LG K22 é bom? Vale a Pena? Análise Completa

A LG tem investido bastante nos aparelhos de entrada aqui no Brasil para tentar recuperar a fatia de mercado que perdeu ao longo do anos. E 2020, a coreana lançou o LG K22, que busca ser um aparelho em conta e eficaz. Será que vale a pena investir neste dispositivo? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos 

O design do aparelho é simples mas não deixa nada a desejar. Com carcaça de plástico, o dispositivo tem aparência agradável e não traz a sensação de ser um aparelho barato. Por aqui, há o notch em forma de gota e uma borda na parte inferior, nada de tão diferente de outros modelos nessa faixa. O aparelho é bastante leve e fino. Pesando apenas 169 gramas, o uso é bastante confortável. Seu tamanho também agrada, encaixando muito bem nas mãos. 

A tela de 6.2 polegadas é do tipo LCD, com resolução de 720 x 1600 pixels, que rende 282 ppi de densidade. O ecrã possui um boa quantidade de cores e boa nitidez, apesar de não ter um brilho tão alto. Mesmo assim, é a tela agrada os usuários alvo deste aparelho. 

O K22 vem com o Snapdragon 215, 2GB de RAM e 32 de armazenamento debaixo do capô. Apesar de não ter especificações grandiosas, o aparelho consegue rodar muito bem as principais aplicações do dia a dia. Aplicativos como o WhatsApp, Gmail, YouTube, Netflix e outros rodam sem dificuldades. Por causa da pouca quantidade de RAM, muitas vezes os aplicativos precisam ser reiniciados no multitarefas, mas isso é algo comum em aparelhos com este preço. 

Em jogos, o dispositivo consegue rodar liso títulos mais leves, como Subway Surfers, Zombie Tsunami e Piano Tiles. Mas mesmo em jogos simples, nota-se alguns distorções nos gráficos, o que não é comum considerando este chipset. Pode ser que uma atualização de software ajude a melhorar. Jogos com gráficos um pouco mais elaborados, como é o caso do FreeFire, também rodou de forma fluida, mas com gráficos reduzidos. Já para jogos mais pesados como Asphalt e Injustice, nota-se alguns engasgos, o que atrapalha demais a jogatina. 

As câmeras traseiras de 13 e 2 megapixels apresentaram bons resultados. Em lugares com alta incidência de luz, as imagens saíram com bom contraste e níveis de detalhe satisfatórios, desde que o HDR esteja ligado. Na câmera frontal de 5 megapixels, os registros são muito básicos, sendo indicada apenas para selfies casuais. O aparelho ainda filma em Full HD a 30 quadros, mas infelizmente não há estabilização. Em resumo, as câmeras são simples, mas atendem o usuário que registra fotos vez ou outra para publicar em redes sociais. 

A qualidade de som também agradou. Não há grandes distorções no áudio, mesmo em volume alto. Você conseguirá ouvir suas músicas e podcasts sem maiores problemas. 

A bateria de 3000 mAh não impressiona no seu tamanho, mas o aparelho possui um gasto energético equilibrado. Foi possível utilizar o aparelho intensamente por 7 horas. Em uso mais básico, chegando e-mails e mensagens, o K22 conseguiu ficar das 08:00 às 21:00 com carga. Está dentro da média esperada para aparelhos com preço similar. 

A LG não adicionou um launcher proprietário e o Android é quase puro. Com isso, nota-se que o sistema é leve e roda de forma fluida. 

No mais, o aparelho possui Wi-Fi b/g/n, bluetooth 5.0, rádio FM, GPS com A-GPS, USB OTG, entrada para dois chips e botão dedicado para o Google Assistente. 

Pontos Negativos

O K22 já vem com vários apps pré-instalados, como o TikTok, Facebook, Instagram e alguns jogos da Ubisoft. De forma nativa, não é possível desinstalar estes apps, que ficam ocupando espaço sem necessidade. Dos 32GB disponíveis, apenas 21 está pronto para o usuário. 

O brilho do dispositivo não é muito alto, o que pode incomodar quem utiliza a tela em locais abertos. Nestas ocasiões, o usuário terá que aumentar bastante o brilho para ver o conteúdo apresentado. 

A localização do speaker não é a ideal. Ao utilizar o aparelho na horizontal e na vertical, o som é tapado, abafando o som e dificultando na audição. 

A falta de um sensor de impressões digitais ou reconhecimento facial também é um ponto negativo, visto que outros aparelhos com este valor possuem essas funções. 

A nossa conclusão é que a LG acertou em vários aspectos neste aparelho. O dispositivo tem bela aparência, sistema atualizado e hardware que vai dar conta de fazer as tarefas simples do dia a dia, sem muita dor de cabeça. Com o passar dos meses, o K22 estará com preço menor e aí valerá a pena para quem precisa de um celular simples, mas competente. Não se esqueça de conferir o preço em nossa loja!

Postagem Anterior Próxima Postagem