Acer Aspire 5 é bom? Vale a pena? Análise Completa

A linha Aspire da Acer é bastante famosa no Brasil e neste ano, foi lançada a geração 5. Os aparelhos têm sido bastante elogiada por consumidores, mas será que vale a pena mesmo? Confira nos próximos minutos.

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência melhorou bastante se comparado com a versão anterior. O dispositivo ficou mais fino, mais leve e ganhou acabamento metalizado na tampa. As bordas na tela também diminuíram, trazendo um design mais atual e mais sóbrio. As cores disponíveis são prata e preto em alguns modelos. 

A tela de 15.6 polegadas possui resolução HD de 1366x768 pixels, com 60 Hz de atualização e função antirreflexo. O ecrã, apesar de simples, é bastante confortável para trabalhar, estudar e consumir conteúdos. 

O teclado possui teclas com bom tamanho e boa profundidade, o que contribui para uma escrita mais cômoda. O trackpad tem um tamanho aceitável e o suporte a gestos deixa a experiência com  o sistema operacional ainda mais completa. 

Existem várias configurações a venda no Brasil. Há modelos com Intel Core i5 e i7 de oitava geração ou décima geração, aliado a 8GB de RAM. Há também modelos com AMD Ryzen 5. Deixando um pouco de lado as especificações dos processadore e das placas de vídeo, todos os modelos possuem um bom desempenho para tarefas do cotidiano, como acesso a internet, edição de documentos e consumo de vídeos. Os modelos com Core i5 e Ryzen 5 também conseguem fazer tarefas um pouco mais complexas, como uso de vários programas em paralelo, edição mais simples de vídeos e fotos, projetos menores em programas como Autocad  e até rodar alguns jogos mais leves como LOL, CS Go e The Sims 4. Com i7 e placa de vídeo dedicada você expande ainda mais as possibilidades, podendo jogar games com um pouco mais de detalhes e utilizar o Autocad para projetos mais complexos. No geral, desde a configuração mais básica com SSD, você já consegue fazer inúmeras atividades sem maiores dores de cabeça. Atente-se para os requisitos mínimos dos jogos ou programas que você quer usar. 

O aparelho conta com uma excelente quantidade de conexões, possuindo três entrada USB A, uma USB C, HDMI, leitor de cartões SD, saída áudio e entrada RJ-45. A saída de ar está situada na traseira, o que facilita o uso em cima da cama ou no colo. 

A bateria também teve boa autonomia. Foi possível ficar 6 horas e meia com carga, fazendo atividades do dia a dia. Para carregar a tanque de 0 a 100, é preciso esperar 3 horas. 

Por último, o aparelho possui Bluetooth 4.1, Wi-Fi AC e Windows 10. 

Pontos Negativos

O brilho da tela não é tão forte, e as cores são um pouco lavadas e distorcidas em algumas ocasiões. Não é nada que vá incomodar, mas é um ponto a ser citado.

Os alto-falantes não são tão potentes e possuem dificuldade na execução de graves. Não vai atrapalhar o seu uso no dia a dia, mas esse aspecto será percebido na execução de músicas.

A nossa conclusão é que a linha Aspire 5 da Acer possui máquina excelentes e com configurações que se adaptam ao seu uso. O modelo i5 e Ryzen 5 já conseguem fazer inúmeras tarefas, e os os modelos com i7 aumentam ainda mais as possibilidades. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem