto-falante é estéreo com SoundAlive, e o possui som bastante equilibrado, apesar não ter volume alto. A webcam e o microfone nativos também possuem qualidade aceitável, ajudando em videoconferências. 

O X30 possui uma boa quantidade de conexões, tendo 1 porta HDMI, uma USB-C, uma USB 3.0 e uma 2.0, entrada para MicroSD, entrada para microfone e fone de ouvido, entrada RJ45 e uma DC-in. Você não terá dificuldade em conectar mouses ou outros periféricos, e as entradas de cartão SD facilitam a vida de quem trabalha com fotos e vídeos. 

A bateria possui 43 Wh hora e em testes, segura carga até 6 horas com o uso básico de internet, conferindo e-mails, acessando redes sociais e assistindo a vídeos. Para a exibição contínua de vídeos ou jogos, se tem a marca de 4 a 5 horas, dentro do esperado para aparelhos nesta faixa. 

Por último, o aparelho possui bluetooth 5.0, Wi-Fi AC, suporte ao  Samsung Dex e Samsung Flow. 

Pontos Negativos 

A tela não é tão brilhante, o que pode desagradar aquelas pessoas que precisam de uma ótima fidelidade de cores. Para contornar, é possível conectar o aparelho em monitores externos para atividades como esta. 

O HD possui um bom espaço mas um SSD faria com o que o aparelho fosse ainda melhor. Como dito anteriormente, é possível adicionar um SSD facilmente pelos compartimentos especiais. 

Por ter saída de ar voltada para baixo, não é indicado usar em cima da cama ou no colo, pois pode fazer com que o aparelho esquente muito, prejudicando o desempenho. 

A nossa conclusão é que o Samsung Book X30 é uma ótima opção para usuários que querem um notebook competente e com bom custo-benefício. O aparelho roda diversos programas e pode servir para realizar várias tarefas, como edição rápida e fotos e vídeos e edição de planilhas. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem