iPhone 7 Plus vale a pena em 2020? Análise Completa

Lançado pela Apple em 2016, o iPhone 7 Plus ainda é bastante procurado no mercado usados e novos. Será que em 2021 ainda vale a pena investir neste aparelho? Confira agora.


Pontos Positivos

O design do aparelho já é bastante conhecido e apesar de já estar datado, ainda é bastante bonito. O acabamento em metal é elegante e as cores disponíveis são bem bonitas.

O 7 Plus é bem fino e é confortável de usar por longos períodos. Mas por ter tamanho avantajado, segurar o aparelho com somente uma mão é complicado e pode degradar quem prefere celulares mais compactos.

Este iPhone tem a certificação IP 67. A Apple afirma que é possível mergulhar o aparelho até 1 metro de profundidade. Além disso, há a proteção contra poeira.

A tela IPS de 5.5 polegadas tem resolução Full HD e ainda é um ótimo ecrã. As imagens são nítidas, as cores são equilibradas, o nível de brilho é agradável e é possível enxergar a tela mesmo em dias ensolarados.

Os alto falantes estéreo ficam na parte debaixo do aparelho e possuem uma ótima qualidade, tendo bons resultados em agudos e graves.

Quanto ao armazenamento, há modelos de 32, 128 e 256 GB. Os 32GB da versão mais barata só são suficientes para os usuários que não mantém muitos apps e arquivos guardados. Se você precisa de muitos apps, é melhor optar pelas versões com maior armazenamento.

Quanto ao desempenho, o 7 Plus ainda é rápido mesmo com as atualizações do iOS. O chipset A10 Fusion ainda é potente para o sistema operacional e os 3GB de RAM são mais que suficientes para rodar o sistema sem engasgos.
Apps de produtividade, entretenimento e jogos rodam sem problemas. Títulos como Asphalt, FreeFire, COD e PubG podem ser jogados de forma fluida. Com isso, o desempenho em jogos continua impecável.

As câmeras também são excelentes. Os dois sensores traseiros possuem 12 megapixels. Com isso, é possível registrar boas fotos durante o dia e durante a noite. Além disso, é possível tirar fotos em modo retrato. A câmera frontal também registra boas fotos, apesar de pecar um pouco em fotos noturnas. Mas no geral, as câmeras tem bons resultados. No Instagram Stories, os resultados também são satisfatórios e muitas vezes até melhor que alguns Android atuais.

O iOS continua rápido e simples de usar. Os apps por aqui são estáveis e bem elaborados, contribuindo para deixar o sistema bem redondo.

Pontos Negativos

Este foi o primeiro iPhone que veio ao mundo sem a entrada P2. Por isso, se você utiliza outros fones com essa entrada, terá que passar a usar adaptadores para poder ouvir músicas neste aparelho.

A bateria deste iPhone é considerada pequena nos dias atuais. Com 2.900 mAh, ficar o dia todo longe da tomada só é possível se você demandar pouco do aparelho. Para uso mais intenso, a bateria aguenta de 4 a 6 horas. Além disso, o tempo de recarga de 3 horas é bastante alto.

Por já ter alguns anos de mercado, o 7 Plus pode estar próximo de parar de receber atualizações. Há especulações que afirmam que o aparelho receberá mais duas atualizações, no entanto, ainda não está confirmado. Mas é preciso ter essa informação em mente.

A nossa conclusão é que o iPhone 7 Plus ainda é um bom aparelho. Ainda é atualizado, possui bom desempenho, boas câmeras e teve seu preço reduzido. Se for comprar usado, atente-se a condição da bateria e da tela. Se for comprar novo, passa lá na nossa loja. Temos um desconto especial pelo link disponível na descrição e o no primeiro comentário fixado. 
Postagem Anterior Próxima Postagem