Roku Express é bom? Vale a Pena? Como Funciona? Análise/Review

O Brasil é bem servido com opções de streaming box e ganhou mais uma alternativa em 2020. O Roku Express é uma concorrente para os já conhecidos Chromecast e Fire TV Stick. Mas será que vale a pena? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

O Roku Express é pequeno e discreto, e é de fácil instalação. No aparelho, há uma porta microUSB para energia e HDMI para conectar na TV. Há também um botão de reset para reiniciar o aparelho. Na caixa, há os cabos USB e HDMI e uma fita adesiva para prender na TV caso você tenha interesse. 

O dispositivo tem uma boa qualidade de imagem, que vai até a resolução Full HD. Por isso, é ideal para TVs mais antigas, já que televisores com maior qualidade que essa não serão aproveitados pelo dispositivo. 

O controle é bastante simples e funcional, tendo botões de controle de mídia e para alguns serviços, como Netflix, Globoplay, HBO Go e Google Play Filmes. O acessório responde bem e o coloca à frente do Chromecast. 

Ao ligar o dispositivo pela primeira vez, a configuração inicial é rápida e simples, levando alguns minutos. Você terá que criar uma conta Roku e atualizar o sistema para conseguir utilizar o dispositivo.  

Falando em sistema, o Roku Express tem um software operativo próprio mas que lembra bastante o SO do Fire TV ou até mesmo o Android TV. O sistema é bastante fluido e travamentos não foram notados. Boa parte dos aplicativos famosos como o YouTube, Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play, DAZN, Apple TV e outros estão disponíveis. Vale lembrar que assinaturas são pagas à parte. 

Um recurso interessante é a busca, que pesquisa títulos em todos os serviços de streaming disponível. Um feature interessante devido a fragmentação cada vez maior dos serviços de streaming. A compra pode ser feita via cartão de crédito dentro da plataforma.

Outras características são o app do Roku, que servem para digitar palavras na busca e controlar o sistema como se fosse o controle e a transmissão de conteúdo do celular para a TV via Miracast. Por último, a Roku lançou recentemente o Roku Channels, que dá acesso a vídeos grátis e pagos em uma única assinatura. Assim, é possível assistir conteúdos do Netflix, Prime Video, Apple TV+ e outros em um só lugar. O preço é o mesmo da assinatura em separado, mas o pagamento é feito em uma única fatura. 

Pontos Negativos

Por ser um dispositivo de baixo custo, não há o controle por voz. Por isso, tudo deve ser feito pelo controle ou pelo aplicativo. 

As opções de jogos são escassas, por isso, se o seu objetivo é baixar alguns joguinhos casuais para passar o tempo, não recomendamos este produto. 

Apesar de já ter uma ótima gama de apps, há outros que estão de fora. Aplicativos como Globosat Play e Twitch ainda não estão disponíveis. Por isso, antes de comprar, verifique se os apps você usa estão disponíveis. 

A nossa conclusão é que o Roku Express possui bastante potencial de crescimento no Brasil. A instalação é fácil, o sistema é amigável e o controle dá mais liberdade ao usuário se comparado com o Chromecast. Se você precisa de um dispositivo para assistir aos principais apps de streaming do mercado, vale a pena. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem