Telecine Play é bom? Vale a Pena? Análise Completa!

O número opções de serviços de streaming está crescendo bastante e o Telecine Play mira um nicho específico, que são aquelas pessoas que adoram filmes. Será que vale a pena inserir o Telecine Play na sua lista de opções?


Pontos Positivos

Comecemos com o ponto forte do Telecine Play: os filmes recém-saídos dos cinemas. Quase todos os filmes que estão em cartaz nos cinemas entram na plataforma pouco tempo depois, assim, você tem à disposição boa parte dos filmes que são lançados no ano.

O app está disponível para várias plataformas, como celulares Android e iOS, Apple TV, Xbox One, Chromecast e vários modelos de Smart TVs. O app se mostrou estável boa parte do tempo e com resolução aceitável.

É possível assinar o serviço por cartão de débito. Poucos serviços incluem essa possibilidade, por isso, contou como ponto positivo.

Com a assinatura, você pode assistir em até 3 telas simultaneamente. E acessar o perfil em até 5 dispositivos. Há também benefícios como meia-entrada em cinemas Kinoplex e UCI, perfil Kids e controle parental.

A quantidade filmes é relativamente grande e o catálogo é constantemente atualizado. Há filmes mais antigos e filmes novos entre as opções. É grande também a quantidade de filmes brasileiros, visto que, em outros serviços os filmes nacionais não tem tanta visibilidade. Mas é importante deixar claro que assim como outros serviços, por aqui alguns títulos também saem do catálogo com o tempo.

Pontos Negativos

Na data de publicação desse vídeo, o plano básico, ou seja, o mais barato que custava R$ 23,90 teve sua comercialização suspensa.. Com isso, apenas o plano mais caro está disponível. O Telecine não informou o porquê da decisão, mas contou como ponto negativo por encarecer o produto.

Ainda não é possível assinar o Telecine Play por boleto ou giftcards, o que pode deixar pessoas que não possuem cartão de crédito ou de débito de fora do serviço.
O máximo de resolução que você pode assistir é 1080p. Enquanto outros serviços possuem até resolução em 4K, por aqui você fica bem limitado. Por último, não é possível baixar os filmes para ver offline.

A nossa conclusão, é que o Telecine Play é uma boa opção quem adora cinema e gosta de acompanhar os filmes que acabaram de sair de cartaz. Apesar de ter um valor acima dos concorrentes, é notável que os filmes entram com maior rapidez no catálogo do serviço e que é mais barato que ir ao cinema toda vez que quiser ver um lançamento.


Postagem Anterior Próxima Postagem