UOL Play é bom? Vale a pena? Análise completa!


Lançado recentemente, o UOL Play é a nova opção de streaming de vídeo disponível no mercado. Será que vale a pena? Será que substitui a sua TV a cabo? Confira agora.


Pontos Positivos

Fazer uma conta no serviço é bem fácil, bastando inserir alguns dados e depois de alguns minutos você já tem acesso ao catálogo.

Não há multas e nem contratos, por isso, você pode cancelar o serviço a qualquer momento.

A interface é fácil de usar, sendo similar a Netflix e Amazon Prime. O catálogo tem uma quantidade razoável de títulos, incluindo não só filmes e séries mas também programas de TV e eventos ao vivo. Por lá, encontramos conteúdos infantis, reality shows, séries e filmes. Realmente possui uma boa quantidade de títulos, agradando os mais variados públicos.

Existem 4 planos, partindo do mais barato que custa 15,90 e te dá acesso a conteúdos de 7 canais e o combo mais caro chamado de família que custa 54,90 e te dá acesso a canais como Fox, Fox Sports, ESPN, Sony e Paramount. Os preços são bem mais em conta que as TVs a cabo e tem os mais variados conteúdos.

O player não apresentou travamentos e é possível selecionar a qualidade do vídeo, o idioma e configurar legendas. Na web, o UOL Play é fluido e tem ótimo desempenho.

Na plataforma, ainda há uma sessão para alugar filmes, deixando assim, o catálogo bem mais completo.

Até a data de publicação deste vídeo, o UOL Play pode ser visto pelo computador e em celulares e tablets iOS e Android. A empresa afirma estar trabalhando em apps para smartvs, Apple TV e Chromecast.

Atualmente, as formas de pagamentos disponíveis são por cartão de crédito e o débito em conta.

Pontos Negativos

Os apps para Android e iOS precisam melhorar bastante. Travamentos foram constantes da exibição dos filmes, o que é impensável em um serviço com esse.

Eventos ao vivo precisam ser vistos fora da plataforma. Com isso, para assistir esportes ao vivo, você precisa baixar o app ou acessar o site das plataformas e entrar com seu login da UOL. Seria mais prático se todo o conteúdo ao vivo fosse reunido na plataforma.

Ainda faltam alguns canais para ficar mais completos. Conteúdos da Disney e Globosat não estão disponíveis.
A plataforma aceita cartão de crédito e débito em conta como pagamento. Infelizmente, pagamento em boleto ainda não é aceito.

Na prática, o UOL Play é um combo com vários serviços de streaming em um só. É ideal para quem não quer pagar por várias assinaturas de serviços separados e aqueles que querem substituir a TV a cabo por uma solução mais barata. 

Apesar de possuir um bom preço ainda peca no quesito técnico. Por ter sido lançado recentemente, a UOL com certeza fará as correções necessárias e correrá atrás de novos conteúdos, deixando assim, a plataforma bem completa.
Postagem Anterior Próxima Postagem