LG K22+ (Plus) é bom? Vale a Pena? Análise/Review

O LG K22 Plus foi lançado juntamente com o K22 para o mercado de entrada brasileiro. Mas o que o aparelho mais caro tem de diferente? Será que vale a pena investir neste modelo? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

A aparência do K22 Plus é praticamente a mesma do K22. O design é simples mas bonito, com carcaça de plástico. Pesando 169 gramas, o dispositivo é leve e fino e o uso é cômodo, tendo um bom encaixe nas mãos. Na parte da frente, há um notch em forma de gota e uma borda maior na parte inferior. O K22 Plus é bastante parecido com aparelhos de outras fabricantes e seu design é bastante atual. 

Com tela LCD de 6.2 polegadas, com resolução de 720 x 1600 pixels e 282 ppi de densidade, o ecrã tem uma boa nitidez e cores fortes. É agradável assistir a vídeos e consumir conteúdos nesta tela, mesmo não sendo tão brilhante. 

Equipado com processador Snapdragon 215, 3GB de RAM e 64 de armazenamento, o aparelho consegue facilmente realizar as tarefas do dia a dia. Para conferir redes sociais, assistir a vídeos e utilizar apps de produtividade, o K22 Plus vai muito bem. Com os 3GB de RAM, o aparelho consegue ser mais rápido e segurar mais apps em segundo plano, fazendo com que o uso do sistema seja mais ágil. Em jogos, o dispositivo consegue rodar alguns títulos com um pouco mais de folga, mas as limitações do processador e da GPU são notáveis. Portanto, continua a nossa recomendação de baixar jogos mais simples. Títulos leves como Zombie Tsunami, Angry Birds e Subway Surfers, rodam. Games com gráficos um pouco mais elaborados, como é o caso do Free Fire, também rodam com configurações mínimas, mas jogos pesados devem ser evitados, devido a engasgos.  

Com câmeras traseiras de 13 e 2 Megapixels, as fotos saem com bons níveis de detalhe, balanço de branco equilibrado e bom contraste quando o HDR está ativado e as condições de luz são boas. Assim como vários aparelhos nesta faixa, a qualidade cai bastante em locais com iluminação menor. A frontal possui 5 megapixels e faz fotos bem básicas, sendo indicadas para selfies casuais. O aparelho filma em Full HD a 30 FPS, mas não há uma boa estabilização. As câmeras estão dentro do esperado para esta faixa e atendem o usuário que precisa de sensores básicos. 

O som do aparelho é bastante claro e nítido, não tendo muitas distorções, mesm com volume alto. Você conseguirá escutar suas músicas preferidas sem maiores problemas pelo alto-falante. 

Com bateria de 3000 mAh, o aparelho até consegue uma boa autonomia devido ao hardware básico e tela simples. Com uso básico, conferindo mensagens e redes sociais, se consegue um dia inteiro longe da tomada, aguentando das 08:00 até 21:00. Para uso intenso de tela, se tem a marca de 6 a 7 horas. O carregador presente na caixa é bastante simples e carrega o aparelho em 2 horas e 13 minutos. 

O sistema é o Android 10, praticamente puro, com poucas alterações. Por isso, a fluidez é maior e também é fácil de se utilizar. Por último, o K22 Plus vem com Wi-Fi b/g/n, bluetooh 5.0, GPS com A-GPS, USB OTG, entrada para dois chips, botão do Google Assistente e rádio FM. 

Pontos Negativos

Assim como seu irmão mais novo, o K22 Plus já vem com vários apps pré-instalados, o que diminui o tamanho do armazenamento para o usuário. Nativamente não é possível desinstalar os apps, o que pode desagradar os usuários que preferem uma memória mais limpa. 

O brilho do ecrã não é muito alto, o que faz com que o usuário precise aumentar bastante a intensidade para poder visualizar a tela em locais com muita luz. 

Não há sensor de impressões digitais ou reconhecimento facial, o que o deixa atrás de vários aparelhos nessa faixa. 

Os alto-falantes estão localizados na parte traseira. Assim, ao utilizar o aparelho na horizontal ou vertical, o speaker é tapado, abafando o som. 

A nossa conclusão é que o LG K22 Plus conserta o problema de RAM e armazenamento do K22, mas não traz tanta mudança para o usuário. É indicado para quem quer fazer as tarefas do dia a dia e utilizar apps de entretenimento e produtividade. Com os 3GB de RAM, você conseguirá rodar várias aplicações sem dificuldade, mas ainda não é indicado para jogos pesados. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja, link na descrição e no primeiro comentário fixado. 

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem