Climatizador de ar vale a pena? Como funciona? Quais os melhores modelos? Análise

O calor chegou a boa parte do Brasil e a procura por eletrodomésticos de ventilação aumentou bastante. Mas muitas pessoas ainda têm duvida sobre o funcionamento dos climatizadores. Será que vale a pena comprar um? Quais são os melhores modelos? Confira agora!
💡 Confira os melhores modelos: clique aqui!


Primeiro é preciso explicar como funciona o climatizador e pra que ele serve. Estes aparelhos funcionam como um ventilador de ar frio. Eles utilizam a água gelada ou o gelo para deixar o ambiente mais fresco, ajudando também na umidificação. Há modelos que utilizam além da água e do gelo, bolsas ou caixas de gel congeladas. Então resumindo, o umidificador faz o ar circular melhor pelo espaço e emite partículas de água junto com o vento para ajudar na diminuição de temperatura. 

Em testes, percebe-se que em cômodos menores, o aparelho consegue diminuir de 3 a 5 graus. Já em locais maiores a eficiência é menor, diminuindo de 2 a 3 graus. 

Há também modelos que possuem a função de aquecer o ambiente, assim, contribui não só nos perídos quentes, mas também no inverno. 

Seus principais pontos positivos destes aparelhos são:: não resseca o ambiente, por isso, é ideal para quem tem problemas respiratórios. O consumo energético é 9x menor do que o de um ar condicionado. Consegue refrescar o ambiente e diminuir um pouco a temperatura. São portáteis e não precisam de quebradeira pra instalar. 

E seus principais pontos negativos são: não abaixa muito a temperatura do ambiente, não é ideal para regiões que são quentes e úmidas e não são tão efetivos em ambientes grandes. 

Tá, mas quais as melhores marcas e modelos atualmente? As principais fabricantes são a Philco, Eletrolux, a Cadence, a Mondial, a Midea e a Britânia. O valor varia de modelo para modelo. 

Selecionamos os melhores climatizadores e deixamos um link na descrição pra você conferir. Todos eles possuem boas avaliações de usuários, não deixe de verificar. Se ainda tiver dúvida, deixe nos comentários que a gente responde. E se gostou do vídeo, curta e se inscreva em nosso canal, toda semana tem vídeo novo pra você. Até a próxima. 

💡 Confira os melhores modelos: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem