Cartão Trigg é bom? Como funciona? É de qual banco? Análise


O Trigg é um concorrente direto do Digio e do Nubank aqui no Brasil. Com um cartão de crédito controlado por aplicativo, a empresa busca oferecer um serviço financeiro simples e direto. Será que vale a pena?

 

Pontos Positivos

O cadastro é rápido e demorou apenas alguns dias para que tivéssemos a resposta sobre a liberação de crédito.O cartão é bem bonito e você pode escolher entre os layouts disponíveis, alguns de personagens da DC Comics.

Há também a tecnologia de pagamento por aproximação, que facilita na hora das compras. Falando em tecnologia, o Samsung Pay já aceita pagamentos usando o Trigg, o que é uma mão na roda para quem tem celular da Samsung.

Você também pode pedir uma pulseira de pagamentos, que é a Trigg Band. Com ela você realiza pagamentos por NFC.

O que chama a atenção neste serviço é o programa de cashbacks, que te dá dinheiro de volta em algumas compras. O cashback pode ser de até 1,3%, dependendo do quanto você utiliza o cartão. Quanto mais você gasta mensalmente, mais dinheiro você recebe de volta. Se você gasta 2.200 reais por mês na fatura, você recebe 0,90% de volta, ou seja, 19,80 por mês ou 237,90 por ano.
Há funções automatizados no app, por isso, você pode desbloquear e bloquear o cartão, criar cartões virtuais para compras online e habilitar compras internacionais tudo isso direto pelo app, sem passar por atendimento.

Pontos Negativos

O atendimento precisa melhorar. Para conseguir um atendimento simples, foi preciso 4 dias, o que é muito ruim, já que uma das premissas do app é ser rápido e efetivo.

As taxas cobradas também são altas. Enquanto outras fintechs não cobram anuidade no cartão, por aqui você paga R$ 9,90 por mês ou 118,90 por ano. O valor é menor, se comparado com os 300 reais de anuidade cobrados pelos grandes bancos mas é alto se comparado com a concorrência direta.

Outras tarifas são o saque nacional que custa 9,99, o saque internacional que custa 10 reais e emissão de novos cartões que custam 24,90.

O limite liberado também foi baixo. Em pesquisas na internet, observamos que mesmo pessoas que possuem um alto score, podem receber um limite baixo. Você pode pedir o aumento do seu limite, mas receber um cartão de crédito de apenas R$ 300, sendo que a anuidade de 9,90 é descontada no limite todos os meses, não deixa de ser decepcionante.

A nossa conclusão, é que o Trigg é um serviço financeiro que busca sem completo e ágil, mas que ainda peca no quesito atendimento. Para quem usa muito o cartão de crédito, pode valer a pena, visto que o cashback pode ser bem alto, dependendo da sua fatura. No link na descrição e no primeiro comentário, há um link direto para você fazer o seu cadastro na Trigg, caso tenha interesse.
Postagem Anterior Próxima Postagem