Moto E7 Plus é bom? Vale a Pena? Review/Análise Completa

A linha E da Motorola é uma das mais populares do Brasil e em 2020, a empresa trouxe o E7 Plus para cá. Será que vale a pena investir no novo aparelho de entrada da fabricante? Confira!

🛒 Compre mais BARATO agora: clique aqui!

📷 Siga-nos no Instagram para promoções, suporte e notícias: clique aqui!

Pontos Positivos

A aparência do novo modelo mudou um pouco na traseira e na parte frontal. O notch agora é em forma de gota, mas na parte inferior do display ainda há uma borda um pouco mais larga. Com carcaça de plástico, o E7 Plus tem belo design e está disponível nas cores azul e marrom. Outra mudança foi na tela, que agora é maior. Com isso, o dispositivo ficou um pouco mais pesado, com 200 gramas. Mesmo assim, ainda tem uma boa espessura, o que faz com que o uso seja bastante confortável. 

A tela do aparelho possui 6.5 polegadas, com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels, que rendem 269 ppi de densidade. Apesar da densidade ter diminuído na nova versão, o ecrã continua ótimo para a exibição de conteúdos, sendo bastante cômodo de usar no dia a dia e possuindo brilho aceitável.

Equipado com processador Snapdragon 460 e 4GB de RAM, o E7 Plus tem bom desempenho. Aplicativos do cotidiano como YouTube, Amazon Prime, WhatsApp e outros, rodam com folga. Em apps mais pesados como editores de fotos e vídeos, também tem fluidez satisfatória. Em jogos, é possível rodar títulos leves e outros mais pesados. Games como Asphalt, FreeFire e Modern Combat, rodam sem problemas. Para títulos com gráficos muito elaborados, como PubG e COD, será preciso abaixar um pouco os níveis de detalhes para rodar liso em alguns casos. Mas mesmo assim, no quesito performance, o aparelho é competente. 

As câmeras do dispositivo também se saíram bem. Com sensores traseiros de 48 e 2 megapixels, as fotos possuem boa definição, níveis de detalhe satisfatórios e cores vibrantes, mesmo em locais com baixa luz utilizando o modo Night Vision. Na frontal, a qualidade é menor, mas ainda produz imagens nítidas para serem publicadas em redes sociais.  Ainda é possível filmar em Full HD a 30 quadros por segundo. 

Os 64GB de armazenamento são suficientes para o público alvo do produto. É possível ainda adicionar um cartão micro SD de até 256GB.

O E7 Plus recebeu um baita upgrade na bateria. São 5.000 mAh, que permitem longos períodos longe da tomada. Com uso básico, é possível ficar até um dia e meio sem precisar carregar o dispositivo. Para uso intenso, com bastante uso de telas e jogos, se tem 6 a 9 horas.

A Motorola deixa o Android quase puro em seus aparelhos, o que é positivo, já que não há apps desnecessários instalados. O sistema é ágil e simples de usar. 

No mais, há o desbloqueio por face ou por digital, que se mostraram rápidos, gestos do Moto Ações, botão dedicado para o Google Assistente, entrada para dois chips,  rádio FM, Wi-Fi b/g/n, Bluetooh 4.2 e GPS com A-GPS e Glonass. 

Pontos Negativos

A Motorola não atualizou a entrada do aparelho, que continua sendo micro USB. Com isso, o dispositivo vai contra a tendência de mercado nesta faixa de preço. 

Apesar da grande bateria, o carregador rápido não está disponível na caixa. Por isso, dar uma carga completa do aparelho pode levar de 2 horas e meia a 3 horas.

O áudio do E7 Plus é mono e os falantes estão presentes na parte de baixo. O som é bem básico, com volume não tão alto e pode ser facilmente tapado pelas mãos. 

A nossa conclusão, é que o E7 Plus é um ótimo aparelho e se destaca principalmente na bateria, câmera traseira e no desempenho. No seu lançamento, com preço muito similar ao G9 Play, vale a pena investir no modelo mais caro. Mas a medida que o preço for abaixando, será uma ótima escolha para competir na faixa dos R$ 900 e 1.200.

Postagem Anterior Próxima Postagem