Galaxy A21s é bom? Vale a pena? Análise completa!

No segundo semestre de 2020, Samsung lançou mais uma opção para o mercado de smartphones intermediários. O Galaxy A21S chegou com preço salgado mas com boas especificações. Será que vale a pena investir neste dispositivo? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

Disponível nas cores branca, preta e azul, a aparência do A21S é extremamente elegante e bonita, mesmo sendo feito em plástico. A traseira é espelhada e possui o aspecto cromático que traz um ar mais sofisticado ao dispositivo. Na parte frontal, o notch em forma de furo na canto superior esquerdo, com um ótimo aproveitamento de tela. 

A tela é do tipo TFT LCD de 6.5 polegadas possui resolução de 720 x 1600 pixels, com 270 ppi de densidade, ou seja, a resolução é HD+. Está longe de ser um display ruim, mas percebemos que houve uma economia neste quesito. Se por um lado falta resolução, por outro o brilho do aparelho é muito bom e mesmo debaixo de sol, a visualização da tela é confortável. Os ângulos de visão também estão dentro do esperado, fazendo com que, no conjunto da obra, a tela seja de boa qualidade. 

O A21S possui o chipset Exynos 850 com 4GB de RAM. Em comparação com o modelo anterior, houve uma melhora considerável na velocidade e a RAM consegue segurar vários aplicativos em segundo plano. A abertura e a troca de aplicativos é bem rápida e você consegue fazer muitas tarefas no dispositivo, desde consumir conteúdos até trabalhar. Em jogos, o aparelho também apresentou bons resultados. É possível rodar diversos jogos, como Asphalt, Super Mario Run, Micecraft e Brawl Stars. FreeFire também rodou bem até mesmo em gráficos altos. Outros jogos mais pesados como PubG também rodam, mas pra rodar liso, é preciso fazer algumas alterações nos gráficos. 

As câmeras traseiras de 48, 8, 2 e 2 megapixels registram boas imagens, também superiores ao modelo do ano passado. As fotos saem com boa nitidez, contraste e brilho equilibrados e o HDR ajuda melhorar bastante os resultados. Ao trocar para o modo de 48 megapixels, as fotos perdem um pouco a qualidade, por isso, é ideal tirar fotos na configuração padrão. A câmera frontal possui faz registros inferiores, capturando imagens com qualidade média, com nitidez reduzida. Serve para tirar selfies casuais em locais com boa iluminação, já que se perde bastante quando há pouca luz no ambiente. O aparelho grava ainda em Full HD  a 30fps. 

A enorme bateria de 5.000 mAh entrega uma ótima autonomia, segurando carga por um dia inteiro. Em uso mais básico, é possível passar até 1 dia e meio longe da tomada. O carregador de 15W enche a bateria do aparelho rapidamente, levando em média 2 horas. 

O Android 10 e a One UI 2.0 rodam bem no dispositivo e o A21S deve receber o novo sistema em breve. Os 64GB são suficientes para baixar diversos apps e arquivos e é possível expandir até 512GB via MicroSD. 

Por último, o aparelho possui sensor de impressões digitais, que é bastante rápido, rádio FM, GPS com A-GPS e Glonass, USB tipo C, Bluetooh 5.0 e Wi-Fi a/b/g/n/ac. 

Pontos Negativos

O A21S tem um speaker com boa potência mas que não possui graves tão estridentes. Você poderá escutar podcasts e audiolivros sem problemas, mas o alto-falante pode decepcionar quem preza por uma ótima qualidade sonora. 

Na data de publicação deste vídeo, o preço está bem alto. Com o passar dos meses, será possível encontrar o dispositivo por um preço menor. 

Para quem precisa de uma ótima câmera frontal, o aparelho pode decepcionar. As fotos são mais básicas que outros aparelhos, por isso, fica o alerta. 

A nossa conclusão é que o Galaxy A21S é um excelente dispositivo, que possui belo design, desempenho satisfatório e um ótimo conjunto de câmeras. É uma ótima opção de aparelho intermediário e suprirá a necessidade de boa parte dos usuários comuns. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem