Zenfone Live L1 é bom? Vale a pena? Análise em Português


O Zenfone Live L1 foi lançado em 2018, até por isso está com um preço bastante competitivo nas lojas de varejo online atualmente. Mas vale a pena investir no aparelho? Pra quem ele serve?



Pontos Positivos

O aparelho é discreto e bonito, além de ser bem fino e leve. Ficar com o aparelho em mãos por muito tempo não é incômodo, pois ele tem peso reduzido.

A tela é grande e tem boa qualidade, possuindo 293 PPI de densidade. Não é uma tela que enche os olhos, mas serve para grande parte das pessoas. Além disso, a tela não possui os famosos notches, o que pode agradar muitos usuários. O celular conta com duas entradas para chip, servindo para aqueles que usam duas operadoras ao mesmo tempo.

A câmera traseira de 13 megapixels registram ótimas foto em boas condições de luz. A câmera frontal também se saiu bem para fotos do dia a dia, pecando somente quando há baixa luz no local. O celular grava ainda em Full HD, com estabilização digital, fazendo bons vídeos para serem publicado em redes sociais.

A conexão Wi-Fi se mostrou rápida e têm padrões b/g/n. O GPS também funcionou bem em nossos testes. Falando em conexões, há também rádio FM.

A bateria de 3.000 miliamperes hora segurou carga durante um dia inteiro com uso moderado. Já com uso intenso, conseguimos uma média de 8 horas.

A memória interna de 16GB pode ser considerada pequena, mas há a possibilidade de expansão via cartão de memória.

O processador, apesar de já ter algum tempo no mercado, dá conta de tarefas do dia-a-dia sem nenhum problema. Entretanto, jogos mais pesados possuem algumas limitações, por causa da memória RAM.

Pontos Negativos

Sem dúvida, o maior ponto negativo deste aparelho é a sua quantidade limitada de memória RAM. Com apenas 1GB, abrir vários aplicativos é uma tarefa muito difícil. Não foram observados travamentos, mas o celular é consideravelmente mais lento que outros modelos da mesma faixa de preço. O Android 8.1 Oreo também já é antigo e não há nenhuma previsão para atualizações.

A nossa conclusão, é que o Zenfone Live L1 atende bem aqueles que precisam fazer tarefas básicas no celular, como checar e-mails, utilizar mensageiros e jogar alguns jogos simples na fila do médico. A bateria e as câmeras são os maiores pontos positivos do produto.
Postagem Anterior Próxima Postagem