Moto G9 Play é bom? Vale a pena? Análise Completa!

A linha Moto G é uma das mais famosas do mercado brasileiro e recebe upgrades todos os anos. O Moto G9 Play foi lançado recentemente e trouxe algumas mudanças muito bem vindas. Mas será que vale a pena investir no aparelho? Saiba tudo!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do G9 Play sofreu algumas mudanças sutis. Disponível nas cores azul, verde e rosa, o dispositivo continua bastante elegante. Na parte frontal, há um notch em forma de gota e uma borda maior na parte inferior, nada de muito diferente da versão anterior. As mudanças ficam mesmo na traseira, que agora conta com um quadrado em que estão situadas as câmeras e o flash. Mesmo sendo feito em plástico, o dispositivo possui um bom acabamento e um belo design, sendo um aparelho bastante robusto. 

A tela IPS LCD de 6.5 polegadas possui resolução de 720 x 1600 pixels, que resultam em 269 ppi de densidade. O ecrã possui quantidade de cores satisfatória e bons ângulos de visão, mas não é uma tela tão nítida e brilhante. Está longe de ser uma tela ruim, mas não recebeu um upgrade de uma versão para a outra. Mas há a possibilidade de configurar os padrões de tela para adaptar às suas necessidades, podendo aumentar ou diminuir a vibração de cores, saturação e contraste. 

O Moto G8 Play possuía Mediatek Helio P70M, enquanto por aqui, temos o Snapdragon 662. Houve uma melhora considerável no desempenho, deixando o dispositivo bastante rápido e fluido. Com os 4GB de RAM, é possível realizar várias tarefas, desde conferir redes sociais a jogar diversos games. Games leves e casuais rodam com folga e  títulos com gráficos melhores também têm performance satisfatória. Games como FreeFire, Asphalt e PubG rodam bem no aparelho, mas é possível notar que jogos muito pesados precisam ter gráficos reduzidos. 

Enquanto a versão anterior vinha com 32GB, há 64GB nesta versão. O espaço de armazenamento é suficientes para baixar vários apps e arquivos. Há ainda a expansão de memória via cartão microSD. 

As câmeras também apresentaram bons resultado. Na traseira, há sensores de 48, 2 e 2 megapixels. As fotos registradas pelo aparelho são nítidas, com cores limpas e ótimos níveis de detalhe. O modo Quad Pixel faz a combinação de pixels, o que na prática, deixam a foto com ótima resolução. Em locais com baixa iluminação, as cameras apanharam um pouco, mas o modo Night Vision melhoram bastante os resultados. Na frontal, há o sensor de 8 megapixels com abertura F 2.2. Os sensores simples geram boas imagens, suficientes para tirar selfies casuais. Por último, o aparelho filma em Full HD a 30 fps e há uma boa estabilização. De modo geral, as câmeras produzem boas imagens e são condizentes com a faixa de preço aparelho. 

A gigante bateria de 5000 mAh também foi um avanço. Dependendo do seu uso, é possível ficar incríveis 19 horas e 46 minutos longe da tomada. Para tarefas que demandam mais do hardware e com brilho alto de tela, foram observadas médias de 9 a 11 horas de uso, dependendo do tipo de atividade. Com certeza, é uma das melhores baterias do mercado atualmente. 

O sistema do G9 Play já é o conhecido Android 10 quase puro, com poucas alterações da Motorola. O app Moto permite você adicionar o controle por gestos e mais.

Ademais, o aparelho conta com rádio FM, dois chips, botão do Google Assistente, sensor de impressão digital, USB OTG, Wi-Fi a/b/g/n/ac, GPS com A-GPS/Glonass e Galileo e Bluetooh 5.0. 

Pontos Negativos 

Como dito anteriormente, a tela do aparelho não é ruim e possui boa qualidade. O problema é quando comparado com outros aparelhos da mesma faixa de preço, que deixam o G9 Play atrás neste quesito. Apesar de não incomodar a maioria dos usuários, é uma característica que deve ser mencionada. 

Devido a enorme bateria, o aparelho não é dos mais leves e finos, o que pode causar estranheza para que possuía aparelhos com espessura menor. 

O áudio do aparelho é apenas mono e apesar de ter um bom volume, não tem um som tão definido. 

A versão brasileira não veio com o NFC, o que impede que o aparelho seja usado para pagamentos por aproximação. 

A nossa conclusão é que o G9 Play recebeu upgrades interessantes e é uma ótima opção na sua faixa de preço. Apesar de pecar um pouco na quesito tela, os pontos positivos se sobressaem. Bateria excelente, câmera traseira eficiente e desempenho sólido são marcas do dispositivo. Se cabe no seu orçamento, é um ótimo aparelho e vai durar bons anos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem